Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: jacunda Date: 02 Julho 2010, 11:02
Aparelho: Tv
Marca:    CCE
Modelo:   hps 2991fs
Defeito:   abl com muia alta tensão

Amigos, bom dia!
Este tv está gerando muita alta tensão no pino do abl, já troquei por duas vezes o fly-beck, a tensão esta tão alta que queima os resistores R 442 e 441, chega a queimar a placa (CENTELHANDO ENTRE TRILHAS), já verefiquei capacitores associados ao abl e estão todos bons, as tensões tanto do +b quanto outras tensões estão normais. Já estou sem opção de procurar o defeito!
Se alguem já se deparou com algo assim, favor me informar.
Abraços,
Albino.


Obrigado a quem puder ajudar.
Albino.

Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: Sergio Freitas Date: 02 Julho 2010, 12:17
Albino

Já trocou o capacitor de largura?

Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: Almeidaf Date: 02 Julho 2010, 12:48
veja se não esta solto o fio do aguadac, que vai ligado nesse pino8do fly.
tambem esperimente colocar um capacitor de .018--500V desse pino para terra
Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: Protek Date: 02 Julho 2010, 13:36
Amigo tenta ligar com a placa do cinescopio fora ou a chupeta se funcionar sem cetelhar os resistores é o tubo em curto. ja peguei umas duas que era ele. espero que a sua ai não seja.
Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: jacunda Date: 02 Julho 2010, 14:21
Sergio, o capacitor de largura, já foi trocado. Almeida,  o fio mencionado não esta solto, o capacitor eu já fiz, e também não resolveu, se colocar um de voltagem pequena entra em curto, coloquei um 1,6kv a tv não liga.
Protek, só falta fazer este procedimento, eu particularmente, embora tenha trocado o fly. e mesmo sendo brasalfa, aindo estou acreditando que seja ele, mas farei que vc. diz e retorno.
Abraços,
Albino.
Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: jacunda Date: 02 Julho 2010, 14:28
Olha Protek, fiz que vc. mandou: retirei a placa do cinescopio e os resistores fumaçaram, retirei a chupeta e ai que fumaçou mesmo!
Tá, f...!!!
Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: Almeidaf Date: 02 Julho 2010, 19:02
esse fly é o certo dessa tv !!!!!!!!!    não tem muito que ser! Evita de ligar nesse trc a chupeta para não ter dissabores.
Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: paulocruz49 Date: 02 Julho 2010, 19:38
   QUAL O FLY QUE VC ESTÁ USANDO?
Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: jairo silva Date: 02 Julho 2010, 20:00
amigo esse tipo defeito pode ser a fonte alta , você diz estar boa , outro capácitores de largura esses tem que trocar , outro o proprio fly banc , e a defletora alterada , ok amigo boa sorte  ::)
Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: jacunda Date: 02 Julho 2010, 20:23
A fonte esta normal, 132,5volts, o fly. é o BSC 29-192F, Brasalfa, capacitores já foram trocados, yoke também já foi conferido e testado. O pino 8 sai mais de 1.000vols! Digo mais, pois o meu multimetro só mede até este valor.

Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: Sergio Freitas Date: 02 Julho 2010, 20:40
Albino

O fly defeituoso da para conferir os pinos com o novo?

Pode ser que o código foi colocado em fly errado

Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: jairo silva Date: 02 Julho 2010, 20:59
amigo faça um teste para ver se para , solte o fio de escreen e do foco e veja se para , se naõ ha dois capacitores  para  trocar C-423 C- 408 e tambem o Q- 401 , , agora quais resistores  sai fumaça? ::)
Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: jacunda Date: 02 Julho 2010, 21:01
Sergio, este é o segundo fly-beck que coloco com a mesma referencia, comprado na mesma loja, pode ser que tenha vindo um lote com defeito. Esta Tv já esteve em minha oficina ha um tempo atras, não lembro com exatidão, mas eu acho que uns dois anos, com o mesmo defeito, na ocasião eu tinha o fly. aqui, troquei ficou blz! só agora é que ela retorna com o mesmo problema, entende?
Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: jacunda Date: 02 Julho 2010, 21:41
Jairo, os resistores que fumaçam até queimar são: R 441 e 442 os dois de 4K7, que saem do pino 8 do fly-beck, estes resistores estão ligados em série e aterrados através do capacitor C 421, é como se tivesse um curto neste estágio, porém o capacitor esta bom, pois já troquei o referido.
Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: Sergio Freitas Date: 02 Julho 2010, 22:31
Ferrado por 1 ferrado por 1000

Tente outro fly de outra marca.

Não tem muita coisa na linha, se você já verificou o fio que vai para o tubo.
Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: paulocruz49 Date: 03 Julho 2010, 07:57
   Jacunda, retire o resistor da linha de ABL (isole o pino 8), agora meça a tensão nesse pino, se der 180v, inverta a alimentação (do ABL pelo 180v), já aconteceu comigo numa  HPS 2971. Quando comprei o fly, o vendedor me orientou a fazer a modificação. Boa sorte.
Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: jacunda Date: 03 Julho 2010, 16:30
Paulocruz, quando eu tiro o resistor do pino 8 (LIBERAR O PINO 8, OU DEIXAR SEM CARGA), a tensão passa dos mil volts, o pino oito centelha para o terra até pegar fogo a placa, entre trilhas. Na segunda vou mandar ver na autorizada um fly-beck original.
Abraços,
Albino.
Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: luiz carlos hz Date: 04 Julho 2010, 12:52
jacunda, teste esse flyback com o multimetro na escala x10k.o multimetro não deve mover.caso mova algum diodo interno do flyback esta em curto.quando você trocar o flyback não ligue a chupeta no cinescópio e meça o pino 8 e veja se fica normal.se ficar normal o cinescopio  pode esta ruim causando  a queima do flyback.boa sorte.
Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: trudes Date: 04 Julho 2010, 13:49
Albino, concordo com a maioria.
Só tem uma possibilidade de não ser o fly, é a falta de aterramento no pino 11.
Fora isso, só flyyback!
Re: Tv CCE hps 2991fs abl com muita alta tensão By: jacunda Date: 04 Julho 2010, 16:39
Trudes, concordo com vc. pois já foi feito todos os testes, inclusevel o teste que o nosso amigo Luiz Carlos menciona. Acredito que tenha vindo um lote destes fly-beck com defeito, haja visto qiue comprei os dois na mesma loja e é do mesmo fabricante, só me resta comprar um original de autorizada.
Páginas: 12