Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV lg rp20cc25 imagem fechando nas laterais(efeito almofada) By: geraldotpinto Date: 04 Julho 2010, 08:48
Aparelho: TV
Marca:    lg
Modelo:   rp20cc25
Defeito:   imagem fechando nas laterais(efeito almofada)

boa tarde amigos do forum!

   chegou em minha oficina uma tv lg 20cc25 parada com o TSH em curto, feito a troca o aparelho continuou não ligando, o +B no coletor do saida estava em 75V. continuando a busca, liberei oQ403, este transistor recebe 110v e libera 75V para o pino 3 do fly back e em consequencia para o coletor do TSH e ao ligar o tv observei que o +b que antes era de 75V passou para 110V no secundário da fonte, mas esta tensão não chegava no coletor do TSH. e seguindo a trilha que leva o +b para o coletor do TSH, encontrei o fr 403 aberto. feito a troca o tv voltou a funcionar mas com outro defeito em que a imagem quer fechar nas laterais e as vezes a imagem fica sem sincronismo.
   como eu tenho um ci novo do mesmo modelo do tv lg fiz a troca do mesmo para poder descartar o integrado, mas continuou com o defeito. gostaria de aguma dica da galera para poder sanar o problema.

o que foi feito além do citado acima: pente fino nos componentes na área do yoke horizontal(cap. largura, cap. acoplamento, cap. ceramicos e resistores e nada encontrado de anormalidades
obs: quando ligo o tv a imagem está normal eo +B no coletor do TSH é em torno de 108V e quando a imagem começa perder o sincronismo o +B cai para 85V.

                                                       abraços  a todos!

                                                           






Obrigado a quem puder ajudar.
Geraldo

Re: TV lg rp20cc25 imagem fechando nas laterais(efeito almofada) By: marcosbr Date: 04 Julho 2010, 13:01
 Confira bem o Tr que foi usado.
Veja aquecimento com e sem defeito. Fora isto. Pode suspeitar do flyback também. Já queimou um.
(quando ligo o tv a imagem está normal eo +B no   coletor do TSH é em torno de 108V e quando a imagem começa perder o   sincronismo o +B cai para 85V)
Leia com atenção.
ATENÇÃO AO SUBSTITUIR COMPONENTES

Páginas: 1