Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Lg rp29cc26 nao liga led acende e apaga By: edeniltom Date: 17 Julho 2010, 20:18
Aparelho: tv
Marca:    Lg
Modelo:   rp29cc26
Defeito:   nao liga led acende e apaga

 esta tv  estava so com o vertical fechado quando peguei na casa do cliente, so que  quando eu abri  ela    vi que o ci vertical  estava com solda fria,  fazendo uma  vistoria  mais completa o faz tudo estava com varias solda fria, refis as soldas  , e para  minha  surpresa, ela  nao ligou,  o standy-bay acende e apaga,    esta presente as tensoes  150 nos pinos +b do flaybek  33v no  thuner  5v    3;3v na linha pawer do faz tudo , ausente, +b 14v  -14v   peço uma  juda


Obrigado a quem puder ajudar.
edeniltom

Re: tv Lg rp29cc26 nao liga led acende e apaga By: jacunda Date: 17 Julho 2010, 20:41
Verefica se não ficou algum pino em curto no micro, as tensões + 14 e - 14 só vão aparecer depois que a teve oscilar, isto é, se o ic vertical não entrou em curto!
Re: tv Lg rp29cc26 nao liga led acende e apaga By: edeniltom Date: 17 Julho 2010, 21:35
ola meu amigo, nao tem  nenhum pino do faz tudo em curto, refis as soldas com muito cuidado,  ela so faz tic quando eu ligo a  chave pawer. o led, apaga mais atv nao liga ,  segunda feira, vou trocar o ic vertical  depois eu retorno
Re: tv Lg rp29cc26 nao liga led acende e apaga By: Sergio Freitas Date: 17 Julho 2010, 23:20
Não querendo ser repetitivo. Passe alcool isopropilico ou outro produto que você usa para limpar nos pinos do UOC e verifique se possível com uma lupa e verifique tambem não correu solda e fechou curto em algum capacitor SMD.

Como disse o Jacunda as tensões do vertical é gerada pelo fly.
Re: tv Lg rp29cc26 nao liga led acende e apaga By: edeniltom Date: 01 Ago 2010, 20:53
sergio, desculpe a demora  , e que estive  com dengue, e fiquei de cama por alguns dias,    falando sobre a tv   fiz tudo que vc s me orientaram, mais continua com o mesmo defeito,  so que  acontece uma coisa quando eu ligo ela   o faz tudo esta esquentando muito,  eu acho que  esta em curto. aguardo resposta  edeniltom
Re: tv Lg rp29cc26 nao liga led acende e apaga By: Sergio Freitas Date: 01 Ago 2010, 21:04
Edenilton

Você retirou a tv da casa do cliente funcionando, somente o vertical fechado, conforme seu relato.

O Jacunda pediu para você verificar as soldas se não tinha ficado em curto. Como você relatou verificou o Ci que foi ressoldado. Eu digo não é só os pinos do Ci, verifique capacitores smd, resistores smd se não tem curto de solda, verifique se não escorreu solda e fechou curto abaixo do CI, já que você colocou a placa num plano mais confortável para a reparação.

Não tenha pressa, faça uma inspeção visual completa, pois curto de solda não é no local retrabalhado.

Outra coisa, verifique se não tem mais soldas frias.

E lembre-se, se você refez a soldagem com o aparelho desligado da rede não há como ter danificado o micro.

Re: tv Lg rp29cc26 nao liga led acende e apaga By: jacunda Date: 02 Ago 2010, 16:42
Vc. trocou o ic. vertical?
Re: tv Lg rp29cc26 nao liga led acende e apaga By: edeniltom Date: 06 Ago 2010, 22:36
ola  minha  gente, consegui a char o defeito desta tv,  mais nao encontro as peças nas  lojas,  pressiso dda ajuda de vcs,   as peças e o  s111733pi   e o  kia- 1117pi      aguardo  uma resposta   edeniltom
Re: tv Lg rp29cc26 nao liga led acende e apaga By: Claudio Carvalho Date: 07 Ago 2010, 07:50
Edenilton.

Veja nos nossos patrocinadores, eles costumam ter estas peças!


Cláudio
Re: tv Lg rp29cc26 nao liga led acende e apaga By: jacunda Date: 07 Ago 2010, 12:40
Edeniltom, boa tarde!
Eu acho que tem alguma coisa errada aí, lá em cima vc. diz que está presente os 3,3volts, certo? E no ultimo poste, vc. diz que o regulador S 1117-33PI, a causa do defeito, devo lembra-lo que este ic. que vc. menciona é que fornece os 3,3volts, mencionados acima.
Dá uma conferida melhor que eu acho não ser este ic. o causador do defeito.

Verefica, na fonte secundaria, solda fechando curto nos anodos dos diodos, principalmente nos terminais de capacitores de poliester, pois as trilhas ali são bem juntas e já aconteceu comigo um caso assim, e só depois de muito procurar é que fui achar o curto provocado ao resoldar tais componetentes.
Re: tv Lg rp29cc26 nao liga led acende e apaga By: adelio Date: 08 Ago 2010, 12:04
ja peguei aqui com defeito indentico mas era oic802  pc817.
Re: tv Lg rp29cc26 nao liga led acende e apaga By: edeniltom Date: 16 Ago 2010, 22:22
o poblema desta tv  esta resolvido era  realmente, os reguladores      acima  citados,    que eu encontrei  nos patrocinadores do forum  as peças  sao........s111733pi  -   e o  kia 1117pi   o brigados a todos      edeniltom ;)
Páginas: 1