Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
monitor lg flatron l1753t tela branca liga normal By: tecnovideo eletronica Date: 02 Julho 2010, 14:01
Aparelho: monitor
Marca:    lg flatron
Modelo:   l1753t
Defeito:   tela branca liga normal

a tela esta branca, o ci u302  si3865bdv, ta torrado, é um regulador de tensão isso?da pra por alguma coisa no lugar dele?


Obrigado a quem puder ajudar.
carlos

Re: monitor lg flatron l1753t tela branca liga normal By: pcunha Date: 20 Mar 2011, 21:38
Citação de: tecnovideo eletronica online 02 Julho 2010, 14:01
Aparelho: monitor
Marca:    lg flatron
Modelo:   l1753t
Defeito:   tela branca liga normal

a tela esta branca, o ci u302  si3865bdv, ta torrado, é um regulador de tensão isso?da pra por alguma coisa no lugar dele?


Obrigado a quem puder ajudar.
carlos


Da sim, O meu monitor apresentou problema com este ci 302 tambem. Ficando com a tela toda branca.

A saida dele (pinos 4 e 5) é 5v que aciona o LCD. Eu peguei o pino 2 dele, que é a chave On/Off, e atraves dela acioneu um BC547 em sua base para ligar um rele que faria a conexão dos pinos 1,2 e 3 do LCD diretamente ao 5v que vem da fonte. É meio gambiarra, mais com meus leigos conhecimentos de eletronica funcionou...

Quando esse cara queima ele para de fornecer o 5v para os ppinos 1,2 e 3 do lcd ( ligados juntos ). Qualquer outra solução para ligar estes pinos no 5v quando voce ligar o monitor estará ok.

Abraços,

Paulo Cunha



Re: monitor lg flatron l1753t tela branca liga normal By: joarez siczkoriz Date: 20 Mar 2011, 22:07
Não precisa ser feito isso pós este componente se econtra com facilidade na Farnell .

Segue Datasheet do Mesmo : http://www.vishay.com/docs/72848/72848.pdf


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1