Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Som Philips AZ302s micro do CD By: Teles Date: 17 Julho 2010, 19:05
Aparelho: Som
Marca:    Philips
Modelo:   AZ302s
Defeito:   micro do CD

Este aparelho deu entrada não lendo o CD. Efetuei a troca da undade otica voltou funciar. Mais o micri MM1669A não esta girando o cd.
Procurei o micro mais não encontro alguem sabe aonde posso achar ou se alguem tiver e puder arrumar eu agradeço.
Obs: já procurei numa loja da philips e não tem.


Obrigado a quem puder ajudar.
Teles

Re: Som Philips AZ302s micro do CD By: Almeidaf Date: 17 Julho 2010, 21:09
Teles tem contradição aonde voce escreve que funciona sem rodar o cd,??
Re: Som Philips AZ302s micro do CD By: Teles Date: 17 Julho 2010, 21:20
Ok Almeida.
é assim quando troquei a unidade funcionou por algum tempo e depois parou , observei que o cd não girava fiz a solda do mocro para ver se não era solda fria ,liguei o aparelho funcionou mais voltou aparar. .
Fiz um teste , resuldei novamente e voltou a funcionar observei que quando o micro esta quente funcionava e quando esfriava não , por isso que eu cheguei a conclusão que é o micro.
Re: Som Philips AZ302s micro do CD By: Almeidaf Date: 17 Julho 2010, 21:52
Mais é o micro ou o driver do motor, pois se for o micro do cd, não vai achar nem com vela de 7 dias, somente o conjunto de achar
Re: Som Philips AZ302s micro do CD By: Teles Date: 17 Julho 2010, 21:58
Pois é Almeida ai é que esta o Abacaxi.
Não acho nem um e nem outro.
Re: Som Philips AZ302s micro do CD By: Sergio Freitas Date: 17 Julho 2010, 23:49
Teles

Atente para um detalhe. Se você aquece o micro o dvd funciona, então não seria o caso de você procurar capacitor com fuga ao invés de condenar o micro?
Re: Som Philips AZ302s micro do CD By: Teles Date: 18 Julho 2010, 11:54
Sergio pencei nisso mas tem um 3 terminais do micro que solta um tipo de liquido preto justamente os que alimenta o motor.
Re: Som Philips AZ302s micro do CD By: Sergio Freitas Date: 18 Julho 2010, 12:08
Você ja verificou se esse liquido preto está vindo do CI?

Pode até ser proveniente de outro local e ele está conduzindo e matando o sinal.

O CI não usa liquido em sua composição e para se desfazer o involucro teria que ter um aquecimento alto, coisa que não deve estar acontecendo, senão você já teria o condenado.

Pense nisso
Re: Som Philips AZ302s micro do CD By: Teles Date: 18 Julho 2010, 12:16
OK vou verificar novamente Sergio
Re: Som Philips AZ302s micro do CD By: Teles Date: 04 Ago 2010, 11:28
Ai pessoal achei o micro troquei ele e o aparelho voltou a funcionar.

Obrigado a todos que me ajudaram..

Re: Som Philips AZ302s micro do CD By: chiquinho Date: 04 Ago 2010, 22:42
teles valeu pelo seu retorno.abraços chiquinho
Páginas: 1