Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv toshiba tv-2986s nao sai de stand-by By: edsouza Date: 14 Julho 2010, 08:58
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   tv-2986s
Defeito:   nao sai de stand-by

bom dia a todos , amigos esta tv está o seguinte: a fonte liga  e fica em stand-by ,led vermelho aceso, ao presionar a tecla power ,o led vermelho apaga e acende o led verde indicando que a fonte saiu de stand-by ,porem a fonte continua baixa ou seja :70v  , o micro dá  todos  os comandos certo ,o pino 7 =power   ov e 5v  on/of  normal , em standy-by todas as vontagens estao normais,  70v  ,8v.. ,ao ligar os 70v nao aumenta para 126v e 8v nao vai para 20v conforme esquema ,  já troquei o strs 6709 ,  acoplador , reg. reg.5v  ,  s1854=amp. erro , os transistores da fonte  todos, o pino 9 do ci Q501 tem que  ter 9v  só tem 6v  o pino 13 tem pulso normal , lá na base do tr saida horiz . tem o pulso normal , mas nao oscila o horizontal .  alguem tem uma  dica  , desde ja agradeço a atençao de todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
edsouza

Re: tv toshiba tv-2986s nao sai de stand-by By: Sergio Freitas Date: 14 Julho 2010, 10:52
Verifique a linha dos 20V ela deve ter um consumo alto.

Essa linha alimenta o som.
Re: tv toshiba tv-2986s nao sai de stand-by By: edsouza Date: 14 Julho 2010, 11:20
defeito resolvido .  sergio freitas ,valeu a ajuda ,obrigado .. mas o defeito era na fonte de 126v , o capacitor  C832 estava esgotado , mesmo assim ,em stand-by as voltegens estava normal,por isso complicou a pesquisa do defeito, mas com a ajuda do osciloscopio pude verificar que o hiplle da fonte nao estava normal,

OBS: as vezes a gente perde tanto tempo procurando defeito ,por que nao usa a ferramenta adequada (no meu caso ,so uso na ultima hora) mas estou apredendo
é errando que se aprende..   

resumo: defeito capacitor  C832 =330/400 na fonte de +b126v

obrigado a todos do foro.   fique com DEUS. que ele nos dar força ,  corragem ,paciencia e sabedoria ..
Re: tv toshiba tv-2986s nao sai de stand-by By: Sergio Freitas Date: 14 Julho 2010, 11:23
Foi um erro meu aqui ao ler seu tópico..... Não percebi a palavra "Não" aumenta nos 126V.

Então achei que era só os 20V que não atuava.
Re: tv toshiba tv-2986s nao sai de stand-by By: edsouza Date: 14 Julho 2010, 14:37
meu amigo  sergio freitas,sem problema ..  sua dica  valeu ...me fez   caminhar pro lado da fonte .. onde estava o defeito ..  ok   abraços..
Páginas: 1