Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv philips  29pt4635 desligando By: Roberto Rei Date: 01 Julho 2010, 18:19
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:    29pt4635
Defeito:   desligando

a tv não pára ligada dez segundos. comecei trocando 7461, 7463, c 2455, 2405 mas não resolveu. o problema é que não acende o stamby, tem os 140v na saída horizontal, nesse tempo não acende o filamento e o +B desaparece na placa do tubo quando ela desliga. alguém poderia ajudar?


Obrigado a quem puder ajudar.
roberto carlos de lima

Re: tv philips  29pt4635 desligando By: jairo silva Date: 01 Julho 2010, 18:34
amigo troque sem medir o saida horizontal , pode colocar o BU 2527 Dx     se naõ tiver o original . ::)
Re: tv philips  29pt4635 desligando By: Roberto Rei Date: 01 Julho 2010, 18:43
amanhã mesmo farei a troca do Bu, se for só isso o cliente ainda vai assistir o jogão nela, grato.
Re: tv philips  29pt4635 desligando By: jairo silva Date: 01 Julho 2010, 18:50
com certeza amigo eu peguei uma dessas e era o danado se medir ele da como bom , mas esta ruim ok amigo,fui.. ::)
Re: tv philips  29pt4635 desligando By: ANTONIO MAYRINK Date: 01 Julho 2010, 19:27
Boa noite a todos;; ha eu ai de volta

existe um capacitor eletrolitico perto dos bc de disparo horizontal.. bom trocar-- tubo com emissao fraca causa desligamento...

estarei sempre aqui no forum,,, se possivel...
Re: tv philips  29pt4635 desligando By: Claudio Carvalho Date: 01 Julho 2010, 19:30
Jairo, Jairo...

Olhe só, nós , os membros da Moderação, debatemos muito esta frase de efeito " troque sem medir " !!!!

E se não for o saída?   Veja, você não começou pelo drive, não começou pelo cap. dele, se esqueceu que estes tubos nas Philips dão defeito semelhante e mais uma porção de coisinhas!

Escrever " troque sem medir " é muito vago, pois cada caso é um caso, OK!

Eu não faria isto, eu primeiro ia pelo drive e subindo  até chegar ao tubo!!!



Escrevo isto por ser cada caso um caso!!!


Cláudio
Re: tv philips  29pt4635 desligando By: Roberto Rei Date: 02 Julho 2010, 18:34
Como afirmei no início, já havia trocado os bc's e os eletríticos próximos a eles. Segui o conselho do Jairo Silva e deu certo, a saída estava perfeita na medição mas a substituí, regulei o screen e pronto. Obrigado a todos.
Re: tv philips  29pt4635 desligando By: Claudio Carvalho Date: 02 Julho 2010, 19:11
Roberto.

Aguarde um pouco antes de entregar o aparelho ao cliente!  Deixe-o em teste por uns dias!


Cláudio
Re: tv philips  29pt4635 desligando By: Almeidaf Date: 02 Julho 2010, 19:19
Somente não entendi que +B na placa do  tubo é esse.
Re: tv philips  29pt4635 desligando By: Claudio Carvalho Date: 02 Julho 2010, 19:25
Almeida.

Eu não entendi nada!!!

""""nesse tempo não acende o filamento e o +B desaparece na placa do tubo quando ela desliga.""""


Cláudio
Re: tv philips  29pt4635 desligando By: paulocruz49 Date: 02 Julho 2010, 19:27
    Eu acredito que o +B ao qual o amigo se refere, seja a alimentação do  RGB.
Re: tv philips  29pt4635 desligando By: jairo silva Date: 02 Julho 2010, 19:47
amigo Claudio Carvalho muinta boa a sua observação , mas como você disse cada caso é um caso , eu não costumo usar essa frase em minhas dicas , pelo contrario eu sou contra muinta coisa que vejo nos forum de eletrônica , muintos amigos , dizem troquem isso , troque aquilo , tentando adivinhar ou acertar um tiro no escuro , eu prefiro ir pela teoria que mais se aproxima do defeito descrito pela pessoa que pede uma dica , porisso quando a pessoa descreve um defeito é importante dar detalhes do defeito e do que ja foi feito , e eu  fiz isto nesse tópico do amigo que pediu ajuda , ele ja havia trocado as peças importantes a respeito do defeito descrito que esta va a tv e me deu como estava a fonte , e como essas tvs daõ muinto esse defeito , achei melhor ele trocar primeiro trocar o transistor saida horizontal do que mexer em draive horizontal , smd e tubo que com certeza seria por ultimo, como você disse cada caso é um caso e eu optei por dar uma dica que entendi mais viavel para esse tipo de defeito, ok amigo um abraço, e para o amigo que conseguiu consertar a tv parabens e obrigado pelo retorno, um bom final de semana a todos desse forum . jairo. ::)
Páginas: 1