Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
(RESOLVIDO) TV Sharp 29ST58 Não Liga By: edson tadeu Date: 03 Set 2008, 19:47
pessoal eu to com esta tv sharp modelo 29 st 58 parada  suas tensoes vindas da fonte todas normais - 50v-28v-127-22v-10v- e a danada nao quer oscilar se voces tiverem uma dica pois esta porcaria é como todas que tem smd eu fico muito grato
Re: tv sharp 29st 58 By: lm-perez Date: 03 Set 2008, 20:08
voce já trocou o fly back dela ?estou com uma igualzinha parada e já tentei de tudo falta só trocar o fly back. ;D
Re: tv sharp 29st 58 By: LASER-ELETRONICA Date: 04 Set 2008, 17:27
OLÁ AMIGO
CHECA O DIODO ZENER DZ 603 33V ,  DZ 609 7,5V (PROTEÇÃO) ,
E MEDE OS CAPACITORES DA FONTE.
BOA SORTE
Re: tv sharp 29st 58 By: edson tadeu Date: 04 Set 2008, 18:09
eu vou verificar e dou retorno mais eu tive que lavar as placas toda porque o salitre estava muito eu secava com o secador e 1 hora depois tava tudo molhado  fica no aguardo que dou retorno
Re: tv sharp 29st 58 By: edson tadeu Date: 05 Set 2008, 20:10
ja verifiquei os componentes estao todos em orddem agora achei a tensao no 4605 muito baixa so que a tv estar armando o reler arma e depois de 1 minuto aproximadamente desarma
Re: tv sharp 29st 58 By: edson tadeu Date: 05 Set 2008, 20:12
verifiquei tambem que no ci 4605  a tensao mesmo baixa fica oscilando ja que a fonte estar oscilando eu acredito que ele deva estar bom
Re: tv sharp 29st 58 By: LASER-ELETRONICA Date: 06 Set 2008, 08:19
EDSON
ESSA TV DEVE USAR TDA 8375 DESLIGUE O PINO 50 ( EHT) E VER SE FUNCIONA, CHEGAR RESISTOR SMD R524 82K , R514 82K E COMPONENTES ASSOCIADOS,

SEU PROBLEMA NAO ESTA IC 4605, MAIS PODE ESTA NO CAPACITORE DA FONTE C 3724 220 X 160V.

CHEGA APARECER ALGUMA IMAGEM?


