Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv cce hps 2971 tela rosa com linhas de retraço By: edeniltom Date: 04 Julho 2010, 20:49
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps 2971
Defeito:   tela rosa com linhas de retraço

 esta tv estava apagada,  com  o saida horizontal em curto, feita  atroca ela ligou apresentando uma tela rosa muito clara com linhas de retraço,   peço uma  ajuda, eu agradeço    muito


Obrigado a quem puder ajudar.
edemiltom

Re: tv cce hps 2971 tela rosa com linhas de retraço By: donizeth-ba Date: 04 Julho 2010, 20:57
edeniltom.
vc ja conferiu as tensöes de RGB?
tem quantos volts?
Re: tv cce hps 2971 tela rosa com linhas de retraço By: edeniltom Date: 04 Julho 2010, 21:06
donizet    eu ja comferi   a placa da pci toda estao normas,  diodos e resistencias, tambem,    estou desconfiando do saida vertical, mais  antes de trocalo eu  estou buscando  algumas   dicas
Re: tv cce hps 2971 tela rosa com linhas de retraço By: Sergio Freitas Date: 04 Julho 2010, 21:47
A tela está rosa por ausência de verde ou está manchada?
Re: tv cce hps 2971 tela rosa com linhas de retraço By: edeniltom Date: 04 Julho 2010, 21:55
esta toda rosa nao tem manchas nao,   com muito  retraço, e faltando um pouco, de largura.do lado direito ta tela, e agora o   saida horizontal esta esquentando  , estou meio perdido  rsrs
Re: tv cce hps 2971 tela rosa com linhas de retraço By: Sergio Freitas Date: 04 Julho 2010, 22:12
Nos pinos 8 dos ICs de RGB as tensões estão quase identicas?
Re: tv cce hps 2971 tela rosa com linhas de retraço By: RONAN Date: 04 Julho 2010, 22:59
As possiveis causas:

1º Abl (resistores de valores altos)

2º ausência dos 180 vt's

3º os ic's de rgb (tda 6106)

4º algum resistor de valor alto aberto na pci do cinescópio
------------------------------------------------------------
Segunda etapa:

Caso não encontre nada no que foi citado acima, então......

1º pode ser o ic 101 (oscilador, alguns ô chamam de faz tudo)

2º pode ser o tubo, espete a placa completa em outro tubo.
------------------------------------------------------------
Amigo, agora és contigo!![/font]
Re: tv cce hps 2971 tela rosa com linhas de retraço By: Farago Date: 05 Julho 2010, 21:23
 :o Olá Edeniltom,ñ sei se vou poder te ajudar mas de uma olhadinha nas tensões que alimenta o RGB provavelmente pode ser que ñ tenha tensão no coletor do transistor "vermelho".é o que estou deduzindo pelo modo que ficou a tela.E tbm cheque as outras cores pois a tensão permanece quase igual nos tres coletores,e tambem as respectivas resistências que alimentam eles.lá na plaquinha do soquete do tubo.
     
       normalmente é falta de alimentação ou transistor queimado ou altarado.
      Espero que possa ter te ajudado,até breve   Farago >:(

 
Re: tv cce hps 2971 tela rosa com linhas de retraço By: Sergio Freitas Date: 05 Julho 2010, 21:30
Farago

Marca para nós o nº dos transistores de RGB na pci, pois não achei aqui no esquema.
Re: tv cce hps 2971 tela rosa com linhas de retraço By: RONAN Date: 05 Julho 2010, 22:39
 








Re: tv cce hps 2971 tela rosa com linhas de retraço By: Farago Date: 05 Julho 2010, 22:48
Olá seu Sérgio Freitas,Em relacão à minha falha primeiramente peço que me desculpe,pois ñ possuo esquemário do referido TV.alguma coisa que a gente aprende e nos é pedido ajuda devemos nos sentir ogulhoso de poder compartilhar se temos alguma idéia do funcionamento,e foi nesse principio que me baseei para dar a referida resposta pois consertei alguns tvs de RGB com "transistores".acho que o Sr. entendeu o que quiz dizer porque tem muito + prática que eu e relacionei esta profissão como um "Hobby" e consertando uma coisa aqui e outra ali a gente sempre arruma fregues.alguma prática sobre conserto eu tenho com certeza porque se pedir ajuda ao Sr. acredito que irá me ajudar.Espero que ñ se aborreça com toda essa coisa que relatei aqui .      Farago. ;D
Re: tv cce hps 2971 tela rosa com linhas de retraço By: Sergio Freitas Date: 06 Julho 2010, 00:32
Farago está desculpado.

A ajuda é sempre benvinda e entendo a boa vontade.

O correto na hora de postar ajuda é ler todo o tópico, pois acima eu tinha pedido para ele medir os pinos dos Ics do RGB.

Entenda que o colega quando abre o tópico para pedir ajuda ele já esgotou os seus conhecimentos tentando localizar o defeito. E se qualquer um de nós da uma informação sem pelo menos olhar o esquema em vez de ajudar vamos atrapalhar mais. Concorda......

Um abraço


Re: tv cce hps 2971 tela rosa com linhas de retraço By: edeniltom Date: 09 Julho 2010, 22:03
ola  minha gente, desculpe, ademora em respoder, estive viajando para resolver um poblema de familia,     todo o poblema desta tv, depois de visualizar ela toda  , eu descobri o defeito, era o tubo,  quero deixar aqui os meus agradeçimentos, a todos que me mandaram respostas, na intençao de me  ajudar,  muito obrigado,       edeniltom
Re: tv cce hps 2971 tela rosa com linhas de retraço By: RONAN Date: 09 Julho 2010, 23:24
 1º- Na intenção?

                       2º- vc descobriu que era o tubo?






Re: tv cce hps 2971 tela rosa com linhas de retraço By: Claudio Carvalho Date: 10 Julho 2010, 07:42
Ronan.

Eu também não concordo com a solução, assim como acho que o Sérgio não ira concordar!
Tubo não apresenta este tipo de tela...


Cláudio
Re: tv cce hps 2971 tela rosa com linhas de retraço By: Sergio Freitas Date: 10 Julho 2010, 11:43
Visualisar????? Porque me fizeram comprar multimetros, gerador, osciloscópio, capacimetro e não me ensinaram a visualisar????

Edeniltom me explique detalhadamente como você concluiu que era o tubo?

Como conseguiu outro tubo tão fácil e trocou sem pedir uma informação sobre manchas e outros problemas corriqueiros na troca do mesmo?

Como o tubo com  canhão em curto ou esgotado porque a tv não acionou a proteção?

Como você pode ver, não temos má vontade em passar informações, mas em contrapartida somos exigentes na solução.

Revise ai e nos passe o que realmente aconteceu.

Um abraço

Sergio Freitas
Páginas: 1