Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Tv Lcd Sony Bravia  KLV-32S300 Imagem negativa com cor By: Surface >Santos< Date: 29 Julho 2010, 16:00
Aparelho: Tv Lcd
Marca:    Sony Bravia
Modelo:   KLV-32S300
Defeito:   Imagem negativa com cor

Boa tarde amigos ,eu tenho pouca esperiencia em tv lcd e plasma ,po isso venho aqui pedir uma orientação ,a tv chegou em minha bancada com este defeito imagem negativa e com cor ,verifiquei as tensões da fonte de alimentação e estão corretas constando no esquema da tv grato ao amigo Duarte ,limpei os contatos do cabo lvds mais ficou com o mesmo defeito a minha conclusão que seria de defeito decodificador de video ,alguem ja pegou este defeito ? Ficarei muito grato a quem poder me ajudar nesta tv ,obrigado

Obrigado a quem puder ajudar.
Sérgio

Re: Tv Lcd Sony Bravia  KLV-32S300 Imagem negativa com cor By: Sergio Freitas Date: 29 Julho 2010, 16:03
Xará

Se você postar uma foto da imagem com defeito ajudará o Juarez a te orientar melhor
Re: Tv Lcd Sony Bravia  KLV-32S300 Imagem negativa com cor By: joarez siczkoriz Date: 29 Julho 2010, 16:52
Defeito no Processamento de Video no Caso neste Modelo e na  Placa BG1 :


Veja  as Fonte deste  Circuito se  todas  as tensões  estão corretas !!


    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: Tv Lcd Sony Bravia  KLV-32S300 Imagem negativa com cor By: surface Date: 29 Julho 2010, 18:34
Ok Amigo Joarez tambem cheguei a esta conclusão ,mais precisava de uma confirmação muito obrigado amanhan irei verificar este circuito .
Re: Tv Lcd Sony Bravia  KLV-32S300 Imagem negativa com cor By: surface Date: 30 Julho 2010, 13:35
Boa tarde Joarez ,verifiquei as tensões do circuito SVP-PXS (Processamento de video) todas as tensões baterão de acordo com esquema da TV ,realmente este defeito esta dificil .
Re: Tv Lcd Sony Bravia  KLV-32S300 Imagem negativa com cor By: joarez siczkoriz Date: 30 Julho 2010, 13:42
Analisou  as tensões e  sinais em Volta do IC4500 !!


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Tv Lcd Sony Bravia  KLV-32S300 Imagem negativa com cor By: surface Date: 30 Julho 2010, 19:55
Boa noite Joarez , as tensões do IC 4500 (CDX9903GG) BGA  estao batendo de acordo com o esquema,fico te devendo a mediçao dos sinais pos o osciloscopio não ta bom ,agora tem um detalhe que venho reparando quando liga a tv a imagem vem normal logo em seguida ela fica em negativo e com cor esse detalhe ajuda tambem  ?
Re: Tv Lcd Sony Bravia  KLV-32S300 Imagem negativa com cor By: joarez siczkoriz Date: 30 Julho 2010, 19:58
Esse  BGA  pode  estar  com  precisando ser feito um Reballing  nele ,  Isso  Acontece  com  Algumas  Sharps !!




     Joarez  Siczkoriz
     Curitiba Paraná
Re: Tv Lcd Sony Bravia  KLV-32S300 Imagem negativa com cor By: surface Date: 30 Julho 2010, 20:06
Sim Joares é bem provavel tenha solda fria em um dos contatos desta BGA  sim, ate me arrisquei em reaquecer com a estação de solda mais não foi eficaz ,acho que a soluçao mesmo é a troca da placa BG1 ,aproveito aki se alguem tenha ela para vender ela  ,fico muito grato a vce amigo Joarez e o meu Xará (Sergio ) obrigado a todos
Re: Tv Lcd Sony Bravia  KLV-32S300 Imagem negativa com cor By: joarez siczkoriz Date: 30 Julho 2010, 20:10
Eu  tinha  uma  destas que  recuperei por  defeito de  video também  uma pena que  acabei até  dando para um amigo !!  se  souber de  algo lhe  aviso.  um  grande  Abraço.




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Tv Lcd Sony Bravia  KLV-32S300 Imagem negativa com cor By: surface Date: 30 Julho 2010, 20:14
Sim amigo Joarez, obrigado pela boa atenção se souber de alguem tenha esta Placa BG1 é so falar ,obrigado mesmo .
Re: Tv Lcd Sony Bravia  KLV-32S300 Imagem negativa com cor By: Protek Date: 31 Julho 2010, 08:38
Amigo se vc fizer como disse o joarez antes de trocar a pci tiver como fazer reballing nele deve resolver, se vc tiver experiencia nesta area retire ele e faz o procedimento que resolve. porque seu defeito é deficiencia no processador de video mesmo.
Re: Tv Lcd Sony Bravia  KLV-32S300 Imagem negativa com cor By: surface Date: 31 Julho 2010, 14:42
Citação de: Elder-Protek online 31 Julho 2010, 08:38
Amigo se vc fizer como disse o joarez antes de trocar a pci tiver como fazer reballing nele deve resolver, se vc tiver experiencia nesta area retire ele e faz o procedimento que resolve. porque seu defeito é deficiencia no processador de video mesmo.
Boa tarde amigo, eu não tenho experiencia não em reballing em BGA ,mais mesmo assim fico grato pela sua atenção obrigado .
Re: Tv Lcd Sony Bravia  KLV-32S300 Imagem negativa com cor By: surface Date: 02 Ago 2010, 19:01

Boa noite amigos ,verifiquei em auto-diagnostico ,identifiquei um erro (DC_DET marcando 1 ) em vez de 0 ! esse erro vem do micro IC3001
pino 82 ,acreditei que fosse problema na alimentação dos 12 volts da fonte mais as tensõs estão batendo sertinho ,ate troquei os capacitores desta linha de alimentação( C131 e C130 1500x25volts) ,mais persiste o defeito ,  Alguem poderia me orientar sobre o auto-diagnostico neste resultado  referente ao defeito da imagem  negativa  desde ja agradeço obrigado .


OBS :Pra quem poder acompanhar a solução do defeito ou ate mesmo ajudar estou colocando o link do esquema cedido pelo Duarte  obrigado 
http://www.electronica-duartes.com/upload/do.php?filename=tv-sony-klv-32s300a-chassis-wax3.zip


Re: Tv Lcd Sony Bravia  KLV-32S300 Imagem negativa com cor By: joarez siczkoriz Date: 02 Ago 2010, 21:02
Está  vindo por  consumo excessivo do IC !!






  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Tv Lcd Sony Bravia  KLV-32S300 Imagem negativa com cor By: surface Date: 02 Ago 2010, 21:16
Boa noite Joares então chegamos a conclusão que é o IC 4500 é isso ?


Re: Tv Lcd Sony Bravia  KLV-32S300 Imagem negativa com cor By: joarez siczkoriz Date: 03 Ago 2010, 08:27
Certamente  Surface !!



   Joarez Siczkoriz 
   Curitiba Paraná
Re: Tv Lcd Sony Bravia  KLV-32S300 Imagem negativa com cor By: surface Date: 03 Ago 2010, 09:09
Bom dia Joarez ,Obrigado pelo retorno .
Páginas: 1