Re: tv sharp 29st 58 By: edson tadeu Date: 06 Set 2008, 12:51
ok lazer vou checar e dou retorno
Re: tv sharp 29st 58 By: edson tadeu Date: 06 Set 2008, 16:10
nao colega o tv nao oscila em estou quase certo que se trata do flay back ou tda 8375
Re: tv sharp 29st 58 By: edson tadeu Date: 06 Set 2008, 19:46
aos meus colegas eu sei que tenho que passar o flay back mais o objetivo de nos todos postar as mensagem pedindo ajuda é exatamente para evitar que se gaste dinheiro com um defeito que poderia ser uma resistencia, um diodo ou um capacitor mais ali nao tem jeito tenho que passar o flay e o tada 8375
Re: tv sharp 29st 58 By: wolbertz Date: 06 Set 2008, 20:54
Não quero ser o rei da cocada preta, mas vendo um post destes, com estas respostas, fico desencantado. Tanto o post como as respostas não se baseiam em nenhum roteiro para descobrir o defeito. Todos só falam em trocar peças indiscriminadamente.  Deste jeito vocês vão trocar todas as peças da TV e não vão achar o defeito. Além de gastar uma fortuna em peças que vão ficar no estoque. Isto é  tipico de iniciantes, que querem matar a charada  rapidamente  e por tentativa. Mas não adianta. Por este caminho vocês vão sempre ficar no escuro. Abram o circuito, estudem como funciona e CRIEM um roteiro de análise para chegar até a falha. Com isto, vão trocar um mínimo de peças e as vezes até nenhuma. E no final, a TV vai estar inteira e limpa. Sem sinais de que passou um vendaval pela placa. Se agirem desta forma, vão passar a abrir uma TV com plena certeza de que vão resolver o problema em poucos minutos. Eu gostaria muito de ajudar, mas por aqui isto  levaria um tempo precioso. Pessoalmente seria muito mais fácil. Waldemar.
Re: tv sharp 29st 58 By: edson tadeu Date: 07 Set 2008, 06:35
se voce acha que seu tempo é tao precioso voce nao deveria nem postar pois ja perdeu tempo as vezes numa analise nos deixamos de relatar certas analises que fazemos e eu nao acredito que uma pessoa com experiencia como eu que tenho mais de 20 anos na area chegue ao ponto de destruir uma placa de uma tv  como eu disse acima as vezes nos deixamos passar pequenos detalhes que um outro colega conhece e pode ajudar a solucionar problemas . Por outro lado eu posto porque quero que aqueles que ainda nao tem uma compreensáo dos tipos de defeitos acompanhe a trajetoria e acredito que voce nao é o rei da cocada. voce é simplesmente convencido muito obrigado quem diz o que nao deve ouve o que nao quer
Re: tv sharp 29st 58 By: Claudio Carvalho Date: 07 Set 2008, 07:22
Bom dia meu caro Edson.
O colega Waldemar não pegou o âmbito deste forum! A proposta aqui, é de se fazer uma sala de bate papo com as nossas descobertas por este mundo eletrônico maravilhoso e cada um passa ao outro os seus esperimentos!
Eu já peguei uma Sharp igualzinha a esta e apanhei bastante dela. No final, era realmente a fonte, um cap. 220X160, que mesmo no capacímetro dava bom!!! Espero que seja este danado, pois engana muito!
Bom domingo.
Cláudio
Re: tv sharp 29st 58 By: wolbertz Date: 07 Set 2008, 10:07
Então, Tadeu. Espero que o moderador divida os assuntos para que os mais experientes não percam tempo com posts de iniciantes que querem soluções mágicas. Assim você pode consultar os posts mais avançados sem se humilhar e estressar como aconteceu agora. A não ser que você não queira avançar técnicamente, pois  pelo que vejo, os 20 anos de experiência não foram muito frutíferos. Eletrônica exige muita determinação, dedicação 24 horas e avidez por conhecimento. É gratificante ajudar um colega que posta uma questão mostrando o caminho que já seguiu na busca da solução. Este caminho muitas vezes conduz á uma resposta curta, do jeito que você quer: troque tal peça e o teu problema está resolvido. Também gosto de um bate-papo, mas não neste nível do teu post. Waldemar.
Re: tv sharp 29st 58 By: edson tadeu Date: 07 Set 2008, 10:57
a lazer eletronmica e ao meu amigo tambem claudio muiuto obrigado pelas dicas inclusive eu ja tinha testado o capacitor mais nao o troquei mas vou fazer isso. voces estao vendo é um tipo de defeito que foge aos nossos conhecimentos e q1ue muitas vezes uma ajudinha nos tira de perder tempo. ao meu amigo lazer eletronica eu passei todos os componentes e estao todos bons so me resta gora trocar realmente este capacitor, porque voce se no capacimetro ele dar como bom imagina voce como se descobre um defeito deste so trocando a peça para tirar a duvida. é esse o nosso objetivo e é isso que se espera de bons colegas nos nao estamos aqui precisando de gente que se acha, pois eu quero é prova que nenhum  de nós nunca bateu a cabeça defeitos que nós nem imaginavamos que estivesse naquele local ou circuito. E depois tem uma coisa se a pessoa não quer ajudar apenas permaneça calado porque o ouvidos nosso não é PINICO.  muito obrigado aos dois colegas.
Re: tv sharp 29st 58 By: edson tadeu Date: 07 Set 2008, 13:12
uma coisa é uma péssoa rabalhar anos a fio dentro de uma autorizada e outra coisa é se trabalhar com varias marcas de aparelhos. isso faz a diferença. muitos tecnicos ficam se gabando por ai mais eu sei e muita gente tambem sabe que na maioria dos defeitos nas autorizadas sao enviandos pelos engenheiros das industrias eletronica e. Nem vou perder o meu tempo respondendo a pessoas que dizem nao ter tempo mais perde tempo dizendo besteiras pois alem de nao me conhecer tira conclusões apressadas sobre a minha pessoa. Eu ate gostaria de responder mais nao vale a pena. Eu me lembro quando este cidadãos entrou no forum ja foi dizendo que o forum era complicado como eu respondir a ele e muitos outros colegas tambem ele deve ter ficado irado adeus  cidadão me faça o favor me esqueça, hoje a noite eu vou rezar pra ver se voce me esquece
Re: tv sharp 29st 58 By: edson tadeu Date: 08 Set 2008, 12:35
ao colega laser eletronica e seguir suas instruções com referencia ao pino 50 e o filamento acendeu porem  depois que troque o transistor do driver mais ela nao apresentou imagem nem som eu pessoalmente trabalho muito pouco com essas tv entra em minha eletronica uma vez ou outra e como eu sei alguns macetes dela outros nao sei. por exemplo: eu ja peguei ela queimando o regulador e o 4605 todos que botasse queimava a solução foi trocar uma resistencia de 560k aalterada foi trocar e a danada funcionou mais neste caso ai estar fugindo aos meus conhecimentos e sou homem suficiente para admitir isso e nao carrego comigo nenhuma soberbia. diante do filamento acender isto é sinal que ela ja oscilou e estar descartado o flay back que suspeitava mais mesmo antes e ja tinha retirado ele e testado os pinos o que tambem ja tinha descartado como voce me disse. qual seria se voce conhecer é claro o problema agora ja que ela oscilou
Re: tv sharp 29st 58 By: marktec Date: 17 Junho 2009, 09:01
Edson, nos relatos acima vc não faz menção ao drive horizontal, Q602 2SC2482, ele engana muito, pois às vezes oscila, outras não, este tbém não adianta medir, precisa trocar,se ainda não tiver feito... e se vc estiver desconfiado que está armando a proteção, como alguém disse acima, pode ser a saída vertical IC501, espero ajudar, grande abraço e boa sorte.
Re: tv sharp 29st 58 By: brunoquarelo Date: 17 Junho 2009, 11:20
pelo tempo essa tv nem esta mais com o edson
Re: tv sharp 29st 58 By: branco Date: 17 Junho 2009, 12:54
edson Verifique se esta liberando os 8V no Q754 ele alimenta pino 37 do TDA8375.E tambem a fonte de 5V Q751.Boa sorte ai !!!
Páginas: 12