Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: nelson spada Date: 29 Junho 2010, 23:15
Aparelho: Tv
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2910FS
Defeito:   nao sintoniza Uhf.

nao sintoniza os canais em uhf, somente vhf, defeito na eprom, só que aonde achar os dados dela, já vasculhei tudo e naum achei ,......


Obrigado a quem puder ajudar.
Nelson

Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: marcosbr Date: 30 Junho 2010, 11:18
 Nelson.
Tudo bem, você só quer os dados.
Vou tentar te ajudar, mas como chegou a este diagnostico da eepron?
Um abraço.

Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: Protek Date: 30 Junho 2010, 11:39
Se for por não pegar canais uhf não tem nada haver com eepron mesmo se vc colocar uma nova sem dados e fizer sintonia manual tem que pegar canais.
Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: nelson spada Date: 30 Junho 2010, 12:13
testei outro seletor e nao funfou, ai eu tentei ler  os dados dela e deu erro ao ler....o pony informava device error,  e sinceramente eu nao coloquei uma memoria nova ainda pra ver se ela faz sintonia,  pois acho que esse te nem liga se tiver a memoria fazia, creio eu....ela pega os canais em Vhf normal,  somente uhf que nao pega...
Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: nelson spada Date: 30 Junho 2010, 12:34
pessoal...fiz o teste de colocar uma memoria fazia,  nem liga o tv...tem que ser gravada mesmo,  isso quer dizer que vou ter que achar os dados dela mesmo....
Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: marcosbr Date: 30 Junho 2010, 14:49
 Nelson.
Sua memória funciona. Entre no modo de serviço, e veja o que tem.
Também não sei da sua antena, este aparelho corta sinal ruim.
Tente manualmente, uma sintonia.
O seletronic é igual???


Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: nelson spada Date: 30 Junho 2010, 16:22
positivo...o seletor eu peguei de uma placa 20 pol  que tá aqui e o codigo bateu certo....é a memoria mesmo....tem que gravar uma nova e colocar,  essa original dela nao consegue nem ler os dados.....brigado

Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: nelson spada Date: 30 Junho 2010, 16:24
vc entra no modo de serviço,  mas ao sair fica tudo igual,  nao grava nada nela,  nem mesmo ajuste vertical que mexi pra ver se ela funfava, nao adiantou...
Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: Protek Date: 30 Junho 2010, 17:25
Amigo se vc colocar uma memoria virgen vai funcionar sim sou autorizado cce e até as memorias que a cce manda nova pra jente são virgens e o ajuste no modo de serviço é minimo as vezes nem precisa. quando vc por uma virgen ela vai demorar um pouco pra ligar o tempo do micro reconhecer ela pode precionar a tecla power que liga. mas acho que seu defeito de não pegar uhf não tem nada haver com memoria.
Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: nelson spada Date: 30 Junho 2010, 18:36
elder....eu peguei uma memoria boa e zerei ela com aqueles arquivos virgens de eprom´s,  e naum funcionou nada,  ela simplesmente dá umas piscadelas no led e nao liga,  fica paradona,  no caso da memoria original, ela nao consegue nem ler ela,  eu uso o pony e com outra c08 vai tudo normal,  o programa e o interface dele estao funcionando legal,  voltei a memoria antiga, e entri no modo de serviço e mudei fechei um pouco o vertica, na hora ele fica fechado, se vc desligar e voltar a ligar, ele vem aberto,  deduzo que ela nao consegue ser reescrita,  misteriooooo
Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: marcosbr Date: 30 Junho 2010, 18:59
 Nelson.
Neste modelo, eu nunca troquei memória. Estou te dizendo a verdade.
Em outros bem parecidos... Ja tive problema em apaga-las.
Eu quando troco, nunca coloco usada. Sempre uso uma nova. (gravada ou não)
Quanto a memorizar... memorize somente um canal.
Desligue e veja o que acontece.
Saia do modo de serviço, sempre colocando em standby.

Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: nelson spada Date: 01 Julho 2010, 06:07
caro amigo marcosbr, tu tinha razão, nao sei porque a memoria ``apagada `` pelo pony nao dava certo, o tv nem ligava, voltei a memoria original dela, e entrei no modo de serviço e acionei a reinicialização, item 98(INIT), resetou a memoria e voltou a funcionar o Uhf certinho,  porem , refiz os ajustes de geometria,  mas tá funfando legal,  valeu pela dica,  realmente ela ligava sem a memoria. Agora vou xupar os dados desta memoria e guardar, que na proxima já tão com os ajustes + ou menos certos...... agradeço ...valew a todos.....
Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: Protek Date: 01 Julho 2010, 08:11
parabens pelo reparo amigo como eu te disse pode por memoria virgen que funciona as  vezes não da certo vc zerar uma mas por uma uma nova sem dados funciona blz.
Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: nelson spada Date: 02 Julho 2010, 09:24
elder...nao resolveu....realmente nao precisa regravar a memoria nem nada, fiz os ajustes todo sem problemas, porem continua o misterio,   para de pegar o uhf , só quando vc tira da tomada da parede,  se deixar em stdby nao sai,  fica gravada as posições, tipo canal 24 42  47,  só que nao pegam e a tela azul que tinha tirado ,  voltou acionada,   fiquei brabo com ela e deixei um pouco de lado,   fui ligar novamente, e pra minha surpresa,  tava tudo no lugar de novo,   conclusão,  mesmo voltando a tela azul que tinha tirado,  os canais voltaram a pegar,  está aleatorio o defeito,  troquei os capacitores que estão entre as linhas sda scl para o terra que ficam perto da memoria e do tuner,  mas nao resolver....socorrrrrooooo...to loco
Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: marcosbr Date: 02 Julho 2010, 09:46
 Nelson.
Retornei o tópico ao reparação.
Analise o defeito com calma. Em outro tópico eu já expliquei isto.
Este aparelho, sempre que desliga "geral" retorna em modo "padrão"
O modo usuário você escolhe depois. Veja que o do canal não sumiu, a tela azul é sinal fraco.
Seu problema não tem nada com memoria.
Se insistir nesta linha, vai arrumar um problema maior.
Um abraço.
Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: nelson spada Date: 02 Julho 2010, 10:07
marcosbr..realmente vc tá certo, o sinal meu aqui é bom, o seletor de canais é de outro aparelho, são exatamente iguais,  nao dá pra entender é porque se desligar da rede, ele pode vir já com o canal pegando em uhf ou naum,  já verifiquei a linha de 33v, os capacitores da linha sda e scl(troquei eles), as fonte de 5v tá ok,  realmente tá duro de entender o porque, pois os canais em Vhf ficam normais, enquanto dos de Uhf somem.   na minha cidade tem os sguintes canais ,  8  -  10  --  12  -  24  -  42  --  47  --  53..  to verificando agora a fonte de 3v3 que alimenta o  processador e a memoria....pode tá entrando ruido e deixando ela loca,  coloquei o oscilos nessa linha pra ver alguma alteração ao ligar.....se tiver mais alguma dica...te agradeço...
Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: nelson spada Date: 02 Julho 2010, 10:19
essa agora foi boa.....nao precisa tirar da rede pra dar o defeito,  desliguei ela pelo controle e deu defeito tambem,   vou ligar e deligar ela pra ver se volta a funcionar sem ter que reinicializar a memoria via modo serviço,,,,,,que coisa né??/
Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: nelson spada Date: 02 Julho 2010, 17:18
realmente nosso colega Elder tá com razão,  essa tv funciona sem precisar da memoria, ela continua pegando todos os canais, tanto em Uhf e Vhf,  no caso esse defeito que estou na captura ela nao pega somente o Uhf,  olhei as fontes de 33v 5v 8v 5v 3v3 , retirei e troquei os capacitores e diodos zener´s´pendurados na linnha de data e clock, inclusive revisei todos os seus resistores.  tirei da jogada os dados que vão pro ci de audio stereo/mts,  e os basicos tambem...como ressoldar o micro....dar banho de alcool isopropilico...etc etc etal......e estou chegando a conclusão que pode ser defeito do micro tda9573h/n3....pena naum ter um pra testar......se caso algum colega autorizado cce souber de algum caso assim e gostaria de ajudar....ficaria grato....obrigado pessoal...
Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: cleomar Date: 03 Julho 2010, 15:51
se esta com o seletronic do outro aparelho volte o dela agora que ja te umas ideias pois o antigo pode estar com ajustes de ganho diferente e pode bater com a memoria.
Re: Tv CCE HPS2910FS nao sintoniza Uhf. By: Sergio Freitas Date: 03 Julho 2010, 18:19
Testa outro filtro saw para ver
Páginas: 12