Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
DVD LG DV8921 Avança, retrocede, da pausa,da stop tudo sozinho. By: ruancarlo Date: 05 Julho 2010, 10:30
Aparelho: DVD
Marca:    LG
Modelo:   DV8921
Defeito:   Avança, retrocede, da pausa,da stop tudo sozinho.

Depois que mudei de residência meu DVD LG DV8921 deu defeito, não sei se foi alguma "batida" que deram nele. Fui assistir a um filme (o exorcismo de emily rose), o dvd iniciou o filme normalmente, mas no meio do filme o dvd começa a avançar, retroceder, dar pausa, e tudo sozinho!!! Primeira coisa q fiz foi pegar o controle pra ver se eu nao estava sentado em cima de alguma tecla ativando os controles, mas levei um susto!!! o controle na minha mão e o dvd fazendo tudo sozinho. Ja tava assistindo um filme de posseção demoniaca, ai falei: "pronto, o capeta possuiu meu aparelho, vo ter que chamar um padre".....alguem pode me ajudar uma vez q acho q é defeito mesmo e não "posseção do lafranhudo". abç e desde já agradeço,


Obrigado a quem puder ajudar.
Ruan Carlo

Re: DVD LG DV8921 Avança, retrocede, da pausa,da stop tudo sozinho. By: trudes Date: 05 Julho 2010, 14:01
Ruan, você está como hobista. Até aí tudo bem, mas tem conhecimentos de eletrônica?
Se tem, o que já fez para tentar resolver o problema?
Explique!
Re: DVD LG DV8921 Avança, retrocede, da pausa,da stop tudo sozinho. By: ruancarlo Date: 07 Julho 2010, 08:24
Citação de: trudes online 05 Julho 2010, 14:01
Ruan, você está como hobista. Até aí tudo bem, mas tem conhecimentos de eletrônica?
Se tem, o que já fez para tentar resolver o problema?
Explique!


Olha, eu sou curioso em eletronica vamos assim dizer! Eu abri o dvd e olhei pra ver se tinha algo errado, algum fio solto, algum capacitor estourado. Mas tava tudo direitinho. Depois resolvi tirar o painel dos botões e ligar o dvd pra ver se os botoes estavam com problema, mas o problema continua. Agora não sei o q fazer, pois o dvd é muito conservado e ta tudo novinho dentro dele. Mas, nas minhas buscas pela internet, vi que um outro modelo deu um problema parecido e era um capacitor q fica proximo ao painel. mas qria saber se alguem pegou um problema parecido p me dar uma dica, pq se for um capacitor ou algo assim eu compro e troco. obrigado pela ajuda, abs
Re: DVD LG DV8921 Avança, retrocede, da pausa,da stop tudo sozinho. By: Protek Date: 07 Julho 2010, 08:30
Amigo eu aconsselho vc a levar seu aparelho a uma assistência tecnica para manutenção so na curiosidade vc não vai conseguir resolver este defeito. abraços!!
Re: DVD LG DV8921 Avança, retrocede, da pausa,da stop tudo sozinho. By: ruancarlo Date: 07 Julho 2010, 10:50
Citação de: Elder-Protek online 07 Julho 2010, 08:30
Amigo eu aconsselho vc a levar seu aparelho a uma assistência tecnica para manutenção so na curiosidade vc não vai conseguir resolver este defeito. abraços!!

Ixi, além de eu estar sem dimdim, esse pessoal técnico sempre cobra muito caro das pessoas, mesmo q seja fazer umas medições e depois soldar um capacitor. Além disso eu sempre conserto coisas em casa, ultimamente nao tenho pago pra consertar nada. É tipo sindrome de ursulão. rsrsrs.......só é saber onde ta o problema q ta dificil. mas eu vou fazer um curso de eletronica esse ano.  abraço
Re: DVD LG DV8921 Avança, retrocede, da pausa,da stop tudo sozinho. By: Paulão Date: 07 Julho 2010, 11:30
vc só não pode esquecer uma coisa, o barato sai caro, ja vi muitos casos em que a pessoa em vez de consertar, estragou mais, ou ainda se machuca, por conta de um choque eletrico.
Não me entenda mau, apenas acho que algumas coisas necessarias e conhecimento e expêriencia é uma delas.
Re: DVD LG DV8921 Avança, retrocede, da pausa,da stop tudo sozinho. By: ruancarlo Date: 07 Julho 2010, 11:46
Citação de: Paulão online 07 Julho 2010, 11:30
vc só não pode esquecer uma coisa, o barato sai caro, ja vi muitos casos em que a pessoa em vez de consertar, estragou mais, ou ainda se machuca, por conta de um choque eletrico.
Não me entenda mau, apenas acho que algumas coisas necessarias e conhecimento e expêriencia é uma delas.

A sim, mas eu tenho algum conhecimento, e só mexo qdo vale a pena, nesse caso por exemplo, to quase jogando esse dvd no lixo ai compro um home. Mas se eu gastar 3,00 com capacitores evito de gastar dinheiro, mas pagar um técnico 100,00 nun comserto nun pago não, o aparelho já é antigo e ultrassado. Nun vale a pena pagar pra consertar se for caro.

vlw, abraços e obrigado pelas dicas. mas gostaria mesmo q comentassem sobre o problema do aparelho. Foco no assunto do forum!!!
Re: DVD LG DV8921 Avança, retrocede, da pausa,da stop tudo sozinho. By: aprendendo Date: 07 Julho 2010, 11:51
Ruan nada contra você querer consertar os seus próprios aparelhos, eu também fui assim, comecei consertando os meus aparelhos e hoje trabalho como técnico mas eu fiz uma infinidade de cursos e li muito pra poder chegar a consertar esses aparelhos. Daí quando você se especializar você vai ver que o conhecimento custa caro, então você vai passar a dizer: uma mão de obra de um equipamento não é caro, o tecnico pagou caro pra aprender a concertar. pense bem.

abraço José Luiz
Re: DVD LG DV8921 Avança, retrocede, da pausa,da stop tudo sozinho. By: ruancarlo Date: 07 Julho 2010, 12:06
Citação de: José Luiz. online 07 Julho 2010, 11:51
Ruan nada contra você querer consertar os seus próprios aparelhos, eu também fui assim, comecei consertando os meus aparelhos e hoje trabalho como técnico mas eu fiz uma infinidade de cursos e li muito pra poder chegar a consertar esses aparelhos. Daí quando você se especializar você vai ver que o conhecimento custa caro, então você vai passar a dizer: uma mão de obra de um equipamento não é caro, o tecnico pagou caro pra aprender a concertar. pense bem.


Com certeza José Luiz, vc ta certo. E pense numa coisa, se todo mundo pensasse igual a mim e quisesse consertar seus proprios aparelhos os tecnicos ficariam sem trabalho...rsrsrs, mas eu gosto muito e vou fazer cursos nessa área e vou trabalhar na area tb, pois gosto muito. abração
abraço José Luiz

Re: DVD LG DV8921 Avança, retrocede, da pausa,da stop tudo sozinho. By: ruancarlo Date: 20 Julho 2010, 11:33
Foi só trocar os capacitores da placa do painel que resolveu. Essa placa do painel, que aparecem os contadores do dvd, administra os controles do dvd. abraço a todos!
Páginas: 1