Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sony kv2162s so com uma linha  horizontal na parte de cima da tela By: edeniltom Date: 18 Julho 2010, 21:43
Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   kv2162s
Defeito:   so com uma linha  horizontal na parte de cima da tela

  quando eu ligo esta tv ela so aparece  uma  linha  verde  como se foss vertcal fechado na parte de cima da tela    troquei o ci vertcal, e capacitores em volta dele mais o defeito continua  ,  pressiso de uma  ajuda , de vcs


Obrigado a quem puder ajudar.
edeniltom

Re: tv sony kv2162s so com uma linha  horizontal na parte de cima da tela By: cleomar Date: 18 Julho 2010, 21:59
colega tem o esquema dela, verificou as voltagens de fonte e secundario fly eo os pinos do ci vertical
Re: tv sony kv2162s so com uma linha  horizontal na parte de cima da tela By: jose gomes Date: 20 Julho 2010, 08:49
      Já conferiu a defletora?
Re: tv sony kv2162s so com uma linha  horizontal na parte de cima da tela By: edeniltom Date: 20 Julho 2010, 21:15
ola gomes  sim  a defletora esta ok troquei tb  o saida vertical ,  so que esta faltando,  as tenssoes do vertical
Re: tv sony kv2162s so com uma linha  horizontal na parte de cima da tela By: edsouza Date: 20 Julho 2010, 21:28
Edenilton, essa linha que voce fala é bem acima ,no topo da tela? e abaixo da linha  está tudo escuro,nao tem imagem . se for esse o caso ,voce experimente abrir o scrin  e veja se aparece imagem, se aparecer :verifique o tubo, e os driver RGB na placa do cinescopio, ja peguei defeito assim e era os transistores  amplificador RGB.
Re: tv sony kv2162s so com uma linha  horizontal na parte de cima da tela By: Marcelão Date: 21 Julho 2010, 11:42
Olá.

Siga a dica de Edes.
Se confirmado que o defeito é mesmo no circuito vertical, eu aconselho que voce coloque um saída LA 7830 ou o K8403 novo, caso já tenha feito isso passe um IC 555, Eu peguei um defeito assim e foi o saída.
As dicas acima devem ser seguidas se você já checou as tensões de alimentação do oscilador e da saída.
Um abraço.
Re: tv sony kv2162s so com uma linha  horizontal na parte de cima da tela By: eletrnicashow Date: 21 Julho 2010, 11:49
Citação de: edeniltom online 20 Julho 2010, 21:15
ola gomes  sim  a defletora esta ok troquei tb  o saida vertical ,  so que esta faltando,  as tenssoes do vertical

Com certeza se estiver faltando as tensões não vai funcionar,veja se não tem um diodo em curto ai na alimentação do vertical já peguei algumas com esse defeito.
Re: tv sony kv2162s so com uma linha  horizontal na parte de cima da tela By: edeniltom Date: 06 Ago 2010, 22:50
 desculpe a demora para responder,   com a juda de vcs  eu conssegui  resolver este defeito,  era  na placa do tubo, coloquei uma plaquinha de uma outra tev do mesmo modelo e ficou  resolvido, o brigado,  a todos vcs  edeniltom
Páginas: 1