Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba 2087 u11 transistor de saida horizontal em curto By: Ricardo Afonso Date: 23 Julho 2010, 17:18
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   2087 u11
Defeito:   transistor de saida horizontal em curto

olá amigos de trabalho estou aqui mais uma vez com este defeito da toshiba quando chegou estava com o tran, H em curto pois então troquei o tran, eo capacitor de largura funcionou alguns minutos depois queimau de novo.
resumindo trasistor de saida horizontal em curto.
bobina tá tudo ok
alguma dica de vcs agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
Ricardo

Re: tv toshiba 2087 u11 transistor de saida horizontal em curto By: Sergio Freitas Date: 23 Julho 2010, 17:58
Ricardo

Vamos ao mais óbvio: Verifique as tensões da fonte e nos passe

Re: tv toshiba 2087 u11 transistor de saida horizontal em curto By: jairo silva Date: 23 Julho 2010, 18:01
amigo isto ocorre muinta das vezes porque o transistor que você colocou é  mais fraco ou é  um verdadeiro pirata , neste modelo usa o 2SD 1877 , coloque um BU 2508 DFX e troque o capacitor C- 448 de 33/160 volts , agora você diz que a defletora esta boa , sera ? eu ja peguei uma dessa que depois de um bom tempo de funcionamento o BU queimava e era ela , mas faça primeiro o que eu te disse ok boa sorte.
Re: tv toshiba 2087 u11 transistor de saida horizontal em curto By: Ricardo Afonso Date: 30 Julho 2010, 21:09
ok meus amigos vou fazer depois manda a respposta
abraços
Re: tv toshiba 2087 u11 transistor de saida horizontal em curto By: Ricardo Afonso Date: 10 Ago 2010, 20:13
meu amigo fis como vc mandou coloquei bu2508dfx ficou bom
a tv ficou funcionando normal mais logo em sequida ela começou aparecer uma lista horizontal na tela[vertical fechado ] ñ pegou mais canal a tela ficou azul então resoldei toda a placa conclusão ñ resolveu.
então medei as tensões nos pinos do saida vertical estão todas ok troquei todos os compnetes desta limha do vertical ñ resolveu.será que tem que ser o mesmo transistor ds2 1877
gostaria que vc e os colegas madasem uma solução.
aquardo respostas abraços
Re: tv toshiba 2087 u11 transistor de saida horizontal em curto By: Sergio Freitas Date: 10 Ago 2010, 20:27
Mesmo fria continua com o defeito ou só quando aquece?
Re: tv toshiba 2087 u11 transistor de saida horizontal em curto By: wander-sat Date: 10 Ago 2010, 20:37
Peço licença para opinar...

Um BU2508DX está de bom tamanho, sim!
Você percebe se o TSH aquece?
Esperimente trocar o Q402 (2SC2235) e confira alterações nos R410 e R411.

Boa Sorte!
Re: tv toshiba 2087 u11 transistor de saida horizontal em curto By: jairo silva Date: 10 Ago 2010, 21:06
amigo Rircado eu não estou entendendo nada , se você diz :resumindo trasistor de saida horizontal em curto. depois você diz: coloquei bu2508dfx ficou bom
a tv ficou funcionando normal mais logo em sequida ela começou aparecer uma lista horizontal na tela[vertical fechado ] ñ pegou mais canal a tela ficou azul então resoldei toda a placa conclusão ñ resolveu. afinal se não resolveu o BU queimou de novo ? qual é o defeito agora , queima do saida horizontal , vertical fechado , ou tela azul .?
Re: tv toshiba 2087 u11 transistor de saida horizontal em curto By: Ricardo Afonso Date: 12 Ago 2010, 21:24
meu amigo Jairo Silva a dica que vc mandou eu fis  a tv funcionou só que apareceu outro problema ela vai se fechando até fica vertical fechado e a tela fica azul quando
coloco a antena ela pega um pouca mais depois para, ha ,,, ñ tem menu só aparecer o menu do que tem  relogio, desliga, liga só aprecer estis   será que pode ser a memoria, queria que cv e os colegas tivecem um pouco de paciência comigo afinal estou começado agora. vou tenta grava um video da tv  e logo mando pra vcs peço paciêcia a todos que Deus a bençoe vcs
um abraço Ricardo de Belém do Pará :(
Re: tv toshiba 2087 u11 transistor de saida horizontal em curto By: siatec Date: 12 Ago 2010, 21:57
que confusão -;;;;;;...........---  ricardo  - o defeito de vertical  pode ser regulador  de 5 volts---   tela azul  pode ter algo haver com smd  trans la pci do cinesc. menu não aparecer pode ser falta de onda quadrada   tanto no hztal ou ci vertical -  ref memo  é só  colocar outra  e corrigir alguns dados e  partir para o abraço;
Re: tv toshiba 2087 u11 transistor de saida horizontal em curto By: wander-sat Date: 12 Ago 2010, 22:06
Citação de: Siatec online 12 Ago 2010, 21:57
que confusão -;;;;;;...........---  ricardo  - o defeito de vertical  pode ser regulador  de 5 volts---   tela azul  pode ter algo haver com smd  trans la pci do cinesc. menu não aparecer pode ser falta de onda quadrada   tanto no hztal ou ci vertical -  ref memo  é só  colocar outra  e corrigir alguns dados e  partir para o abraço;

