Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG 21FJ 6RB SEM AUDIO NOS CANAIS DE TV By: HCS Date: 08 Julho 2010, 20:25
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   21FJ 6RB
Defeito:   SEM AUDIO NOS CANAIS DE TV

boa noite colegas, essa tv está sem audio nos canais de tv, no av o som está normal, coloquei uma memória nova gravada mas não resolveu, como eu tinha o micro dela aqui coloquei mas tambem não resolveu, que serás?


Obrigado a quem puder ajudar.
carlos

Re: TV LG 21FJ 6RB SEM AUDIO NOS CANAIS DE TV By: rickteck Date: 09 Julho 2010, 08:20
HCS

Ja que você começou de traz pra frente, trocando em vez de analisar, agora falta percorrer o circuito e ver onde o audio parou!

Como diz o Claudio "Simples assim!  :D
Re: TV LG 21FJ 6RB SEM AUDIO NOS CANAIS DE TV By: HCS Date: 12 Julho 2010, 19:14
amigos hoje peguei o esquema dela amanhã vou fazer as pesquisas pra tentar descobrir esse defeito e tambem passar mais informações pra vcs.
Re: TV LG 21FJ 6RB SEM AUDIO NOS CANAIS DE TV By: HCS Date: 13 Julho 2010, 15:35
 ::)
Re: TV LG 21FJ 6RB SEM AUDIO NOS CANAIS DE TV By: cleomar Date: 13 Julho 2010, 17:50
desculpe colega pegou o esquema analizou e ñ consigo decifrar seu codigo morse       ::) traduza
Re: TV LG 21FJ 6RB SEM AUDIO NOS CANAIS DE TV By: HCS Date: 13 Julho 2010, 20:58
colegas me desculpem, ainda não peguei o esquema é que só vou uma vez por semana comprar peças,e amanhã é que vou, essa carinha é de nervoso ea o mesmo tempo para jogar o tópico pro começo pra ver se algum filho de deus tem uma dica, tentei puxar o esquema pelo forum más não consigo imprimir ele gde, fica muito espremido, ainda não domino computador, desculpem se fiz algo errado, pois levo esse forum muito a sério.
Re: TV LG 21FJ 6RB SEM AUDIO NOS CANAIS DE TV By: Almeidaf Date: 13 Julho 2010, 21:24
Se naõ me engano, esse tv tem saida de audio externa, coloque um apmplificador para ver se esta saindo audio da tv ! Se não de uma olhada no pino 1 do Ic 501 com o amplificador se sai audio por ai!
Re: TV LG 21FJ 6RB SEM AUDIO NOS CANAIS DE TV By: alemao.tec Date: 13 Julho 2010, 21:37
ola colega ja que vai comprar o esquema e muito importante comprar o manual de ajustes de fabrica  ja que voce subistitui a eepron sao muitos os dados de audio prestar muita atençao boa sorte
Re: TV LG 21FJ 6RB SEM AUDIO NOS CANAIS DE TV By: HCS Date: 14 Julho 2010, 19:27
amigos valeu por as dicas, com o esquema na mão pesquisei e achei o defeito,
era o( Q 501  c 3198) em curto ligado ao pino 5 do micro, (fm out)foi trocar eo som voltou.
Re: TV LG 21FJ 6RB SEM AUDIO NOS CANAIS DE TV By: Almeidaf Date: 14 Julho 2010, 19:52
acho que o meu esquema seja outro, pois não bate o numeral ! Clic em cima!
Re: TV LG 21FJ 6RB SEM AUDIO NOS CANAIS DE TV By: rickteck Date: 15 Julho 2010, 07:45
Foi como te falei, você começou de traz pra frente!

Que sirva de exemplo pra mais pessoas, antes de pedir ajuda, deve sempre analisar todo o circuito pelo esquema!

Parabéns pelo desfecho!
Re: TV LG 21FJ 6RB SEM AUDIO NOS CANAIS DE TV By: Claudio Carvalho Date: 15 Julho 2010, 08:39
Carlos.

Este aparelho não bateu com o esq
Re: TV LG 21FJ 6RB SEM AUDIO NOS CANAIS DE TV By: Sergio Freitas Date: 15 Julho 2010, 09:29
Claudio

Baixa o esquema certo

http://www.4shared.com/document/rPD80Bh7/MANUAL_DE_SERVIO_TV_LG__21FJ6R.htm
Re: TV LG 21FJ 6RB SEM AUDIO NOS CANAIS DE TV By: HCS Date: 15 Julho 2010, 12:01
almeida é isso mesmo, se vc olhar esse pino vai dar direto na base de um transistor.
Páginas: 1