Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
dvd By: Flavio Santana Date: 10 Julho 2010, 12:46
oi galera estou com um dvdphilco 101 troquei aunidade optica mas o de feito continua ele nao le será k a leitura nova tá com o mesmo defeito?
     obrigado
Re: dvd By: Sergio Freitas Date: 10 Julho 2010, 13:44
Se você colocar o defeito é mais facil para receber ajuda..... Não acha???
Re: dvd By: Flavio Santana Date: 10 Julho 2010, 14:51
po o defeito eque ele nao le!
Re: dvd By: Sergio Freitas Date: 10 Julho 2010, 15:01
Já verificou as fontes?


dvd By: Flavio Santana Date: 10 Julho 2010, 15:28
O dvd philco modelo dvt-101 nao le, troquei á unidade optica mas continua a nao ler sera que; a leitura optica nova tambem estacom defeito oque devo fazer para ter certesa que o problema é a leitura.
Re: dvd By: Flavio Santana Date: 10 Julho 2010, 15:31
ja
Re: dvd By: Sergio Freitas Date: 10 Julho 2010, 16:07
Eu estava tentando te ajudar

O aparelho está na sua frente e não na minha, então você não se esforçou em passar informaç~eos para que eu podesse analisar.....

Estou saindo fora, se alguem quiser te ajudar sorte sua.....

Fui
Re: dvd By: Demétrio carlos Date: 10 Julho 2010, 17:15
AMIGO ANTES DE CONDENAR O LEITOR VERIFIQUE O CABO FLAT E OS MOTOR DRAIVE
Re: dvd By: Canmeira Date: 10 Julho 2010, 22:11
Flávio,

Solicito que clique em modificar, em sua primeira mensagem, e edite dentro das Regras do Fórum:

APARELHO - MARCA - MODELO - RESUMO DO DEFEITO 

Para se ter a certeza sobre o funcionamento de determinado componente só comparando com outro que se tenha a confiança de estar OK.


No aguardo de suas providências...
Re: dvd By: Claudio Carvalho Date: 11 Julho 2010, 07:21
Pessoal.

Calma ai! O Colega Flávio Santana é iniciante em eletrônica ( penso eu ) e devemos ter um pouco mais de paciência com ele, uma vez que se coloca como Hobysta!

Colega Flávio.

Quando ao solicitar um pedido, o faça da maneira mais explicativa que puder dentro do que o Meira escreve:

Marca ;     Modelo;   Defeito apresentado;  E por último o que você fez para tentar sanar problema!

Uma vez escrito isto, a turma começará a analisar por experiências passadas nas bancadas e poderá dar uma dica melhor a você !   Não será desta maneira que obterá alguma resposta/dica mais concreta, pois veja só, como o aparelho se encontra na sua frente, fica meio que difícil quem te ajudar ter acesso direto a ele!

Mas fica ai o toque para você se ajudar melhor!

Quanto ao defeito, você deve nos responder o seguinte:

Roda o disco?    Acende o leitor ótico, quando você desencontra o ponto inicial dele? As voltagens neg/pos da fonte estão corretas?  Baixou o esquema dele aqui ao lado?
Como responde o Demétrio, analizou o flat? Pode medi-lo!!!

Veja como fica mais simples se você nos responder estas perguntas, escrevendo o que fez neste sentido!

Ficarei no aguardo de uma resposta sua!

E olha colega, DVD não é bem a minha praia, não gosto de mexer nestes aparelhos!  E veja como eu conduziria o meu pedido totalmente diferente de você...

Fico no aguardo!

Cláudio
Re: dvd By: csouza Date: 11 Julho 2010, 20:14
Flavio,poste a solução aqui e clique mais abaixo em TÓPICO RESOLVIDO.
Re: dvd By: jose gomes Date: 12 Julho 2010, 09:50
     Flávio, se vc é novato em eletrônica, como o Claudio falou, me responda: vc tirou o lacre desta unidade?
Páginas: 1