Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
Sansung Plasma By: Almeidaf Date: 23 Julho 2010, 21:41
Aos colegas,   preciso  esquema  Sansung plasma 42E71S, procurei, mais não  tive a sorte de achar! Se alguem puder  disponibiliza-lo, agradeço !
                                           
                                                 :o

                                         


























Re: Sansung Plasma By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Julho 2010, 21:56
não consegui localizar ainda almeida  ..caso eu encontre te mando ok?
abraços
Re: Sansung Plasma By: Sergio Freitas Date: 23 Julho 2010, 22:50
Almeida

Veja na lista se tem alguma que serve.....

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,search/submit,yes/search_filetitle,1/search_filedesc,1/search_text,42/page,34/
Re: Sansung Plasma By: Duartes Date: 24 Julho 2010, 10:45


Almeida

Veja se é este :
  PS-42E7SX/XEC
  CHASSIS D74-A(P)

Caso seja pode baixar na página abaixo.

http://www.electronica-duartes.com/esquemastvsplasmasamsung.php

Bom trabalho.

Cumprimentos


Re: Sansung Plasma By: Almeidaf Date: 24 Julho 2010, 12:43
Agradeço aos colegas Sergio- Antesat,e especialmente ao Duartes que sempre esta a disposição,como seu Site, procurando  atender-nos,e lhe antecipo que foi o primeiro que  percorri,  sabedor da sua organização como forum .
Esse aparelho,não é nacional ,(tambem poucos o são) vou esperar mais um pouco se" alguem "consegue.Ou alguem tenha ele em papel epasse para a  CPU,  senão, tentarei  me basear   que temos em mãos.  Vamos esperar ver se alguem consegue,pois eu ja fiz um monte de pesquisas e nadica  denada!
Re: Sansung Plasma By: Sergio Freitas Date: 24 Julho 2010, 13:16
Almeida

Achei um curso em PPS...... veja se ajuda

http://elektrotanya.com/?q=showresult

Re: Sansung Plasma By: Almeidaf Date: 24 Julho 2010, 13:32
Sergio Negativo!

Sorry, cannot find a suitable item for searching!   
DOES NOT INCLUDE TRAVEL!
Re: Sansung Plasma By: Sergio Freitas Date: 24 Julho 2010, 14:00
Clique no link

Coloque o modelo e nos outros 2 campos all.



Depois clique na seta (azul) 


Re: Sansung Plasma By: Almeidaf Date: 24 Julho 2010, 15:19
Consegui, mais negativo o chassi não bate . A minha tem  mais quantidade de placas. O que  esta pegando  é o final 71S, tem diversas variaçoes tambem diversos chassi.
Só para nos  apurrinhar  !Mais vou me  basear pelo que tenho, as veses tem algo  em comum.(Na  hora H, chamo um técnico!) ha ha ha ha !!!!
Re: Sansung Plasma By: Duartes Date: 24 Julho 2010, 18:10


Pois é amigo Almeida

É pena que não tenha podido lhe ajudar. Procurei por esse modelo e o que aparece é sempre igual ao que disponibilizei na minha página.

Boa sorte aí amigo.

Abraço


Re: Sansung Plasma By: Almeidaf Date: 24 Julho 2010, 18:19
Ok  Duartes, obrigado pela sua presteza ! Vou tentar contornar o problema com uma certa dificuldade, mais chego lá!  Tenho Fé
Re: Sansung Plasma By: Almeidaf Date: 27 Julho 2010, 19:56
Depois de pegar 3 modelos baseando  um pelo outro mais o aparelho cheguei a conclusão do setor linha Va dos buffer e foi "bico "resolver, o problema!
Obrigado a todos pelo empenho .
Re: Sansung Plasma By: Sergio Freitas Date: 27 Julho 2010, 20:08
Parabéns Almeida.......

Tem que ser criativo.....
Re: Sansung Plasma By: Duartes Date: 28 Julho 2010, 11:18


Amigo Almeida

Parabéns. Ainda bem que conseguiu.

Já agora, conte aqui para nós o que havia de errado nessa linha e como resolveu.

Obrigado

Abraço


Re: Sansung Plasma By: Almeidaf Date: 28 Julho 2010, 23:58
Duartes! com o esquema que me adiantaram, apesar que faltam duas placas, mais no final tem muito algo em comum, deu para dar uma boa verificada!
Parti do principio, que somente audio , tela escura, sem nada, em nada.
primeiro observei o esquentamento das modulos X e Y, e estavam operando normal.
mesmo assim medi alguns pontos e achei que estavam Ok.
Parti para conferir as voltagens de acordo com a etiqueta. Tudo em cima!observei se    o dissipador dos tcps bufers estavam esquentando e nada! então conferi no conector  que leva 12v 5.2 e 65v para a placa  E-F ou seja Left-Right, e estava chegando, então segui a trilha do 5v legal,  a trilha do 65V me deparei com um fusivel aberto. Algo entrou ou esta em curto!  Medi então dava 20ohms e invertido 200ohms. Soltei o conector que une as duas placas, e cheguei a conclusão que a placa F estava o problema!
Retirei todos os conectores  para  pdp ,  isolar os ics Buffer de endereçamento da placa.             Com a placa (Regua) na mão cheguei a conclusão que o capacitor C2668, estava com passagem, retirando-o, coloquei um de .22 , 100V,  ficou exatamente a resistencia igual outra que estava boa . recolocando o fusivel  5A coloquei 3A, mais o trabalhão de remontar toda a parte mecanica da coisa e ficou OK.

contando da esquerda para a direita no  conector 6 acima tem dois capacitores em paralelo, foi o smd maior.
Re: Sansung Plasma By: Duartes Date: 29 Julho 2010, 08:55


Almeida

Obrigado pela informação bem detalhada.

Vejo que teve um trabalhão com essa tv.

Esses capas Smd são uma dôr de cabeça volta e meia. Mas, mesmo assim, que apareçam muitas hehe!

Valeu amigo.

Um abraço


Re: Sansung Plasma By: Claudio Carvalho Date: 29 Julho 2010, 14:01
Almeida.

Eu acompanhei o tópico todo e te dou os parabéns!  Coloque lá nos resolvidos a sua jornada neste aparelho!

Abraços Caveirinha!


Cláudio
Páginas: 1