Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
PLASMA LG - 32PC5RV nao liga,,(RESOLVIDO)!! By: Jair Silva Date: 23 Julho 2010, 23:39
Aparelho: PLASMA
Marca:    LG
Modelo:    LG - 32PC5RV
Defeito:   nao liga,,!!

Estou com uma TV de Plasma de 32" LG - 32PC5RV
que nao liga, Nao tem os 5v nos conectores
P812/P814, na fonte,,,
nao sai nenhuma tensao nos, Q237,Q238,e Q234, e a tensao, que entra nos mesmo e de apenas 5,8v, alguem ja pegou este problema?
:police:
Obrigado a quem puder ajudar.
Jair Silva

Re: PLASMA LG - 32PC5RV nao liga,,!! By: Canmeira Date: 24 Julho 2010, 01:12
Verifica as condições destas tensões com a PCI da fonte desconectada das outras.

Informe o resultado...
Re: PLASMA LG - 32PC5RV nao liga,,!! By: jfsilva43 Date: 24 Julho 2010, 08:05

Amigo Carlos Moreira, mesmo com a fonte totalmente fora, estas tensoes de 5v nao aparece, sendo que estes  5v e o que alimenta a placa de sinal responsavel pelo comando geral,,,,,
Re: PLASMA LG - 32PC5RV nao liga,,!! By: joarez siczkoriz Date: 24 Julho 2010, 08:41
Jair  você adicionou  uma imagem no qual não está sendo carregada !!  Está fonte não me recordo  agora  más existe um zener  não lembro o Codigo dele na pci , que  quando apresenta  um leve  fuga  corta  estes  5V tenho esquema  de varias  fontes  más está  não tenho !! Segunda  vou Abrir  uma  Aqui para orçamento caso não tenha  resolvido te passo o Codigo dele  na PCI e  cuidado com os Fotos  ai também que incomodam  um pouco .



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: PLASMA LG - 32PC5RV nao liga,,!! By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Julho 2010, 09:58
para os amigos...valido para todas as fontes tanto para lcd como para plasmas...para saber-mos se a fonte esta trabalhando corretamente basta acrecentar o resistor de 100r no pino on-off ou pawer- on ao pino de saida de 5v da fonte ...isso para todos os modelos e marcas...


pois tem muitos pedidos de ajuda e nem todos sabem de como comesar a trabalhar com estas tvs..então esta ai um começo simples para se diagnosticar e tirar duvidas...


com esta maneira se o problema não for na fonte de alimentação..esta-ra presentes todas as tensões que la deverão constar...


feito isso a fonte esta-ra interpretando a tensão de arranque (referencia da control,main ou ssb) que por sua vez é responsavel por esta tensão de arranque ou referencia....


esta tensão de referensia varia de modelo e marca de 3v3 a 5v que surti da placa principal-(control- ou main)...


este procedimento cera feito com a fonte fora da tv e na bancada...e podendo também a control,main ou ssb  estar sendo manipulada também fora da tv junto a fonte caso a fonte esteja funcionando normalmente...salvo algumas simulações de carga resistivas   que poderão ser feitas para que o circuito de proteção não atuem com as placas fora do compartimento..


isso ja serve como um aviso de como proceder antes de iniciar um pedido de ajuda sabendo o básico que é diagnosticar o defeito...
 
espero que isso clareie as idéias dos amigos para  pocivel solução..abraços a todos

Re: PLASMA LG - 32PC5RV nao liga,,!! By: joarez siczkoriz Date: 24 Julho 2010, 10:08
Perfeito  MAX   !!



  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: PLASMA LG - 32PC5RV nao liga,,!! By: jfsilva43 Date: 24 Julho 2010, 14:49
Valeu Amigos Carlos, Juares, e Max,
hoje estamos trabalhando nela,,
se resolver posto a causa;;;;;
realmente nao tem os 5v,,,,
Re: PLASMA LG - 32PC5RV nao liga,,!! By: joarez siczkoriz Date: 24 Julho 2010, 20:10
Se  não resolver segunda  abro   está aqui e  lhe passo  os Componentes  que  você  deve  verificar !!






  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: PLASMA LG - 32PC5RV nao liga,,!! By: jfsilva43 Date: 25 Julho 2010, 14:09
Amigo ainda nao resolvi!!!!!
Re: PLASMA LG - 32PC5RV nao liga,,!! By: joarez siczkoriz Date: 25 Julho 2010, 14:25
OK  Amigo  deixa  Comigo  Amanhã  eu  com a  fonte  na  Mão lhe  digo o que verificar !!




     Joarez Siczkoriz
     Curitiba Paraná
Re: PLASMA LG - 32PC5RV nao liga,,!! By: joarez siczkoriz Date: 26 Julho 2010, 13:36
Jair  Como está o Q234 ?? R236 ??


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: PLASMA LG - 32PC5RV nao liga,,!! By: joarez siczkoriz Date: 26 Julho 2010, 17:34
Veja  a ESR em C210 !!  veja D202 e  IC231 !!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: PLASMA LG - 32PC5RV nao liga,,!! By: joarez siczkoriz Date: 26 Julho 2010, 19:10
Me  passa  qual  a tensão no katodo de D201 que você tem ai ??




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: PLASMA LG - 32PC5RV nao liga,,!! By: jfsilva43 Date: 27 Julho 2010, 08:38
Amigo Joarez, ontem pela manha, verificamos que o impresso em varia partes apresentava umas manchas escuras entre as trilhas,fizemos uma limpesa geral na placa, do lado do impresso,deixamos cecar e a fonte voltou a funcionar ok.
RESOLVIDO!!!!!!!!!!
Agradeco a todos pelas ajudas;;

Re: PLASMA LG - 32PC5RV nao liga,,(RESOLVIDO)!! By: Protek Date: 27 Julho 2010, 08:48
ok amigo parabens pelo reparo e qualquer coisa conte com este forum.
Re: PLASMA LG - 32PC5RV nao liga,,(RESOLVIDO)!! By: joarez siczkoriz Date: 27 Julho 2010, 10:29
Parabéns   Amigo  !!



  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná


Sempre  as  Ordens .
Re: PLASMA LG - 32PC5RV nao liga,,(RESOLVIDO)!! By: Sergio Freitas Date: 27 Julho 2010, 11:18
Estou colocando como resolvido para ajudar o amigo Joarez
Re: PLASMA LG - 32PC5RV nao liga,,(RESOLVIDO)!! By: joarez siczkoriz Date: 27 Julho 2010, 11:51
Obrigado  Amigo Sergio  !!!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1