Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sony mod. kv200mg liga vem tudo normal apó 5 minutos escurece e continua fala By: eletronica.ferreira Date: 05 Set 2008, 21:39
amigos eu peguei este aparelhe com a tela escura e falando normal dei um toque no escrim voltou funcinar normal dai uns 10 minutos voltou apagar troquei os transisto RGB mais não adiantou então verifiquei as voltagens e a base dos transisto fica zero tambem verifiquei cap. de escrim está normal ela fica escura com linhas no fundo . si alguem ja pegou este defeito por favor me ajude .um abraço a todos.
Re: tv sony mod. kv200mg liga vem tudo normal apó 5 minutos escurece e continua fala By: tectonny Date: 05 Set 2008, 22:50
A primeira coisa seria troca os saidas RGB por outros ORIGINAL, mas como vc já vez, coloque o circuito dos 1n4148 e veja se a imagem fixa.
Re: tv sony mod. kv200mg liga vem tudo normal apó 5 minutos escurece e continua fala By: edson tadeu Date: 06 Set 2008, 07:04
voce nao disse se mediu a tensao do screen e quanto ao capacitor voce deve troca-lo pra ter certeza dessse defeito e se a tensao do screen volta ao normal quando voce gira o botão do screen pode ser que o flay back esteja ruim nessa parte mais tambem eu ja peguei esta  tv com um resistor aberto la proximo do varicap  verifique
Re: tv sony mod. kv200mg liga vem tudo normal apó 5 minutos escurece e continua fala By: carburundum Date: 06 Set 2008, 23:34
você tem que verificar também o resistor que vai em paralelo com o capacitor do +B 180V  se não ta aberto ,e se a imagem fica meia borada pode ser que seja por causa do tubo que desativa a imagem.
Re: tv sony mod. kv200mg liga vem tudo normal apó 5 minutos escurece e continua fala By: eletronica.ferreira Date: 08 Set 2008, 19:27
olá amigos do forum sim eu medi a tenção do escrim ela fica normal quanto ao tubo não apresenta imagem borrada quando está funcionando nem parece que tem poblema só que quando ela escurece fica no fundo umas linhas quase apagadas é claro a tenção de base dos trs. fica zero mais eu já pensei em inganar a proteção do tubo mais a muito tempo que eu não fasso esta modificação alguem pode passar pra mim esta modificação por favor desde já eu os agradeço um abraço a todos obrigado. eu mandarei resp.
Re: tv sony mod. kv200mg liga vem tudo normal apó 5 minutos escurece e continua fala By: tectonny Date: 08 Set 2008, 19:44
Tá na mão:

Re: tv sony mod. kv200mg liga vem tudo normal apó 5 minutos escurece e continua fala By: jose ferreira Date: 17 Set 2008, 19:28
olá amigos do forum principalmente ao tectony por ter me enviado o esqueminha para inganar a proteção do tubo fiz a modificação e nunca mais desligou muito obrigado pelo serviço prestado pois foi resolvido mais um pepino um abraço a todos e obrigado.
Re: tv sony mod. kv200mg liga vem tudo normal apó 5 minutos escurece e continua fala By: jose ferreira Date: 18 Set 2008, 20:15
Citação de: jose ferreira online 17 Set 2008, 19:28
olá amigos do forum principalmente ao tectony por ter me enviado o esqueminha para inganar a proteção do tubo fiz a modificação e nunca mais desligou muito obrigado pelo serviço prestado pois foi resolvido mais um pepino um abraço a todos e obrigado.

Re: tv sony mod. kv200mg liga vem tudo normal apó 5 minutos escurece e continua fala By: prudente Date: 18 Ago 2009, 19:33
olá amigos estou com um tv sony 29 so troca de canal pela tecla + e - pela numerico não entra canal, alguem já viu esse defeito? f-lima@ig.com.br
Re: tv sony mod. kv200mg liga vem tudo normal apó 5 minutos escurece e continua By: marcosbr Date: 18 Ago 2009, 21:09
 Amigo, de uma lida aqui, vai te ajudar. Veja a data do tópico que voce respondeu.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html
Re: tv sony mod. kv200mg liga vem tudo normal apó 5 minutos escurece e continua fala By: RONAN Date: 18 Ago 2009, 22:15
Prudente vê se fica atento, você já é bem velhinho aqui no forum pra ficar fazendo besteira, esse tópico que você resgatou é de 2008,.............se qué pedir ajuda, abra um tópico, e vê se atualiza o seu perfil,........fica ligado!!
Re: tv sony mod. kv200mg liga vem tudo normal apó 5 minutos escurece e continua fala By: paulo52 Date: 19 Ago 2009, 05:55
Enviei  um  email  pessoal  ao  Prudente
Gostaria  que  ninguem  mais   desse  respostas  neste  Topico  , ate  que  ele  atualize  seu  perfil.

Paulo 52  Moderador G
Páginas: 1