Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV CCE HPS1471 Vertical fechado By: Chacal Date: 04 Set 2008, 17:35
Olá! Estou com essa tv com o vertical fechado. Já verefiquei as tensões +12V e -12V, troquei todos os capacitores, medi todas os resistores fora do circuito, troquei a saida por nova, o YOKE esta bom, os diodos foram tambem substituidos, mas o defeito permanece. Os sinais de 60Hz chegam as entradas do CI. O que eu faço. Presiso de dicas ou explicações. Até!
Re: TV CCE HPS1471 Vertical fechado By: tectonny Date: 04 Set 2008, 17:37
Para começar e tirar duvida troque a eeprom, quando ao sinal de 60hz vc mediu como? Cuidado que o frequencimetro erra muito ao medir só 60hz.
Re: TV CCE HPS1471 Vertical fechado By: edson tadeu Date: 04 Set 2008, 18:02
e depois garoto essa tv tambem pode estar com pista partida que vem do ci do oscilador  proximo a ele tambem tem um capacitor de valor pequeno que pode estar fazendo isso e o micro
Re: TV CCE HPS1471 Vertical fechado By: Chacal Date: 05 Set 2008, 10:35
 :)Os 60Hz medi com o osciloscopio. Troquei a eprom por outra de uma TV igual que esta funcionando, mas o defeito permaneceu o mesmo, não há trilhas rompidas, o micro tambem foi trocado, os capacitores substituidos, mas nada, vou chamar o Padre Quevedo ;D. Até!!!!
Re: TV CCE HPS1471 Vertical fechado By: fred Date: 05 Set 2008, 11:07
ele vai dizer que isto  nao existe . hheheheheheheheheh

Re: TV CCE HPS1471 Vertical fechado By: Chacal Date: 05 Set 2008, 12:09
Achei o problema! A primeira paça que suspeitei foi a saida vertical, coloquei uma nova, não resolveu, depois de varios testes suspeitei dela e a troquei de novo, pra ver se não tinha comprado peça com defeito, continuou a mesma coisa. Outro colega me disse que tambem controu varias dessas com defeito.
   Só de loco troquei-a pela 3ª vez, acredite, funcionou!!!!!
   Problema de peças com defeito decha qualquer um loco.
Re: TV CCE HPS1471 Vertical fechado By: edson tadeu Date: 05 Set 2008, 12:27
esta vendo garo se voce elimina as principais peças ai so resta tomar decisões como voce fez isto é o resultado da China mandando porcaria. Mas nois temos que ficar certos de uma coisa muitas dicas nos ajuda, mais muitas vezes so depende nós mesmos. Por exemplo eu vou citar um defeito que eu so vi um unico em toda a minha vida e gostaria de saber se algum colega ja pegou este defeito: vamos la


lembram-se da tv sharp que usava o saida horizontal de  ferro e o regulador tambem era um pequeno de ferro aquela que usava o X0065  voces ja pegaram esta tv com a imagem de cabeça para baixo? EU tive um colega que virou a defletora
Re: TV CCE HPS1471 Vertical fechado (RESOLVIDO) By: fred Date: 05 Set 2008, 14:26
por incrivel que pareça , passei por isto esta semana , um colega ,bm mais velho de profissao  do que  eu  veio me perguntar  a respeito deste defeito de uma philco pc 2044 , ele inverteu o soquete do vertical , que neste modelo e separado do horizontal , e mole ?
Re: TV CCE HPS1471 Vertical fechado (RESOLVIDO) By: Chacal Date: 09 Set 2008, 09:12
Ai realmente é bem simples de resolver. :)
Re: TV CCE HPS1471 Vertical fechado (RESOLVIDO) By: iniciante Date: 10 Set 2008, 00:27
ahahahahha.

Isso aconteceu comigo tbm, consertei a etapa do vertical que estava fechado, montei a tv e quando liquei a imagem estava de cabeça pra baixo, como sou iniciante, falei ferrou. ai minha disse vc deve ter colocado algum plugue errado, e eu tinha mesmo colocado, e olha que a minha mãe não entende nada de tv.
Páginas: 1