Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
RESOLVIDO /// TV Semp TV2921(HFS) FS6 Distorsão na imagem By: Magela. Date: 21 Julho 2010, 12:36
Aparelho: TV
Marca:    Semp
Modelo:   TV2921(HFS) FS6
Defeito:   Distorsão na imagem

Amigos esta TV Semp. mod. TV2921(HFS) Chassis FS6 levou um tombo na casa do cliente, ela trincou o chassis perto do Flyback, aí refiz todas as trilhas com muito cuidados, ao ligar a tv percebi que a imagem distorse as laterais de vez em quando criando uma barriga invertida na imagem a famosa taça, mas isto não é uma distorsão constante ela fica normal e de vez em quando aparece a barriga invertida na imagem, neste caso que estou descartando o problema de efeito almofada que deveria esta com esta curvatura na imagem constante e não desta forma aparecendo de vez em quando parecendo defeito de filtragem na fonte, mas já medi a fonte esta normal e os capacitores também esta bons!
Já medi todos os transistores da correção almofada!
Quaisquer ajuda é bem vinda!!!!
Grato
Magela


Obrigado a quem puder ajudar.
Magela

Re: TV Semp TV2921(HFS) FS6 Distorsão na imagem By: MARTINHO Date: 21 Julho 2010, 13:21
Magela vc deu uma olhada no do fet que faz correção ew solda trincada.
Re: TV Semp TV2921(HFS) FS6 Distorsão na imagem By: GEMASI Date: 13 Ago 2010, 13:54

Acrescento que esta neutras as funções no modo de serviço : DPC, CNRT e CNRB, KEY pode-se variar do mínimo ao máximo e vice versa que não acontece nada a imagem está convergida para o centro, e não se consegue endireitar a imagem!
Magela
Re: TV Semp TV2921(HFS) FS6 Distorsão na imagem By: tevecolor Date: 13 Ago 2010, 14:44
o QD01 não está funcionando, e é bem provável que tenha trilha aberta perto do flyback.
Re: TV Semp TV2921(HFS) FS6 Distorsão na imagem By: Sergio Freitas Date: 13 Ago 2010, 18:52
Magela

Concentre-se no circuito EW que deve ter trilha aberta (Já que a tv caiu)
RESOLVIDO / TV Semp TV2921(HFS) FS6 Distorsão na imagem By: GEMASI Date: 13 Ago 2010, 20:25
Aleluia, Aleluia, Aleluia, rsrsrs
Amigos Desculpe-me a euforia é que hoje consegui matar este defeito desta tv, que estava me deixando de cabelos brancos!
Veja o que aconteceu, o resistor RD07 estava torrado no esquema estava o valor 6R8 confiando no esquema mandei um 6R8 no lugar foi onde a imagem ficou em forma de barril e tb um pouco expandida, e os ajustes DPC, CNRT e CNRB, KEY não tinha efeito nenhum!
Depois de muito sofrer fui examinar a lista de materiais do manual o valor do resistor RD07 era outro valor de 5k6 foi aí que resolvi fazer um teste colocando no lugar de 6R8 o dito resistor de 5k6, para minha surpresa a imagem veio quase correta aí todos os ajuste passou a funcionar corretamente!
Beleza amigos a tv já esta pronta espero que isto sirva de lição para mim e fica tb aí dica para os colegas, de ter muito cuidado ao trocar um resistor torrado!!
Muito obrigado aos amigos Martinho, Sérgio Freitas, Teve Color, pelas informações que postaram no sentido de me ajudar, elas foram bem vindas...
Sds
Magela
Páginas: 1