Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SHARP C20T51 NAO MEMORIZA AJUSTE PESSOAL E SEMPRE COMEÇA COM SLEEP ACIONADO By: DUC40RJ Date: 09 Julho 2010, 13:15
Aparelho: TV
Marca:    SHARP
Modelo:   C20T51
Defeito:   NAO MEMORIZA AJUSTE PESSOAL E SEMPRE COMEÇA COM SLEEP ACIONADO

 A  ditacuja, qnd posta na tomada, liga com som baixo e sleep aciona em 60 minutos. algum dos amigos ja teve essa vivencia?ñao acredito que seja ajuste de usuario pq já trokei memoria;  micro-processador ; verifiquei capacitores ligados ao terra. ja tentei simular fuga nos proprios caps e ñ apresentou o defeito original.


Obrigado a quem puder ajudar.
duque

Re: TV SHARP C20T51 NAO MEMORIZA AJUSTE PESSOAL E SEMPRE COMEÇA COM SLEEP ACIONADO By: Sergio Freitas Date: 09 Julho 2010, 13:37
Verifique as chaves de toque e componentes pertinentes a elas
Re: TV SHARP C20T51 NAO MEMORIZA AJUSTE PESSOAL E SEMPRE COMEÇA COM SLEEP ACIONADO By: DUC40RJ Date: 09 Julho 2010, 13:49
obrgado sergio, mas chaves de toque trocadas e ja verifiquei diodos 1n4148ligados na linha. substituí cristal e capacitores do proprio. o defeito persiste
Re: TV SHARP C20T51 NAO MEMORIZA AJUSTE PESSOAL E SEMPRE COMEÇA COM SLEEP ACIONADO By: trudes Date: 09 Julho 2010, 13:56
Ela está memorizando a sintonia, faz a varredura?
Re: TV SHARP C20T51 NAO MEMORIZA AJUSTE PESSOAL E SEMPRE COMEÇA COM SLEEP ACIONADO By: DUC40RJ Date: 09 Julho 2010, 14:54
sim trudes. fixa memoriza sintonia e ajuste preferenciasi(contraste, brilho , etc) so nao fixa o nivelk de volume desejado e vem sempre em sllep ao por na tomada. por desencargo de consciencia, colokei uma 24w04 novinha no lugar da memo, ja q havia substituido por uma usada.   ate lavei a pci,  pr descartar possivel conduçao na placa.
sem resultados ate agora
Re: TV SHARP C20T51 NAO MEMORIZA AJUSTE PESSOAL E SEMPRE COMEÇA COM SLEEP ACIONADO By: trudes Date: 09 Julho 2010, 17:57
Seria interessante se você testasse uma outra eepron original de outro chassi.
Pode ser até de sucata.
Re: TV SHARP C20T51 NAO MEMORIZA AJUSTE PESSOAL E SEMPRE COMEÇA COM SLEEP ACIONADO By: marcosbr Date: 09 Julho 2010, 20:19
 Se tiver... teste o IC1003.
O micro pode usar o PCA84C641.
Páginas: 1