Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba 2958fs não exita By: fernandotv Date: 14 Julho 2010, 21:24
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   2958fs
Defeito:   não exita

amigos ao ligar a chave geral o +b vai a 150vlts volta a 130vlts e depois vem pra 100vlts e fica assim,mas nesse perildo não entra alta,se tornar a desligar e religar repete tudo novamente.troquei fóto o regulador dei uma geral na fonte e nada. na verdade eu acho que o defeito não esta na fonte.soltei o Q432 mesmo assim ela não ligou.aguardo e agradeço uma ajuda


Obrigado a quem puder ajudar.
fernando

Re: tv toshiba 2958fs não exita By: Sergio Freitas Date: 14 Julho 2010, 21:28
Já soltou algum componente para medir a tensão?

O transistor de saida horizontal está bom?

Re: tv toshiba 2958fs não exita By: fernandotv Date: 15 Julho 2010, 06:21
amigo Sergio mesmo soltando a carga horizontal acontece as mesma coisas
Re: tv toshiba 2958fs não exita By: Claudio Carvalho Date: 15 Julho 2010, 08:18
Fernando.

Fonte !!  pode correr a fonte!

Veja se tem pulso horizontal!

Separe a alta do +b com a fonte e faça o teste da lâmpada de carga para saber se é secundário ou primário!





Cláudio
Re: tv toshiba 2958fs não exita By: fernandotv Date: 16 Julho 2010, 05:43
amigo Claudio como é seprar a alta do +b.desculpame mas não entendi bem o procedimento e colocar a lãmpada de carga.
Re: tv toshiba 2958fs não exita By: Claudio Carvalho Date: 16 Julho 2010, 06:43
Fernando.

Olha só!  O +b chega ao transistor de saída horizontal e ao fly back, concorda? Você deve ver em qual pino chega ao fly-back ( tem de ter o esquema ! ) e solte a soldagem dele, de uma maneira que não haja contato!

Coloque uma perna do fio de uma lâmpada de 100 w no pino que tem o +b ( veja para não encostar no pino do fly ) e a outra perna do fio no terra do fly.

Ligue o aparelho para ter o pulso horizontal! A Lâmpada acenderá forte e caíra um pouco, se a fonte estiver boa!  Se a lâmpada não acender, o seu problema é nela e se acender, é no  secundário, entendeu?

Mas uma coisa eu acho!  O seu problema é secundário, pois pelo que escreve dá a impressão de ser lá!  Você vai ter de conferir ele se eu estiver com a razão!


Cláudio
Páginas: 1