Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv gradiente gbt 2021 imagem cortada (tela preta) By: luiztatui Date: 22 Julho 2010, 18:29
Boa noite , este ap. esta com imagem apenas 5cm na parte de cima da tela, como se o problema fosse no vertical só q o mesmo esta normal 
a imagem é q ñ  , minha duvida é  eeprom ou micro ???
já q n consigo resetar pq só consigo ver o topo do menu , por onde começo ???    lembrando aos amigos q as tensoes do crt estao de acordo com o esquema. obrigado.
Re: tv gradiente gbt 2021 imagem cortada (tela preta) By: jairo silva Date: 22 Julho 2010, 18:50
amigo luiztatui , você diz que o vertical esta normal , mas como ? você trocou ele para tirar a duvida ? se naõ troque ele e troque os C- 301 C- 302  C- 304 outra coisa verifique se no pino 4  do saida vertical tem -13 volts e no pino 2 deve ter + 13 volts , ok amigo boa sorte. :'(
Rede: tv gradiente gbt 2021 imagem cortada (tela preta) By: marcosbr Date: 22 Julho 2010, 22:20
 Acho que sei o que você quer dizer. Foi provocado.
Vai ter que entrar no escuro, ou regravar a eeprom.
Entre no menu. Mova para baixo 4 vezes. Aperte "enter"
Se fez tudo certo, resetou.
Re: tv gradiente gbt 2021 imagem cortada (tela preta) By: luiztatui Date: 23 Julho 2010, 19:54
wlw , Jairo as tensoes do vert. estao ok. o defeito é que é parecido, pq o video esta incompleto ,
nos def. do vert. conseguimos perceber o risco certo ? este apresenta o vert. aberto até em baixo e a imagem incompleta wlw, Marcosbr vou seguir sua dica e respondo assim q puder wlw , até logo...
Re: tv gradiente gbt 2021 imagem cortada (tela preta) By: marcosbr Date: 23 Julho 2010, 21:18
 Entendeu né... o menu começa assim: Você esta no vertical.
 VERTICAL-------------------------- o cursor esta aqui.
 HORIZONTAL---------------------- 1
 OSD--------------------------------- 2
 RGB ---------------------------------3
 RESET.---------------------------- Quarto movimento. Enter.
 
Re: tv gradiente gbt 2021 imagem cortada (tela preta) By: luiztatui Date: 24 Julho 2010, 14:55
wlw, vou tentar e posto depois...
Re: tv gradiente gbt 2021 imagem cortada (tela preta) By: luiztatui Date: 26 Julho 2010, 12:10
Boa tarde amigos , Marcosbr tentei o q vc me sugeriu e resetei ,mas continua o mesmo defeito, surgiu uma luz : ao colocar em um canal sem sintonia , no canal 5 por exemplo a tela aparece com chuvisco, rateando como se fosse firmar , abrindo por inteira em lampejos , aí eu consigo enxergar o menu por inteiro , e ao entrar na tela azul em um canal sintonizado o primeiro defeito volta, este defeito pode estar sendo causado p/ sintonia ???
À propósito ainda ñ troquei a eeprom...                Muito obrigado.
Re: tv gradiente gbt 2021 imagem cortada (tela preta) By: luiztatui Date: 04 Ago 2010, 10:40
Obrigado á todos p/ paciencia e colaboração , troquei a eeprom e está resolvido....
Re: tv gradiente gbt 2021 imagem cortada (tela preta) By: Claudio Carvalho Date: 05 Ago 2010, 07:34
Luiz.

Uma pergunta boba: - Trocou por que????????


Bastava um reset nela!!!!!!!!!!!!!!!!!


Cláudio
Páginas: 1