Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philips 29PT5642 TV Desarmando Aleatoriamente By: Everaldo Santana Date: 05 Julho 2010, 01:33
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   29PT5642
Defeito:   TV Desarmando Aleatoriamente

TV Philips – 29PT5642

Defeito – TV desligando aleatoriamente (fica em Standby) com o Led aceso
             – Teclado não funciona

Obs: Este TV foi concertado por mim há dois meses atrás. O Defeito era – Vertical um pouco fechado na parte superior e com retraço.
Foi trocado o Capacitor Eletrolítico 2465 (22u x 100v) e o defeito foi resolvido.
Agora o TV retornou com o defeito descrito acima.
O cliente reclamou que o TV desliga 10 minutos após ligado e às vezes demora 1 hora para desligar.
 
Procedimento – Retirei o Teclado do TV que fica na parte superior e Conferi as 4 teclas que estavam boas. Conferi todos os resistores da PCI do Teclado que também estavam normais. O Conector 1682 que faz a conexão do teclado com a PCI Básica possui 3 pinos: os pinos 1 e 3 estão ligados no terra, e o pino 2 está ligado ao CI "Hércules" atrvés do resistor SMD 3287 (100R). Conferi este resistor e tambem o resistror 3201 (1K) SMD que recebe a tensão de 3,3v para fazer o comando "Key_Protn"; ambos estão bons.
Com o multiteste digital no pino 2 do conector 1682, e pressionando-se as teclas: Canal +, Canal -, Volume + e Volume -, nota-se as quedas de tenções neste pino mas nada muda na tela e não aparece o OSD referente ao comando. Notei que ao pressionar a tecla Canal +, o LED indicador de Standby fica piscando.

Entrei no Modo de Serviço e verifiquei o Código de Erro. A maioria é o erro 3.

Eu tenho uma dúvida quanto ao valor da tensão principal da Fonte de Alimentação; no Esquema está 140v, mas no TV está com 131v. Acontece que o Manual de serviço serve para 5 modelos de TV.
Será que esta tensão não está correta e provoca o desarme por aumento do consumo?

Será que este defeito tem relação com a Eeprom?
Peço ajuda a alguém que já pegou este defeito.


Obrigado a quem puder ajudar.
Everaldo Santana

Re: TV Philips 29PT5642 TV Desarmando Aleatoriamente By: Claudio Carvalho Date: 05 Julho 2010, 07:07
Everaldo.

Uma coisa:- Por que você retirou o teclado? O que ele tem a ver com o defeito?

Eu estou até agora tentando entender o significado do que escreveu!  Ora, você tem de saber a causa do defeito!

Olha, se ela entra em proteção, não seria o caso de revisar o H, os drives, os cap do drive, etc,etc !

Vá aqui ao lado e tecle em defeitos resolvidos e lá em cima na busca, coloque o modelo do aparelho que ira receber uma penca de informações a respeito deste modelo, OK!

Olha, esta me cheirando até mesmo solda fria...

Clique neste link e descubra como é fácil navegar no Fórum, vai encontrar tudo que precisa!

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html




Cláudio
Re: TV Philips 29PT5642 TV Desarmando Aleatoriamente By: aprendendo Date: 05 Julho 2010, 07:33
Everaldo sempre que você concertar uma philips pt entra no modo de serviço e dá um clear no buffers de erros pra zerar tudo, se não estou enganado o erro 3 é do vertical qu você concertou, então limpando os erros você vai saber o que está atuando se erro 2 horizontal 3 vertical etc... ai fica mais fácil pra você vê.

Ok.
Re: TV Philips 29PT5642 TV Desarmando Aleatoriamente By: jose gomes Date: 05 Julho 2010, 11:01
Sem copiar o claudio, "solda fria"
Re: TV Philips 29PT5642 TV Desarmando Aleatoriamente By: eversantana Date: 06 Julho 2010, 00:01
Citação de: José Luiz. em Hoje às 07:33:16
Everaldo sempre que você concertar uma philips pt entra no modo de serviço e dá um clear no buffers de erros pra zerar tudo, se não estou enganado o erro 3 é do vertical qu você concertou, então limpando os erros você vai saber o que está atuando se erro 2 horizontal 3 vertical etc... ai fica mais fácil pra você vê.

Ok.

O Claudio perguntou porque eu retirei o teclado porque não tem nada a ver com o defeito; mas eu coloquei logo no inicio do Tópico que o teclado tambem não está funcionando.
Talvez êle tenha havido confusão pois comecei a explicar o defeito pelo Teclado.
Eu limpei a Tabela de Erros antes de entregar o aparelho ao cliente após o primeiro conserto.
Quanto ao desarme, na casa do Cliente o TV desarma em 15 minutos, e as vezes em maior tempo; na minha casa leva mais de 1 hora e as veses não desarma. Medi a tensão na minha tomada que deu 115vac e na do cliente 112vac o que não justifica o desarme já que no Manual de Serviço diz que o TV foi projetado para trabalhar com 90 a 140 volts.
Foi por essse motivo que eu disse que tinha dúvida quanto ao valor da tensão vbat que no Esquema é 140v e no TV está com 131v.

Eu tenho Auxílio Técnico deste modelo, mas não tem nada sobre o funcionamento do Teclado e nem sobre desarme aleatório; tem sobre desligamento instantaneo que é diferente.   

Re: TV Philips 29PT5642 TV Desarmando Aleatoriamente By: Claudio Carvalho Date: 06 Julho 2010, 08:01
Everaldo.

Então volto a escrever, se concentre na alimentação primária dela! Veja a linha anterior do +b, drive!!!  Cap. do drive, fonte, cap. da fonte e por último, desconfie do tubo, se bem que neste modelo é bem difícil de o tubo apresentar defeito!

Mas tudo é possível!  Alguns clientes tem a mania de equalizar o equipamento de uma forma totalmente errônea!

Colocam o brilho ao máximo, pouco contraste e a cor atochada !!! ! O que acontece? força o canhão do tubo e devemos sempre lembrar ao cliente que o tubo é uma válvula! Alias, a única válvula nos aparelhos de TRCs.

Confira por ai, pois pode sim ser o tubo, OK!


Cláudio
Re: TV Philips 29PT5642 TV Desarmando Aleatoriamente By: jose gomes Date: 06 Julho 2010, 08:20
     Everaldo, aqui ao lado tm informes de como entrar num grupo técnico clic na frase "não consigo fazer psequisa" que terás opções.
Re: TV Philips 29PT5642 TV Desarmando Aleatoriamente By: eversantana Date: 11 Ago 2010, 01:40

Re: TV Philips 29PT5642 TV Desarmando Aleatoriamente By: Claudio Carvalho Date: 11 Ago 2010, 06:57
Everaldo.

Pois é, o conserto que você realizou na verdade ficou sem a devida solução!
Veja, ao substituir esta infinidade de componentes, nem você tem a idéia de qual componente estava ruim...

Eu não darei como resolvido este tópico pelo motivo de você não saber nos informar com exatidão qual foi o setor defeituoso e para sua informação, eu ficaria apreensivo quanto ao possível retorno do aparelho, pois você pode ter inibido um problema que pode se dar mais intrigante!

Fica o meu alerta a você!


Cláudio
Páginas: 1