Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 12
como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: eletronica lima Date: 25 Julho 2010, 10:01
                                                                                                                  Ola bom dia !
Amigos eu comprei um netbook da asus modelo Eee pc 1005pe ele ja vem de fabrica com este sistema operacional(windows7 start)
Eu gostaria de saber como desinstalar ele e instalar o mais antigo o windows  xp pac 2
Este netbook o fabricante não manda mais cd discovery.


Obrigado e bom dia ....




Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: tectonny Date: 25 Julho 2010, 10:45
Muito fácil e rápido, configure o boot do Notebook para inciar pelo CD, coloque o CD do XP e inicie a instalação, ao fazer iniciar a instalação escolha formatar, pronto vai apagar o Windows 7 instalar o XP, ao terminar de instalar entre no site do fabricante e procure os drivers para o modelo do seu Notebook na versão Windows XP.
Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: eletronica lima Date: 25 Julho 2010, 11:14
Amigo ai que esta o problema !
Como ele é um netbook ele não tem driver de cdrom teria que ser feito por um pen-driver .
eu tenho um pen-driver ja com o xp .
Gostaria de saber como entrar na bios dele para fazer tal procedimento valeu ...


Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: Sergio Freitas Date: 25 Julho 2010, 11:21
Bios??????????
Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: eletronica lima Date: 25 Julho 2010, 11:26
Como da boot pelo pen-driver ?
Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: Sergio Freitas Date: 25 Julho 2010, 11:56
Cleber

Você comprou um NETbook e não um NOTbook

Um conselho: Não mexa..... Você vai arrumar para a cabeça
Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: tectonny Date: 25 Julho 2010, 11:58
Ha tá, então é um Net-Book, nesse caso verifique no setup (BIOS), se há opção para boot por disco removível, se tiver resolve. Agora se não tiver essa opção tente esse artigo.
Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: marcosbr Date: 25 Julho 2010, 13:45
 Antes de tentar... Leia este tópico.
Seu SP2 (XP) pode não reconhecer o HD.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,26289.msg123891.html#msg123891
Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: eletronica lima Date: 25 Julho 2010, 15:25
Pessoal eu só quero saber como entrar no setup do netbook asus  Eee pc 1005pe.


É so isto que eu quero se alguem sabe e pode ajudar agradeço..


Outros comentarios eu dispenso obrigado..
Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: Sergio Freitas Date: 25 Julho 2010, 15:32
PROCURE NO GOOGLE
Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: marcosbr Date: 25 Julho 2010, 15:37
 Cleber.
Leia o seu pedido de novo.
Tópico: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp
Se não é isto... O Sérgio já respondeu.
Existe o site do fabricante. Basta entrar lá. WWW.Asus


Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: eletronica lima Date: 25 Julho 2010, 20:08
Ok amigo é o (F2) Obrigado .....
Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: JFV Date: 26 Julho 2010, 14:04
Bom galera , a instalação do xp pelo pendrive é bem simples, não é um bicho de 7 cabeças rs, você só prescisará dos arquivos para fazer o processo e um CD de instalação do windows .

Esse tutorial foi desenvolvido para quem não possui driver de CD/DVD externo USB e só tem
como opção a instalação do Windows XP pelo PenDrive.
O que você vai precisar:
- Um computador com um Windows instalado;
- CD Windows XP ou imagem para emular;
- PenDrive de 2GB ou mais (eu consegui fazer com um PenDrive de 1GB)
- Os seguintes arquivos: WinXPUSB_v1.rar
Disponível no HD virtual da comunidade ASUS Eee PC – UMPC


http://tinyurl.com/2c9a5vd



1ª fase – Criando um PenDrive bootável com o Windows XP


- Extraia o arquivo WinXPUSB_v1.rar em uma pasta qualquer;
- Certifique-se de que seu PenDrive e CD/imagem dos Windows estejam inseridos no computador;
- Dentro do diretório WinXPUSB_v1, dê um duplo clique no arquivo "Instalar.cmd";
- A seguinte janela se abrirá;
- Pressione qualquer tecla;
- A seguinte janela se abrirá;
- Marque as opções como a janela acima;
- Seu PenDrive deve ser automaticamente identificado;


