Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Monitor lg imagem desaparece depois de 3 seg By: eletronicaademar Date: 21 Julho 2010, 17:13
Olá pessoal do forrum estou com um monitor aqui da LG mod Flatron L1753T
quando ligo ele a imagem fica por 3 segundos e some logo em seguida preciso desligar o monitor pelo botão
power e ligar novamente pra imagem aparecer e depois de 3 minuto a imagem desaparece novamente.

Lê um artigo no forum que pedia para trocar todos os capacitores Troquei 2 capacitores 1000 x 25 /
2 capacitores 1000 x 16 / 1 capacitor 470 x 25 mais mesmo assim o defeito continua
ja não sei mais o que fazer alguém tem alguma ideia do que possa ser isso?
Re: Monitor lg imagem desaparece depois de 3 seg By: joarez siczkoriz Date: 21 Julho 2010, 17:37
Amigo  tera que  Ver o Circuitor  Inversor e  as lampadas  pós  se  Ocorrer  Qualquer falha  neste  Circuito o Circuito entra  em Off pela  Proteção.



   Joarez  Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Monitor lg imagem desaparece depois de 3 seg By: Protek Date: 21 Julho 2010, 17:39
Amigo verifica os cabos que sai do inverter e vão para as lampadas se não estão centelhado na parte metalica do modulo lcd e tamben se não existe mal contato ou oxidação nos conectores das lampadas isto faz com que a proteção seja acionada desligando o aparelho. nos retorne com resultados.
Re: Monitor lg imagem desaparece depois de 3 seg By: joarez siczkoriz Date: 21 Julho 2010, 22:40
Amigo  subi  o Manual de Serviço  para  Você :
http://www.2shared.com/document/sXQHs5Pu/LCD_LG_Flatron_L1753T-Chasis_L.html


  Ai  está  Fonte + Inversor  !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor lg imagem desaparece depois de 3 seg By: eletronicaademar Date: 23 Julho 2010, 12:51
Amigos do forum fiz todos os processos que vcs me passaram mais nada adiantou
ohei os cabos- verifiquei oxidação - troquei os capacitores como foi citado a cima
ai resolvi levar ela para um amigo meu da autorizada dar uma olhada a gente mexeu nele junto
e chegamos a conclussão que o pau esta na inversor mais como essa pci o inversor é junto com a fonte vou ter que
comprar uma placa pci e colocar no lugar tomara que isso resolvA mesmo o meu problema.
Re: Monitor lg imagem desaparece depois de 3 seg By: joarez siczkoriz Date: 23 Julho 2010, 13:04
Amigo no Circuito Inversor da  uma Olhada  em U301 tensão e Pulsos e  Meça U303,U304,C403,C406,C410,C413 !!



    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: Monitor lg imagem desaparece depois de 3 seg By: eletronicaademar Date: 24 Julho 2010, 18:41
meu amigo   Joarez  Siczkoriz obirgado pella dica mais não consegui entender muito bem como eu faço para  medir esses componenetes que vc citou será que vc pode me explicar passo a passo como eu faço isso por favor.
ficarei muito agradeço.
Re: Monitor lg imagem desaparece depois de 3 seg By: joarez siczkoriz Date: 24 Julho 2010, 20:57
OK  Amigo  Logo  postarei !!






  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná








   
Páginas: 1