Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG RP-29CC26 ENTRANDO EM MODO DE PROTEÇÃO By: camaracep Date: 12 Julho 2010, 09:14
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   RP-29CC26
Defeito:   ENTRANDO EM MODO DE PROTEÇÃO

Estou com esta Tv e verifiquei que q mesma não liga devido ao modo de protecão, baixei o esquema e conferi a fonte que esta ok. Retirei o saida vertical e a mesma oscilou normal com a linha no centro da tela, troquei o saida vertical e não obtive exito, desliguei os pinos do flay e com a tv ligada na serie fui ligando um a um para ver de onde ocorria a proteção. E constatei que quando desligava o pino 3 do flay que fornece 14vt a mesma funciona sem entrar na proteção, ja verifiquei os componetes do vertical e nada. Hoje falei com o proprietario e ele me disse que a mesma não desligava apenas estava com a tela escura e azulada, sera que a tv esta entrando em proteção porque estou ligando na serie, estou sem entender. alguma dica?


Obrigado a quem puder ajudar.
Eduardo

Re: TV LG RP-29CC26 ENTRANDO EM MODO DE PROTEÇÃO By: camaracep Date: 12 Julho 2010, 09:37
Ok Pessoal constatado. Ao tirar da serie ela funcionou normalmente apenas com a tela e caracteres azulados o vertical esta ok vou verificar o que esta deixando a tela azulada e depois retorno.
Re: TV LG RP-29CC26 ENTRANDO EM MODO DE PROTEÇÃO By: Paulão Date: 12 Julho 2010, 09:48
Olhe amigo, o uso da serie é necessario enquanto existe possibilidade de curto circuito principalmente na etapa da fonte, fora disso, para não confundir o diagnostico, ligue direto, boa sorte.
Re: TV LG RP-29CC26 ENTRANDO EM MODO DE PROTEÇÃO By: lourival Date: 12 Julho 2010, 10:29
veja solda fria  no cabo flet que interliga a pci principal com a pci do tubo
Re: (RESOLVIDO EM PARTE) TV LG RP-29CC26 ENTRANDO EM MODO DE PROTEÇÃO By: camaracep Date: 14 Julho 2010, 14:40
Ok Pessoal, pela primeira vez no meu tempo de eletronica, tive o disprazer de constatar o seguinte defeito:
O motivo pelo qual os caraceteres estavam azulados foi pela falta da cor vermelha e a falta da cor vermelha se deve ao fato do filamento do canhão vermelho esta apagado ou seja substituir o TRC. :'(

Boa TArde a todos.

Re: TV LG RP-29CC26 ENTRANDO EM MODO DE PROTEÇÃO By: marcosbr Date: 14 Julho 2010, 18:35
 Amigo.
Se você testou outro tubo, aí tudo bem. Seu canhão vermelho pode estar sem emissão.
Caso contrario.. me explique, como testou o "filamento do canhão vermelho" ???
Re: TV LG RP-29CC26 ENTRANDO EM MODO DE PROTEÇÃO By: camaracep Date: 15 Julho 2010, 14:20
MARCOSBR boa tarde!

  Em atenção a sua indagação e crendo eu que a mesma tem fins didaticos, ai vai a explicação:

  Para testar se os filamentos dos canhões estão ok procede-se da seguinte forma: Retira-se as soldas dos pinos KB,KR e KG do soquete do TRC deixando os mesmos sem nunhum contato eletrico, em seguida liga o tv e com a ponteira do multimetro ou um fio se preferir aterra-se uma extremidade e com a outra toca em um pino de cada vez, se os filamentos estiverem ok aparecera na tela as cores Azul,Vermelho e Verde respectivamente.

Foi assim que eu fiz, não obtendo a cor vermelha apos o procedimento acima descrito, e com o auxilio de uma lupa verifiquei que dos tres filamentos existentes no TRC apenas dois estavam acesos e um apagado. Tendo em vista que os filamentos estão ligados em pararelo conclui-se que um deles esta queimado.

Espero ter sanado sua duvida MARCOSBR

Boa tarde a todos. 
Re: TV LG RP-29CC26 ENTRANDO EM MODO DE PROTEÇÃO By: camaracep Date: 15 Julho 2010, 14:40
MARCOSBR boa tarde!

  Em atenção a sua indagação e crendo eu que a mesma tem fins didaticos, ai vai a explicação:

  Para testar se os filamentos dos canhões estão ok procede-se da seguinte forma: Retira-se as soldas dos pinos KB,KR e KG do soquete do TRC deixando os mesmos sem nunhum contato eletrico, em seguida liga o tv e com a ponteira do multimetro ou um fio se preferir aterra-se uma extremidade e com a outra toca em um pino de cada vez, se os filamentos estiverem ok aparecera na tela as cores Azul,Vermelho e Verde respectivamente.

Foi assim que eu fiz, não obtendo a cor vermelha apos o procedimento acima descrito, e com o auxilio de uma lupa verifiquei que dos tres filamentos existentes no TRC apenas dois estavam acesos e um apagado. Tendo em vista que os filamentos estão ligados em pararelo conclui-se que um deles esta queimado.

Espero ter sanado sua duvida MARCOSBR

Boa tarde a todos. 
Re: TV LG RP-29CC26 ENTRANDO EM MODO DE PROTEÇÃO By: marcosbr Date: 15 Julho 2010, 16:34
 Eduardo.
Ainda bem que entendeu o "fim didático". kkkkkkkkkkkkk
As pessoas entendem por  filamento defeituoso, o teste dos dois pinos.
Antes que perguntem: Como tinha imagem sem filamento???
Uma explicação preventiva, elimina a duvida.
Lembre-se que esta parte do fórum, é um campo de pesquisas.
Um abraço.
Páginas: 1