Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
radios semp,frahm sem mod peças By: Renato Berger Date: 10 Julho 2010, 14:45
Aparelho: radios
Marca:    semp,frahm
Modelo:   sem mod
Defeito:   peças

 gostaria de saber se alguem sabe de alguma loja especializada em vender  peças para aparelhos antigos, tenho algumas reliquias antigas e pretendo recuperar, pois aqui no interior ainda procuram por  concertos para estes aparelhos.....  
 


Obrigado a quem puder ajudar.
renato

Re: radios semp,frahm sem mod peças By: renato_berger Date: 11 Julho 2010, 21:10
Amigos moderadores me desculpem por ter aberto este tópico sem ao menos fazer a pesquisa..... a verdade é que semana passada estava fazendo a costumeira faxina no meu deposito  e me deparei com varios radios antigos abandonados na oficina , então pensei se nao seria possível encontrar alguma loja que vende peças para este tipo de aparelho,,, como de costume fui logo ao tectonny e abri o topico, sem ao menos fazer a pesquisa no google, só hoje depois de ver que nao tinha nenhuma resposta foi que me perguntei,,,, sera que nimguem sabe nada,,, é claro que sabem ,,,  mais este é o forum de REPARAÇAO e nao de RESTAURAÇAO,,, foi aí que lembrei que existe o google e é para fazer pesquisas,, e antes que o Almeida ou o Marcos esbravejassem comigo tratei de trabalhar,,,, e pra minha surpreza encontrei  uma riqueza de material, me deu ate vontade de virar restaurador de aparelhos antigos  depois de ver tanta religuia.....  Abraço a todos,,  Marcos e Almeida  desculpem as brincadeiras


http://officinadosradios.blogspot.com/
http://www.radioantique.com.br/restauracao.htm
http://www.uniblog.com.br/officinadoradio/






Re: radios semp,frahm sem mod peças By: Claudio Carvalho Date: 12 Julho 2010, 07:58
Renato.

Nada disto, você postou no lugar correto, apesar de ser uma solicitação para conserto!

Eu não havia visto o seu pedido, mas pergunto:- São a válvulas os rádios?


Cláudio
Re: radios semp,frahm sem mod peças By: renato_berger Date: 12 Julho 2010, 08:50
Claudio
sao transistorisados os melhores ou menos fuçados que achei, um e Semp mod.LP75,
e o outro é Frahm mod. PL500
tenho também uma radiola valvulada marca semp.
para os radios eu preciso alem dos esquemas  também os variaveis da sintonia pois estao enferrujados e bobinas de FI.....
Abraço
Re: radios semp,frahm sem mod peças By: Claudio Carvalho Date: 12 Julho 2010, 09:03
Renato.

Ai na sua cidade vai ser mesmo difícil de achar algum componente destes, mas em São Paulo você encontrará uma enormidade de componentes iguais aos que precisa!

Você terá de ir a S.P. ou ver se um amigo realiza esta busca para você!

Não é tão difícil assim não, existem lojas que só vendem este tipo de material!

Boa sorte!


Cláudio
Re: radios semp,frahm sem mod peças By: renato_berger Date: 12 Julho 2010, 10:28
Ok.. Claudio obrigado pela atençao, ja estou com o endereço de algunmas lojas que provavelmente terao as peças  que preciso... vou trabalhar nestes dois modelos que citei,se eu conseguir faser funcionar direitinho  vou postar as fotos aqui..
Abraço
Páginas: 1