Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD AUTOMOTIVO NSOUNDSTORM SDVD-100 TOTALMENTE ESTRANHO By: Benicio Date: 30 Julho 2010, 02:06
Aparelho: DVD AUTOMOTIVO
Marca:    NSOUNDSTORM
Modelo:   SDVD-100
Defeito:   TOTALMENTE ESTRANHO

O aparelho chegou em minhas mãos após o dono fazer a besteira de ligar ele com a alimentação invertida o que levou a explosão do diodo na placa é o D3 creio ser um SS14 que o cliente achou que poderia trocar e meteu o ferro de soldar na plca, entao nao tenho nem os restos mortais do diodo pra ter certeza da coisa  e dos capacitores eletroliticos C4 e C5 1000Mf x x16v que pelo que pude verificar estão estufados, so que não possuo o esquema do mesmo para verificar o referido diodo.   Segundo ele quando vc colocava qualquer disco apos isso, o dvd desligava, so que quando chegou na bancada estava totalmente inoperante e com partes do impresso no que acho ser uma fonte secundaria do aparelho bem danificado.  Quem puder dar uma luz , agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Benicio

Re: DVD AUTOMOTIVO NSOUNDSTORM SDVD-100 TOTALMENTE ESTRANHO By: Claudio Carvalho Date: 30 Julho 2010, 07:54
Benício.

Este é o preço que a gente paga por conhecer eletrônica!  1º  o cara acha que é mole e faz a besteira!  Depois vê que não é bem assim e joga a bomba para quem conhece!

Quer um conselho:- Devolva o aparelho ao cliente, pois quando se inverte a alimentação, nem sempre é só a fonte que danifica, tem mais coisas a frente, OK!

Boa sorte!

Cláudio
Re: DVD AUTOMOTIVO NSOUNDSTORM SDVD-100 TOTALMENTE ESTRANHO By: Benicio Date: 01 Ago 2012, 09:03
Finalizar tópico por gentileza. Aparelho doado para sucata.


Páginas: 1