Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Re: Monitor LG L1512S Liga aparecem imagem e some rapidamente (Resolvido) By: Serginho_ Date: 23 Julho 2010, 08:25
Aparelho: Monitor
Marca:    LG
Modelo:   L1512S
Defeito:   Liga aparecem imagem e some rapidamente

Abrindo o monitor achei na fonte os transistores Q105 (1616A) torrado, Q106(1616A) aberto e Q 107(1616A)em curto, mais C104 (18J100) torrado, seguindo a orientação de um amigo, e por não achar o transistor D1616A coloquei no lugar um que ele me disse que ja havia usado e funcionou bem o D1287...resultado o monitor ligou e não desligou mais só que notei que a lampada referente a parte do circuito que troquei os transistores acendeu mais forte que a outra...liguei o monitor no pc apareceu imagem, mais a lampada referente ao circuito que não mexi se pagou.....já a outra continuou acesa mostrando que havia imagem normal então desliguei o monitor e notei que esta lampada fica acesa direto só apaga quando tira o cabo de força....
resumindo...: aparentemente os transistor que coloquei como equivalente não ajudaram muito então pergunto algum colega sabe de um transistor que realmente seja equivalente ao D1616a (2SD1616A)..ou se realmente é este o problema...Obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Serginho

Re: Monitor LG L1512S Liga aparecem imagem e some rapidamente By: Protek Date: 23 Julho 2010, 08:42
Amigo o ideal é tentar conseguir o transistor original e outra coisa dê uma olhada no cabo que sai do inverter para as lampadas se não esta em curto com a parte metalica do modulo ou oxidação nos terminais das lampadas referente ao lado que esta apagado.
Re: Monitor LG L1512S Liga aparecem imagem e some rapidamente By: Serginho_ Date: 23 Julho 2010, 08:51
Tem razão Elder esse detalhe do cabo e de uma possivel oxidação não havia pensado vou observar  e retorno,, maios o pior é que não estou achando por aqui os transistor D1616A sei que o correto é por o mesmo mais se não achar vou ter que remediar com outro...Obrigado.. :police:
Re: Monitor LG L1512S Liga aparecem imagem e some rapidamente By: Protek Date: 23 Julho 2010, 08:55
ok amigo faz isto e nos retorne com os resultados.
Re: Monitor LG L1512S Liga aparecem imagem e some rapidamente By: joarez siczkoriz Date: 23 Julho 2010, 08:57
Com relação ao Transistor  Amigo no esquema que  tenho Q106 e Q107 São Transistores Mosfets e  não Bipolares  , este que  você colocou no lugar e  Bipolar  , Más  se  Puder  teste  as  Lampadas  individualmente  para ver  se alguma  está com desgaste  Abaixo  o esquema que  Subi para o Amigo :
http://www.2shared.com/document/vygeTHsB/LG_Flatron_TFT-LCD_Monitor_L15.html
 

   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Monitor LG L1512S Liga aparecem imagem e some rapidamente By: Serginho_ Date: 24 Julho 2010, 09:37
Ok Joarez Obrigado mesmo,,, as lampadas ja testei, estão ok, mais vou ver com o esquema então que vç mandou..Um forte abraço.
Re: Monitor LG L1512S Liga aparecem imagem e some rapidamente By: joarez siczkoriz Date: 24 Julho 2010, 09:41
Amigo se  atente  ao  esquema  que  você ira resolver   !!  veja se  bate com sei Circuito qualquer dúvida  estamos por aqui .
Um òtimo final de Semana .



  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor LG L1512S Liga aparecem imagem e some rapidamente (Resolvido) By: Serginho_ Date: 01 Set 2010, 20:07
Pessoal agradeço a todos pela ajuda,,, infelizmente não achei esses transistores tive que comprar outra placa da fonte....ai passou a funcionar 100%...abraços a todos
Páginas: 1