Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Panasoni MD:TC-20G7 repuxando na horizontal By: beto158 Date: 30 Junho 2010, 00:36
Eu estou com uma tv Panasoni MD: TC-20G7 em que ela repuxa na horizontal  numa  forma  de tremedeira e é de vez em quanto que faz isso e com um contorno escuro no canto direito no sentido vertical e de vez em quanto os caraquiteres ficam tremendo na vertical troquei o capacitor de  largura mas ficou a mesma coisa na troca do capacitor de largura  coloquei um de 12nf  pelo trez capacitor que já estava na tv  em  que na soma dava 10,7nf a tela ficou mas aberta porem com uma lista  transparente no sentido horizontal sempre repuxando no sentido horizontal não é sempre é de vez em quanto  se   vc tiverem alguma  idéia para passar para min por favor ficaria agradecido
Re: tv Panasoni MD:TC-20G7 repuxando na horizontal By: Sergio Eduardo Date: 30 Junho 2010, 09:24
Roberto!...

São enumeras possibilidade de um aparelho apresentar estes sintomas.

pode-ser:

como esta fonte é ajustada através de trimpot pode ser que o mesmo esteja faiscando

também deve-ser verificadas as tesões do amplificador de erro da fonte(foto-acoplador, capacitores, transistor, o zener e etc.)

Olhe os capacitores filtros das fontes secundarias do fly beck.

verifique se não há mau contato nos pinos do da defletora, ou ela mesma.

não descaracterize a TV mudando os valores dos componentes.     
Re: tv Panasoni MD:TC-20G7 repuxando na horizontal By: beto158 Date: 30 Junho 2010, 10:17
Ok! Vou verificar
Re: tv Panasoni MD:TC-20G7 repuxando na horizontal By: omegaeletronica Date: 30 Junho 2010, 11:43
amigo veja tabem capacitores que faz frequencia horizontal que vem do CI oscilador sao de alto valor se nao tiver o esquema pegue no fórum´pois vai facilitar a localizaçao das posisoes dos capacitores e veja tabem se nao é solda fria no CI oscilador sorte .
Re: tv Panasoni MD:TC-20G7 repuxando na horizontal By: beto158 Date: 30 Junho 2010, 13:17
Ok obrigado vou verificar
Re: tv Panasoni MD:TC-20G7 repuxando na horizontal By: beto158 Date: 01 Julho 2010, 08:55
Eu resolvi trocar a bobina deflequitora e ela aparentemente  sai aquela lista na vertical abrindo totalmente a imagem não tremeu mais os caraquiteres  mas  só que deves em quanto ela comprime a imagem numa forma de tremedeira

gostaria de saber de vcs se a bobina deflequitoras não sendo original da propia  tv pode pode mudar a tonalidade da cor  afetar   (convergencia)?ou isso não tem nada ver?
Re: tv Panasoni MD:TC-20G7 repuxando na horizontal By: Sergio Eduardo Date: 01 Julho 2010, 21:31
Com certeza!

Quando manipulamos a defletora, teremos que refazer a pureza e os ajustes de convergência.


Devemos também verificar a largura?       
Re: tv Panasoni MD:TC-20G7 repuxando na horizontal By: beto158 Date: 01 Julho 2010, 22:41
Ok obrigado
Re: tv Panasoni MD:TC-20G7 repuxando na horizontal By: eletrnicashow Date: 01 Julho 2010, 23:00
Antes de trocar a defletora trocou os capacitores do vertical?
Re: tv Panasoni MD:TC-20G7 repuxando na horizontal By: beto158 Date: 02 Julho 2010, 09:04
Confesso de que esta tv esta  me confundido a minha  cabeça! Coloquei  uma defletora de outra tv  onde estabiliza os carequitéres  ficam estável perfeito saiu a quela lista transparente na lateral  ficou perfeito  porem  esta defletora  abre  um pouco a mais a imagem na laterais no sentido horizontal dando a impresão de que  ficou em parte resolvida mas cera que não é só impresão ? Como diz  o velho ditado  não estou jogando a pueira  para de baixo  do tapete escondendo o defeito com defletora? Uma vez em que ela estica a imagem um pouco mais na laterais dando a impresão de que foi corrigido o problema digo isto por que  aquele problema  de ficar repuxando  na horizontal continua não é sempre é de vez em quanto é só da uma esquentada  e começa  tudo novamente
uma outra duvida é que o esquema de que eu pequei no (4shared) esta muito confuso para entender muito apagado consegui  um outro  mas  é diferente  tem um processador unico  em quanto  o original  tem  varios ci e é o mesmo modelo pelo menos na numeração 

Páginas: 1