Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv lg rp29cc25brs queima transisto de saida horizontal By: benchaia Date: 10 Julho 2010, 22:17
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   rp29cc25brs
Defeito:   queima transisto de saida horizontal

este e o terceiro transisto st2310hi que  queima porem qunado coloca a tv funciona normal so que com tres ou dois dias queima ja troquei o regulador se140 sera que tem algumacoisa no circuito que deixa ele em curto ou e mesmo transisto carinbado


Obrigado a quem puder ajudar.
jean

Re: tv lg rp29cc25brs queima transisto de saida horizontal By: csouza Date: 11 Julho 2010, 00:14
Pode ser carimbado.Troque o capacitor de acoplamento do pulso H.
Re: tv lg rp29cc25brs queima transisto de saida horizontal By: benchaia Date: 11 Julho 2010, 10:31
ja troquei o capacitor de largura,porem tenho algumas notas a fazer,puxei o datasheet do transistor e encontrei três referencias dele com amperage diferente porem o encapsulamento não bate o mais provavel tem ter 12 amperes sera que tenho que  achar um original ou tem outro que de lá resposta urgente preciso
Re: tv lg rp29cc25brs queima transisto de saida horizontal By: Sergio Freitas Date: 11 Julho 2010, 11:20
O capacitor que o Souza está falando é o C-401
Re: tv lg rp29cc25brs queima transisto de saida horizontal By: zecas Date: 11 Julho 2010, 11:37
Tenta isso:

http://www.4shared.com/document/_X5uYdz8/Tv_LG_RP29CC25_queimando_sada_.htm
Re: tv lg rp29cc25brs queima transisto de saida horizontal By: benchaia Date: 11 Julho 2010, 11:57
este BU2520 atende as especificações posso colocar sem medo e quanto o pino abl para chupeta que não pode esta rconduzindo não seria o flaybak como um post de um dos colegas
Re: tv lg rp29cc25brs queima transisto de saida horizontal By: benchaia Date: 11 Julho 2010, 12:18
qual bu2520 aw af? sabe que pelo menos o original e mais ou menos 12A(amperes)
Re: tv lg rp29cc25brs queima transisto de saida horizontal By: messias Date: 11 Julho 2010, 18:39
Caro amigo,a alguns meses tive um problema parecido com uma dessa.
Funcionava + ou -  uns 20 a 25 dias.Troquei;
flaybeck,cap.de largura,t.drive,transf.drive,cap.de acopla.horiz.
E nada.Esse aparelho retornou 4 vezes.
Na ultima vez,troquei Micronas e cristal 20.250.
Ja se passaram 3 meses.
Boa sorte.

Re: tv lg rp29cc25brs queima transisto de saida horizontal By: benchaia Date: 12 Julho 2010, 20:39
Amigos,desde já agradeço por terem respondido,bom agora tenho mais questão a ser analizada partindo do principio do colega eu posso saber se existi pulso horizontal medindo com o negativo na base e positivo no terra então tera mais ou menos 0.5 a 0.6 volts isto e a presença de de pulso horizontal então se tem algum problema no oscilador principal então não teria que deformar este pulso tambem para saber se o oscilador esta ou não com problema  ainda tenho duvida do transistor,porque a corrente de trabalho do coletor do original parece ser 12 A e o BU (substituto) e 10 A vejam ai se estou falando correto ou não
Páginas: 1