Caramba!!! Eu estava com uma resposta pronta e o forum me avisou que outro tinha respondido enquanto eu escrevia. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ia falar do Regulador de 5v Próx. ao Varicap e Transisto SMD na Placa do Cinescópio!

Vamos torcer que resolva.
Re: tv toshiba 2087 u11 transistor de saida horizontal em curto By: jairo silva Date: 12 Ago 2010, 22:17
ok amigo Ricardo vamos com calma , o amigo Siatec tem razão , o vertical pode ser sim o regulador dos 5 volts , que é o Q- 430 troque ele , ou pode ser tambem solda fria nele ou no vertical , quanto a tela azul pode ser o diodo que esta na plaquinha do tubo é o d- 901 troque ele ou ainda pode ser o varicap ou solda fria nele ou proximo a ele ok , mas faça um teste e nos diga coloque a tv em AV veja se da imagem , quanto ão menu ´so de relogio , bom ai ja é outra coisa pode ser a memoria entende ? ai você podera tentar fazer o reset na tv , procure primeiro resolver o vertical ok depois , você recebera mais dicas aqui dos amigos do forum ok.
Re: tv toshiba 2087 u11 transistor de saida horizontal em curto By: jairo silva Date: 12 Ago 2010, 22:24
amigo Wander-sat o colega  Siatec  ele é mais rapido e ligero do que o canguru e você é mais rapido no gatiho do que eu , e ainda você diz : (Caramba!!! Eu estava com uma resposta pronta e o forum me avisou que outro tinha respondido enquanto eu escrevia.) é meus amigos isso mostra como o pessoal aqui da Tectonny Eletrônica gosta de ajudar a quem precisa , que legal , isso merece registro.
Re: tv toshiba 2087 u11 transistor de saida horizontal em curto By: wander-sat Date: 12 Ago 2010, 22:40
Citação de: jairo silva online 12 Ago 2010, 22:24
amigo Wander-sat o colega  Siatec  ele é mais rapido e ligero do que o canguru e você é mais rapido no gatiho do que eu , e ainda você diz : (Caramba!!! Eu estava com uma resposta pronta e o forum me avisou que outro tinha respondido enquanto eu escrevia.) é meus amigos isso mostra como o pessoal aqui da Tectonny Eletrônica gosta de ajudar a quem precisa , que legal , isso merece registro.

Essa é a melhor parte de qualquer fórum! "Ajudar".

As vêzes não somos felizes com as dicas que damos, mas...

De "Dica" em "Dica", O defeito do "Amigo" é sanado!!!

Palmas para todos!!!
Re: tv toshiba 2087 u11 transistor de saida horizontal em curto By: siatec Date: 12 Ago 2010, 22:49
que  bonito hahahah
Re: tv toshiba 2087 u11 transistor de saida horizontal em curto By: jairo silva Date: 12 Ago 2010, 22:58
é amigo Siatec parece que o amigo Wander-sat  alem de ser um bom técnico ele é um ótimo fisófolo , que bom hen..
Re: tv toshiba 2087 u11 transistor de saida horizontal em curto By: Ricardo Afonso Date: 13 Ago 2010, 18:29
valeu meus amigos vou fazer oque vcs diseram mais tarde mando respostas um abraçammmmmmmmmmmmm que Deus abençoe a todos  :o
Páginas: 1