Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv cce hps2971g apito By: DLS Eletrônica Silveira Date: 21 Julho 2010, 16:45
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps2971g
Defeito:   apito

entrou uma tv aqui na assistencia com um apito amigo eu ja tentei localizar o defeito mas não achei oapito esta na fonte da a impressão q esta no fly back mas mesmo com o fly solto do circuito o apito continua aguardo resposta


Obrigado a quem puder ajudar.
téc marinho

Re: tv cce hps2971g apito By: Sergio Freitas Date: 21 Julho 2010, 16:47
Marinho

Só uma duvida que não quer calar....

Você se cadastrou como hobbysta e tem uma eletrônica???  É isto mesmo???
tv cce hps2971n apito na  fonte By: DLS Eletrônica Silveira Date: 23 Julho 2010, 18:25
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps2971n
Defeito:   apito na  fonte

amigo boa noite estamos com um televisor na assistência me tirando o sono esta funcionando aparentemente normal mas esta com um apito na fonte ela estava com uma faixa no horizontal  troquei o capacitor 560pf250v esta funcionando mas esta com este apito mesmo com o fly retirado do circuito


Obrigado a quem puder ajudar.
marinho

Re: tv cce hps2971n apito na  fonte By: jairo silva Date: 23 Julho 2010, 20:09
amigo esse apito é da fonte ? você desligou o alto falante para ver se para , outra ela sem oscilar , com o coletor do BU solto esse apito continua? se sim dois componentes causa isto , resistência alterada principalmente as de baixo valor e capacitores da fonte . boa sorte .
Re: tv cce hps2971n apito na  fonte By: joao batiasta dos reis Date: 24 Julho 2010, 09:16
 :D amigo estou com jairo silva , solte o +b do flay -back se continua  consertesa capacitor com baixa na fonte :police:
tv cce hps2971n apito fonte By: DLS Eletrônica Silveira Date: 26 Julho 2010, 19:50
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps2971n
Defeito:   apito fonte

boa noite amigo estou mandando novamente o topico eu não estou tendo respostas de vcs estou com este televisor funcionamento aparentemente normal mas com apito na fonte mesmo com o fly back solto do circuito mes colega se  vc já pegaram algo parecido me ajude grato  


Obrigado a quem puder ajudar.
marinho

Re: tv cce hps2971g apito By: marcosbr Date: 26 Julho 2010, 22:18
 Marinho.
Juntei seus tópicos. Você leu as respostas???
Veja se tem algum ferrite vibrando, e não abra vários tópicos para o mesmo aparelho.
TV CCE HPS2971N BARULHO NA FONTE By: DLS Eletrônica Silveira Date: 20 Ago 2010, 09:23
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2971N
Defeito:   BARULHO NA FONTE

AMIGO ENTROU ESTA TV MODELO CITADO ACIMA COM VERTICAL FECHADO TOQUEI A SAIDA VERTICAL FUCIONOU MAS FICOU UM ZUMBIDO NA FONTE UM APITO JÁ FIZ DE TUDO MAS NÃO CONSEGUI ESTA SEMANA RESOLVI DEIXA ELA MAIS TEMPO LIGADA PRA VER SE DESAPARECIA O APITO NOTEI QUE FICA DANDO UMAS INTERFERENCIA DOS LADO  TIPO CAPACITOR DE LARGURA AGUARDO RESPOATA GRATO MARINHO


Obrigado a quem puder ajudar.
MARINHO

Re: TV CCE HPS2971N BARULHO NA FONTE By: Protek Date: 20 Ago 2010, 09:49
Amigo como vc disse se da irterferencia na imagen, vc deve olhar se realmente esta vindo da fonte se vc tiver osiloscopio veja se não tem riple nas tensões da fonte e se começa a fechar tamben tem chances de ser o capacitor de largura seria bom vc testa-lo.
Re: tv cce hps2971g apito By: marcosbr Date: 20 Ago 2010, 10:39
 Marinho.
Aí você ja esta exagerando. Vai ficar abrindo um monte de tópico???
O Próximo duplicado eu apago.
Um abraço.
Re: tv cce hps2971g apito By: DLS Eletrônica Silveira Date: 20 Ago 2010, 10:46
VOU OLHA DAR UMA OLHADA NA FONTE OUTRA VEZ PARA VER SE NÃO PASSEI BATIDO EM ALGUM COMPONENTE E VOLTO FALAR COM VCS UM ABRAÇO E ATÉ MAIS

Re: tv cce hps2971g apito By: marcosbr Date: 20 Ago 2010, 10:47
 Ainda tem mais uma com modelo invertido.
Pela descrição é o mesmo aparelho. Responda se é. Isto ajuda a entender o defeito.
Quanto mais tópicos abrir, mais complica sua vida e a nossa.
tv cce HPS2197 VERTICAL FECHANDO
Re: tv cce hps2971g apito By: Protek Date: 20 Ago 2010, 17:00
Verifique a frequencia horizontal no pino 30 do ic101  tem que ser 15.734hz caso esteja alterada subtituir ic101.
Páginas: 1