Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12345
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 11:41
CitarHoje é dia do amigo. (acabei de saber)
Este conselho é de amigo.
Sei disse amigo marcosbr! Aliás, Feliz dia do Amigo para todos!!!

Já te considero como amigo também, e espero que esta amizade cresça sempre daqui pra frente!

Testes feitos na Placa do cinescópio (veja que não troquei ela), foi a procura de defeitos ligados ao VIDEO. Troquei apenas o TDA6108AJF e os dois capacitores de 10x250v que são críticos! Não encontrei mais nada na mesma.

O primeiro problema da TV (Relatado pelo Cliente) era o som! (está muda)!
A imagem sumiu depois! A cliente conta que assistia a imagem nela e ouvia pela tv do quarto. KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

CitarEste aparelho tem som? obedece as funções no painel/remoto? Chaveamento   AV/TV???
Agente sempre esquece as coisas simples.

Tenho estas respostas, mas vou fazer uns testes agora e já já descrevo com mais detalhes.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: RONAN Date: 20 Julho 2010, 11:48
Wander, eu destaquei dois caminhos, veja a 1° ilustração abaixo, é o setor de abl, veja todos os comoponentes que eu marquei, e não deixe de ver o capacitor também, nas cce's ele costuma abrir, e causa esse sintoma.

Caso, esteja tudo bem com esses componentes, então veja a minha 2° ilustração, e me diga, quanto de tensão tem nos pontos que eu marquei, dependendo da sua resposta, agente pode matar essa "charada",.....fico no aguardo............detalhe, na 2° illustração, as três linhas marcadas, são as entradas de RGB, o ideal era pra vc monitorar com o osciloscópio, ....... bom, de qualquer jeito, passe quantos volt's tem em cada ponto, no R, no G e no B.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 13:18
marcosbr,

Ela tem chaveamento TV/AV pelo controle remoto!
Troquei o CI Amplificador de Audio e ela tem som pelo AV.
Os botões frontais estão acionando (consigo perceber um "balançar" na imagem ao trocar de canal), e também os botões de volume estão bons.
Já não consigo ouvir nem se quer "xieira" pelos canais!

CitarAqui, meu sinal de VHF é péssimo!!!.
Com isso, consigo vender Parabólicas!!! rsrsrsrsrss.

Usando uma Parabólica, coloco a TV no canal 3 (pelo C. Remoto) e não tem som. Como a TV não tem imagem, não consigo saber se a sintonia está OK!
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: trudes Date: 20 Julho 2010, 13:20
Além das boas indicações dos amigos, verifique se pela saída Vídeo out,  há sinal.
Ligue essa saída no AV de um outro televisor.
Essa indicação poderá melhorar ainda mais as dicas!
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: RONAN Date: 20 Julho 2010, 13:26
O Wander, vc viu a minha última postagem?
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 14:13
Ronan,

Estava conferindo!

R408 = 1K = OK
R409 = 9K1 = OK
R410 = 6K2 = OK

C414 = 273 X 400V = TROQUEI E NADA!

AS VOLTAGENS NOS PINOS 12, 13 E 14 = 0V5.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: marcosbr Date: 20 Julho 2010, 14:23
 Wander.
Minha opinião. (pode haver outras)
TDA.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: RONAN Date: 20 Julho 2010, 14:25
...........hahaha...........0v5..........não pode, é por isso que vc não tem sinal de video,.............agora,...........faça o seguinte,..........solte somente esses três pontos (RGB),.........ou solte aí na pci do cinescópio, ou lá na pci principal,.........veja se continua a ter 0v5,...........se continuar Wander a não ter nada,...........90% de ser o Micronas ("faz tudo"),...... solte os fios (RGB),....de preferência la na placa do cinescópio,........ligue a tv e veja lá na pci principal se essas tensões continuam a ter 0v5
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 14:53
Trudes,

Coloquei outra TV na Saída de A/V dela e adinvinha?

A imagem e som foram repassados OK quando em A/V.
Já em Canais, foi repassado para a outra TV, apenas chuvisco!
Não consigo fazer sintonia porque os caracters (OSD) não são repassados para a 2ª TV (Monitor) e nem aparece na TV principal.

Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 14:54
Ronan,

Peraí.......
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 15:06
Mais uma etapa resolvida! rsrsrs.

Eu disse ao nosso amigo Jairo silva que havia trocado a memória.

Pois bem, tinha colocado uma nova.

Quando uma TV funciona com uma memória nova, as vezes fica faltando apenas alguns pequenos ajustes; No caso desta TV, ficou tudo a mesma coisa. Por isso (Nunca mais) descartei a mesma!!!

Consertei meu gravador de eeprom, regravei a mesma e coloquei, procurei o ponto certo do screen o VIDEO apareceu.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 15:09
Peraí que tem mais defeito...
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 15:36
Ela esta em preto e brando no modo antena (PAL-M).

Em A/V está OK em NTSC e em PAL-M.
(Ela faz a troca automaticamente quando troco no DVD).

Não encontrei a relugem do Sistema de cor pelo Menu do Usuário.

------------------------------------------------------------------------------------

Ela também esta com o Horizontal reduzido (dos dois lados) e com um pequeno "Efeito Almofada"! Isso me persegue. KKKKKKKKKKKKKKKKK.

Vou dar uma outra conferida nas fontes.

Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 15:40
Ronan,

Após o VIDEO OK a voltagens nos Pinos 12, 13, e 14 mencionados por ti, ficaram com 2v. Veleu!
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: jairo silva Date: 20 Julho 2010, 15:44
amigo quanto ão defeito da cor só em av , pode ser que a configuracão no menu da tv , deva estar em NTC, pegue o controle e entra no menu  e  coloque em modo AUT , ou PALM . E com relaçaõ estar fechado nos lados você vai ter que entrar no modo de serviço dele e ajustar a largura , parabola , e cantos ok amigo , acredito que estamos chegando aõ fim desse pesadelo , boa sorte amigo. ::)
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 15:51
Jairo,

CitarNão encontrei a relugem do Sistema de cor pelo Menu do Usuário.

CitarEm A/V está OK em NTSC e em PAL-M.
(Ela faz a troca automaticamente quando troco no DVD).

Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: marcosbr Date: 20 Julho 2010, 15:54
 Wander.
O Jairo acertou o termo correto. Pesadelo!!!!!!!!!!!!!
Tive que ouvir 3 musicas, para condenar seu TDA.
A 1° coisa que eu li, foi você dizer que trocou a memoria.
Ainda pedimos os testes para confirmação.
Desta maneira não é mais dica, aí é adivinhação.
Depois eu sou chato quando eu falo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 15:59
marcosbr,

Já estava esperando seu esporro!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

CitarEu disse ao nosso amigo Jairo silva que havia trocado a memória.

Pois bem, tinha colocado uma nova.

Quando uma TV funciona com uma memória nova, as vezes fica faltando apenas alguns pequenos ajustes; No caso desta TV, ficou tudo a mesma coisa. Por isso (Nunca mais) descartei a mesma!!!

Veja que eu disse "Nunca mais"...
E eu também te amo. KKKKKKKKKKKKKKKK.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: marcosbr Date: 20 Julho 2010, 16:20
 Rapaz...
Tu é carioca. Ou ta no partido VERDE? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: RONAN Date: 20 Julho 2010, 16:55
........caramba Wander, que confusão dos diabos,.........que feijoada é essa véio?.........Drag and drop me
Páginas: 12345