Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Esquema eletrico Forno M.O. Electrolux Mod.: ME30X By: matrix57 Date: 27 Julho 2010, 10:50
Bom dia Pessoal!
Estou necessitando urgente do esquema elétrico do Forno de Micro-Ondas Electrolux Modelo: ME30X
Vasculhei no Tectonny e não encontrei, se alguem puder ajudar, agradeço.
Saudações,
Matrix57.
Re: Esquema eletrico Forno M.O. Electrolux Mod.: ME30X By: Sergio Freitas Date: 27 Julho 2010, 11:24
Matrix

Neste forum tem muito material, mas nõa é mais facil postar o defeito para nós ajurdamos?

http://www.eletrodomesticosforum.com/microondas.htm
Re: Esquema eletrico Forno M.O. Electrolux Mod.: ME30X By: matrix57 Date: 27 Julho 2010, 14:14
Ola Sergio!
Já veriquei este site da eletrodomeesticos, mas não tem o modelo que preciso.
Quanto ao defeito, a principio deve ser algo simples como "contato de rele colado", pois o forno liga assim que é energizado, o esquema é só pra agilizar o diagnóstico.
Saudações,
Matrix57.
Re: Esquema eletrico Forno M.O. Electrolux Mod.: ME30X By: Sergio Freitas Date: 27 Julho 2010, 14:23
Solte a membrana e veja o que acontece

Re: Esquema eletrico Forno M.O. Electrolux Mod.: ME30X By: matrix57 Date: 27 Julho 2010, 17:10
Certo, realmente, soltando o flat-cable ele continua ligando a potência, isso comprova que o rele esta com o contato colado.
Já que chegou aqui, vou abrir um tópico novo, assim fica registrado de forma correta, ok.
Saudações,
Matrix57.
Forno Micro-Ondas Electrolux ME30X Liga potência assim que energiza na rede. By: matrix57 Date: 27 Julho 2010, 17:18
Aparelho: Forno Micro-Ondas
Marca:    Electrolux
Modelo:   ME30X
Defeito:   Liga potência assim que energiza na rede.

Este forno Micro-onda esta ligando assim que pluga na rede, provavelmente esta com o contato  do rele de potência colado.
Teste 1 - Foi solto desconectado o cabo flat, e o forno continua ligando a potência.
Agora na sequência vou retirar a placa de controle o checar o rele de comando da potência, informo mais tarde.
Saudações,
Matrix57.


Obrigado a quem puder ajudar.
Valdir.

Re: Esquema eletrico Forno M.O. Electrolux Mod.: ME30X By: Sergio Freitas Date: 27 Julho 2010, 18:31
Matrix

Juntei seus tópicos


Re: Esquema eletrico Forno M.O. Electrolux Mod.: ME30X By: matrix57 Date: 27 Julho 2010, 20:39
Ola Sergio!
Certo, ficou tópico ofical.
Conforme mencionado ateriormente, ficou comprovada falha no rele de controle da potência "K3", os contatos estavam colados, retirado rele para reaparo e limpeza dos contatos, remontado, testado, ficou OK.
Forno ligando pelo modulo de controle e operando normalente.
Saudações,
Matrix57.
Re: Esquema eletrico Forno M.O. Electrolux Mod.: ME30X By: Almeidaf Date: 27 Julho 2010, 20:46
Matrix, voce tem que""""" trocar""""se rele, não adianta limpar o contato, pois a amperagem ai é muito alta e vai colar novamente, pois voce ja tirou a proteção deles.
Re: Esquema eletrico Forno M.O. Electrolux Mod.: ME30X By: matrix57 Date: 27 Julho 2010, 21:02
Ola Almeidaf!
olha, quando digo reparo e limpeza de contatos, é serviço de "profissional"
não é passar "lixa" nem "lima" na "pastilha" do contato, o serviço é feito com uma fina espátula especial, embebida em "pasta de alumina" e feito o polimento do contato, tem que ficar brilhando, como novinho, OK.
Pra quem não tem ou não encontra pasta de alumina, pode usar a "massa de polir" para pinturas novas de automoveis, esta é facilmente encontrada nas casas do ramo de tintas.
Saudações e abraço,
Matrix57.
Páginas: 1