Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sanyo CTP3765U tela verde com retraço By: medeirosfran Date: 19 Julho 2010, 12:02
Aparelho: tv
Marca:    sanyo
Modelo:   CTP3765U
Defeito:   tela verde com retraço

linha de 180 ok! verificando as tensões de base do ts: Q641 8v4 / Q621 6v6 / Q 601 6v6, as tensão de coletor: Q641 48v obs: está baixa, Q 621 49v tbem está baixa, Q 601 162v q está ok, retirei as res.. de 12 K medi e estão ok fiz o subistituição dos ts citados acima mas sem solução,se desligar os coletores dos ts Q641 e Q 621 a tensão sobe pra 160v isto quer dizer que ha curto mas estou tendo dificuldades em localizar este defeito então peço ajuda aos amigos, grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
medeiros

Re: tv sanyo CTP3765U tela verde com retraço By: mau.glad Date: 19 Julho 2010, 13:23
Faça uma verificação no soquete do cinescópio. Pode haver uma fuga entre terminais.
Outra coisa, qd vc desliga os coletores de Q641 e 621, as linhas de retraço somem ?

Mauro.
Re: tv sanyo CTP3765U tela verde com retraço By: medeirosfran Date: 19 Julho 2010, 13:56
oi amigo mau.glad, se desligo os coletores dos ts citados a tela fica escura a tensão encima da R 622 sobe pra 162v se altero o screem a tela volta com retraço na mesma tonalidade, vou verirficar o soquete, aguardo mais dicas, obrigado.
Re: tv sanyo CTP3765U tela verde com retraço By: mau.glad Date: 19 Julho 2010, 15:31
Verifique tb.
+B5 (15V)
D271
Q261
estão relacionados a sinal de vídeo e RGB.
Tb relate se vc tem sinal de antena conectado.

Mauro.
Re: tv sanyo CTP3765U tela verde com retraço By: marcosbr Date: 19 Julho 2010, 18:08
 Desligue os pinos e centelhadores e veja se acaba o curto.
Re: tv sanyo CTP3765U tela verde com retraço By: medeirosfran Date: 20 Julho 2010, 09:57
bom dia amigos, mauro não localizei o D271 e nem o Q261 mas sim o D251 e o Q251 se for a fonte de 9v que vai para a placa do cinescópio ela está ok, marcos a respeito o procedimento ele foi efetuado mas as tensões naõ subiram, tenho uma dúvia em relação a fonte de 9v que segue para o paca do cinescópio quando desligo o cabo [ foto ] as tensões normalizam isto quer dizer que o defeito deve estar no circuito de apagamento no meu pensar ou  me corrigem por favor, aguardo mais dicas , obrigado.
Re: tv sanyo CTP3765U tela verde com retraço By: marcosbr Date: 20 Julho 2010, 10:29
 Verifique aqui.
Com uma saída perfeirta no CI, você pode eliminar as 3 entradas, na placa do cinescópio.
Veja também que tem um erro no esquema, os capacitores são tratados por D...
Confira se tem diodos aí.
Re: tv sanyo CTP3765U tela verde com retraço By: medeirosfran Date: 20 Julho 2010, 11:57
verdade tem que ser dita e nunca ser escondida, o erro foi meu, quando esta tv chegou estava sem imagem, percebi muita solda fria.  ao ligar notei que ela gerou alta, então fiz a limpeza e comecei a corrigir as devidas soldas deslocadas mas quando liguei a tv ela acendeu o filamento mas veio sem imagem e com retraço como citei no inicio deste tópico percebi que o cabo ligado a placa do cinescópio [FOTO] estava solto então aí que ocorreu o erro pois fiz a ligação errada liguei invertido, mas consegui fazer a correção e a mesma voltou ao seu normal, agradeço aos amigos marcos e mauro pelas valiosas dicas e vou continuar contando sempre com vcs, obrigado,medeiros.
Páginas: 1