- Clique em "Start" - LEMBRE-SE QUE TODOS OS SEUS DADOS DO PENDRIVE SERÃO PERDIDOS;
- Confirme todas as telas que surgirem;
- Após a conclusão da formatação clique no botão "Close";
- A janela do DOS que estava ao fundo ficará como na figura abaixo;
- Agora é só selecionar as opções digitando os números na ordem e seguindo as instruções;
- Confirme todas as telas;
- Após o termino do processo você terá um PenDrive bootável com a instalação do Windows XP.
* O processo acontecerá da forma:
Será copiado o setor boot para o PenDrive, a unidade do XP é selecionado, o PenDrive aonde foi copiado o setor de boot será selecionado depois será criado uma unidade temporária "T:" (se por acaso houver em seu computador uma unidade de rede "T:" mapeada é necessário desconectar-la). Após formatar a unidade temporária o conteúdo do CD/imagem do Windows XP é copiado para ela (é necessário ter espaço livre em disco) e logo em seguida para o PenDrive.

-----------------------------------------------------

2ª fase – Instalando o Windows XP


- Espete seu PenDrive bootável numa porta USB, ligue o seu Notebook ou PC e fique pressionando e soltando a tecla "F2" ou "Del" para entrar na tela de configuração da BIOS;
- Vá até a opção "Boot", selecione "Hard Disk Drives" e na opção 1st "Drive" selecione seu PenDrive. Após a conclusão da instalação REVERTA ESSA MUDANÇA;
- Pressione "Esc" no teclado vá até a opção "Exit" e selecione a opção "Exit & Save Chages" aperte "Enter" no teclado e selecione "[OK]";
- No menu de inicialização você tem duas opções, selecione a opção "TXT mode Setup Windows XP,....";
- Daqui para frente é como se fosse uma instalação normal do Windows XP. Na janela de instalação do  Windows XP delete todas as partições existentes e depois crie uma nova partição
usando NTFS.;
- Quando a parte de texto da instalação se completar, ele irá reiniciar em modo gráfico;
- Espere o término da instalação do modo gráfico terminar, antes de remover seu pendrive da
porta USB.
Obs.: Você provavelmente receberá a seguinte mensagem na inicialização:
"Selecione o sistema operacional a ser iniciado:

1) Microsoft Windows XP Professional
2) USB Repair NOT to Start Microsoft Windows XP Professional"
- Para resolver simplesmente edite o arquivo "c:\boot.ini" e remova a linha do USB boot, ou mude o timeout de 30s para algo mais rápido tipo "0" Segundos.

Boa sorte!
Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: marcosbr Date: 26 Julho 2010, 15:13
 Pitibull.
Bem detalhado o artigo. Parabéns.
Mas a titulo de complemento, deixo isto aqui.
Hoje em dia... Os HDs SATA1 e 2, são bem comuns no mercado. (principalmente o segundo)
Como não temos driver de disquete... Fica obrigatório, o sistema ter drivers pré instalados. (caso do XP)
Se não tem, vai parar a instalação e direcionar para disquete. (não encontrado)
Daí eu indicar este outro tópico.
Um abraço.

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,26289.msg123891.html#msg123891
Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: HernandHell Date: 27 Julho 2010, 15:18
Olá Cleber.
Caso voce queira apenas o XP, procure baixar uma imagem que já tenha drivers SATA, caso contrário o XP irá pedir para instalar de um disquete como disse o Marcos.
Hoje voce encontra versões do XP modificado com SATA, procure no google.
Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: eletronica lima Date: 27 Julho 2010, 17:25
O amigo não tem como voce mandar as imagens por que não estou entendendo voce diz fazer igual a imagem abaixo mais não concigo visualizar valeuu
Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: surface Date: 29 Julho 2010, 01:43
Kleber veja isso talves vce consiga resolver >>>> WinToFlash, crie uma "Boot-Pen" do Windows facilmente 

http://www.kerodicas.com/downloads/artigo=25515


http://www.superdownloads.com.br/download/136/wintoflash/
Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: eletronica lima Date: 29 Julho 2010, 17:39
Ola amigo é bom mais o link para abixar o programa esta com defeito!






(http://www.baixaki.com.br/download/wintoflash.htm
Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: surface Date: 29 Julho 2010, 18:44
Cleber foi corrigido para outro link http://www.superdownloads.com.br/download/136/wintoflash/
Re: como desinstalar o windows 7 start e instalar o xp By: eletronica lima Date: 30 Julho 2010, 05:54
Ok resolvido !
Páginas: 12