Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: Claudio Carvalho Date: 17 Julho 2010, 06:46
Barbozinha.

Bem, deixa eu tentar explicar a você o que me enviou por denúncia, OK!

Olha, todos os que aqui se dispõem a fazer parte da moderação, tem um bom conhecimento de eletrônica, pois a Administração olha os tópicos e vê as respostas postadas e o grau de cada um em conhecimento!

Não quero escrever com isto que você seja ruim ou que eles sejam bons, OK ?  Quero escrever é que eles ( os Moderadores/Apoio ) são pessoas que se destacaram em ajuda! Esta explicado?  Ótimo, vamos então para o seguinte!

Vou tentar ajuda-lo de uma outra forma!

Quando você tiver um outro problema mais contundente, antes de postar um pedido de ajuda proceda da seguinte maneira:
1º -  Faça uma busca nos resolvidos!  Em geral há material disponível lá para a solução! Pode até não ser com o seu modelo, mas com outro semelhante, OK ?
Se você ainda não se ligou na busca, leia este link!
Aprenda a usar o forum - Sempre com imagens ensinando algo!

2º -  Sempre, mas sempre procure ter o esquema em mãos !  Não encontrou na internet, antes de fazer o pedido ?  Faça um pedido no Fórum de Esquemas, ai esta o site!
Esquemas, Links e Downloads

3º -  Você deve ao escrever a sua solicitação, uma completa discriminação do que fez, do que você mediu, das voltagens que achou e o que você desconfia ser o defeito!  Se não souber, escreva que não sabe mesmo, pois ai a turma muda de tipo de resposta a você!

Você escreve que o Tectonny é o melhor site da internet!  É MESMO !!!!!  Exatamente por causa disto!  Nós aqui no Tectonny, promordiamos pelo bom andamento do Fórum, tentando sempre orientar os colegas que estão em diversos estados e municípios deste enorme Brasil, o orientando de acordo com o que eles nos coloca escrito!  Lembre-se, quem tem o aparelho é o pedinte e não o respondente!!!

Agora, as vezes se faz necessário dar um 'encontrão' no colega para ele acordar, e tem alguns ( que acredito ser o seu caso ) não gostam de serem alertados de estar passando batido pelo defeito!

Barbozinha, eu o tenho dentro de uma estima respeitosa, mas convenhamos, se a gente deixar correr solto o que se coloca aqui, ai o Tectonny não seria o melhor site da internet, seria apenas mais um...

Eu navego em vários sites, alguns também bons, mas nenhum tão democrático e preciso quanto o Tectonny!

Então colega, releve o acontecido, bola para frente e tenho certeza que você e o Marcos encontrarão a solução devida para o seu defeito e digo, o Marcos é craque nesta linha de equipamentos, OK?

Tenha um bom final de semana e de preferência com o aparelho pronto!

E mais uma coisa, quem colocou o Piru foi o Almeida!  O Marcos colocou o Perú, beleza? rsrsrsrss


Abraços.


Cláudio

Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: barbozinha Date: 17 Julho 2010, 15:22
claudio este assunto para mim morreu

Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: siatec Date: 17 Julho 2010, 19:14
Barbozinha -  só para  colaborar  quando subst o ic do vertical deste chassis -  veja no final  tem que ter a letra  ----   tda .... f   senão  ele  não aguenta.   de resto esquecer tudo ......      somos todos  aprendizes.... até na  maneira de falar.....
Re: tv philco modelo pcs 2956n resistor queimado By: barbozinha Date: 18 Julho 2010, 12:06
ok siatec muito obrigado por sua ajuda eu nao ia perceber isto  e parabens por sua palavras  parabens mesmo
Páginas: 12