Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv lg 29fs4rlg preciso dados micronas tv lg 29fs4rlg By: ocidental Date: 19 Julho 2010, 07:20
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   29fs4rlg
Defeito:   preciso dados micronas tv lg 29fs4rlg

caros colegas, estou precisando dos dados do micronas tv lg modelo 29fs4rlg usa o micronas
TDA12041PQ /N1F40, se algum colega puder me ajudar ficarei muito grato,Edson.


Obrigado a quem puder ajudar.
Edson Soares da Silva

Re: tv lg 29fs4rlg preciso dados micronas tv lg 29fs4rlg By: RONAN Date: 19 Julho 2010, 07:35
Ocidental bom dia, veja, esse modelo não dá pra atualizar, os que aceitam à atualização são os micronas VCT,........não sei se já existe a possibilidade de gravação pra esses também (TDA),.......mas eu desconheço,.........se vc tiver desconfiado dele, vai ter que troca-lo.
Re: tv lg 29fs4rlg preciso dados micronas tv lg 29fs4rlg By: ocidental Date: 19 Julho 2010, 08:38
Ok caro Ronan,muito obrigado amigão pelo esclarecimento,eu estou com este tv com efeito pinc unchion (efeito barril ) este modelo e o que vem com aquela plaquinha espetada no no dissipador do saida horizontal, esta placa faz parte deste circuito,o ic 302 tem os 28v já medir com o capacimetro os capacitores que faz parte deste circuito medindo os resistores encontrei o r319 de 82k aberto mas o problema continua, testei o q303, troquei ic 302 medir com o capachck o c411 os capacitores e bobinas da plaquinha testei todos, regravei a memoria mas o defeito continua,se os colegas puderem me ajudar ficarei muito grato,Edson.
Re: tv lg 29fs4rlg preciso dados micronas tv lg 29fs4rlg By: RONAN Date: 19 Julho 2010, 09:01
Muito bom saber disso, veja Ocidental, esse modelo é rainha de acontecer esse defeito, tanto nas 29'', como nas 32'',... e sempre, sempre é um capacitor poliester, ele fica na área de deflexão, ele abre, vc mede no capacímetro e não dá nada, ele tá na linha de EW,........geralmente tá perto do fly back, estou de saída agora, mas daqui à pouco eu chego no trabalho e lhe passo no esquema quem é ele.....mas resumindo, se não for ele vai ser muito azar,........mas eu continuaria a pesquizar todos os componentes dessa linha de WE.
Re: tv lg 29fs4rlg preciso dados micronas tv lg 29fs4rlg By: ocidental Date: 19 Julho 2010, 09:35
ok vou ver depois te dou retorno,abraço Edson.
Re: tv lg 29fs4rlg preciso dados micronas tv lg 29fs4rlg By: ocidental Date: 19 Julho 2010, 12:26
olá Ronan até o momento não consegui solucionar o problema se for possivel gostaria que o amigo postasse a posição do capacitor no esquema pra ver se mato este defeito,Grato Edson.
Re: tv lg 29fs4rlg preciso dados micronas tv lg 29fs4rlg By: RONAN Date: 19 Julho 2010, 14:24
Ocidental, veja, tá tudo aqui, esses são os caminhos que eu percorreria se estivesse no seu lugar, vc vai perceber que além de marcar o capacitor como vc queria, eu aproveitei e destaquei outras possiveis causas,............boa sorte amigo,..............veja as ilustrações abaixo: 

Re: tv lg 29fs4rlg preciso dados micronas tv lg 29fs4rlg By: ocidental Date: 20 Julho 2010, 06:17
olá caro Ronan, muito obrigado por ter cooperado com a solução deste tv,fiz todos os procedimentos que o amigo sugeriu, mas tava com estes conponentes estavam bons, eu já estava pensando que fosse a defletora mas voltei à pesquizar o resistor que estava aberto o r319 que no esquema marca 82k, eu descobrir que na realidade ele diz que e 82k mas usa um de 30k, coloquei um de 30k o tv voltou a funcionar normal, obrigado amigão pela sua atenção, grato, Edson.
Páginas: 1