Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv cce hps2907fs depois de uma queda ficou com manchas coloridas na tela By: romolofi Date: 10 Julho 2010, 11:18
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps2907fs
Defeito:   depois de uma queda ficou com manchas coloridas na tela

Colegas só por desencargo de conciencia, esta tv levou uma queda e partiu a placa, fiz todo o reparo na placa e voltou a funcionar mas com uma mancha verde do lado direito da tela, verifiquei a bobina desmagnetizadora e esta funcionando, desmagnetizei externamente e não resolveu, desconfio do tubo, alguem ja teve esse defeito na bancada e resolveu? se alguem tiver alguma dica ou puder confirmar se é o tubo agradeço.
PS: este não é o primeiro caso aqui de queda e manchas após, mas sempre é bom consultar os colegas or desencargo de conciencia não é, alguém pode ter resolvido isso de alguma forma. VALEU


Obrigado a quem puder ajudar.
romolo

Re: tv cce hps2907fs depois de uma queda ficou com manchas coloridas na tela By: Sergio Freitas Date: 10 Julho 2010, 12:25
Só um tubo novo....... Mascara de sombra solta
Re: tv cce hps2907fs depois de uma queda ficou com manchas coloridas na tela By: romolofi Date: 10 Julho 2010, 12:48
 :'( Pois é colega, e ja imaginava não é o primeiro caso aqui na oficina, é uma de 29 tela plana, acho que não vale mais a pena consertar, a placa quebrou no meio consertei, mas colocar um tubo novo o cliente não vai mais querer, é pena mas oque fazer, perdi meu dia em consertar a placa e não vai dar para cobrar do cliente, obrigado por sua resposta, coloquei esta questão só para ver se alguem tinha resolvido este problema de algum jeito tipo colocando imãs pela lateral do tubo, que tentei fazer mas não deu certo, tudo para salvar a tv mas que fazer ja era. ::)
brigadão
Re: tv cce hps2907fs depois de uma queda ficou com manchas coloridas na tela By: romolofi Date: 10 Julho 2010, 15:03
 ::) Colegas resolvi com uma gambiarra, consegui uns imãs(quebrei um alto falante e tirei o ima e quebrei ele em pedaços +- de 5 cm, coloquei uma tela vermelha na entrada de video com o gerador de padrões e fui procurando tirar as manchas e colando os imãs, bom ficou 95%, somente em um local pequeno não consegui, voces podem também tentar ajustar a defletora fazendo a pureza para ver se conseguem o melhor possivel ok, salvei o tubo E A IMAGEM ESTA PERFEITA MAS......OLHE ABAIXO CUIDADO!

ATENÇÃO:
deixe a bobina desmagnetizadora desligada, senão os imãs ja eram ok, volta a ficar como era,não esqueçam senão vão ter que arrumar mais imãs, imaginem se não aconteceu comigo aha aha aha ah.

:police:
Re: tv cce hps2907fs depois de uma queda ficou com manchas coloridas na tela By: Sergio Freitas Date: 10 Julho 2010, 15:05
Romulo

Tenho uma noticia triste.... Essa tv vai voltar....
Re: tv cce hps2907fs depois de uma queda ficou com manchas coloridas na tela By: romolofi Date: 10 Julho 2010, 15:54
Amigo Sergio, vou explicar pro clente o que fiz e como resolvi o problema dela, é melhor assim do que ficar sem tv, ela vai aparecer manchas daqui a algum tempo, mas ai é só desmagnetizar externamente que resolve, não afeta os imãs internos, não pode é ligar a desmagnetizadora pois ela é muito forte e destroi os imãs, quando liguei aconteceu isso, então desmagnetizei externamente com uma bobina e funcionou. Qualquer problema corrige os imãs internos e dura mais algum tempo até o cliente resolver comprar um tubo ou uma tv nova não é? A tv é aqui do sitio dele e liga muito pouco, espero que dure bastante.
Valeu por suas dicas.
Páginas: 1