Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv philips ? linha de retraço com som By: aramosramos Date: 28 Junho 2010, 07:57
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   ?
Defeito:   linha de retraço com som

olá tv philips com linha de retraso e com som,quando tenta aumentar focu ou screen ela desliga .tem a tensão de 130 voltts e aumenta quando tenta ajustar o scren.eu não consigo verificar o modelo pois está sem a etiqueta de identificação.


Obrigado a quem puder ajudar.
ADILSON

Re: tv philips ? linha de retraço com som By: trudes Date: 28 Junho 2010, 10:41
E o ABL e os 180V, já verificou?
Pra ver isso, talvez nem precise de esquema!
Re: tv philips ? linha de retraço com som By: aramosramos Date: 28 Junho 2010, 17:36
trudes tem 180 volts agora abl  o que é?, ESSA EU PRECISO SABER DÁ DICA
Re: tv philips ? linha de retraço com som By: Claudio Carvalho Date: 28 Junho 2010, 17:52
Ramos.

Você precisa nos escrever o modelo dela corretamente, dai é que iremos partir para ver se temos informações, OK!

Você poderia até mesmo fazer uma busca nos Resolvidos...


Cláudio
Re: tv philips ? linha de retraço com som By: rickteck Date: 28 Junho 2010, 18:00
Vou deixar aqui um link onde explica o circuito do ABL.

Boa Leitura!


http://www.burgoseletronica.net/paginadetv/abl.htm
Re: tv philips ? linha de retraço com som By: csouza Date: 28 Junho 2010, 18:40
Veja se tem o modelo implesso na PCI.
Re: tv philips ? linha de retraço com som By: trudes Date: 28 Junho 2010, 18:52
O Ricardo já respondeu!
Veja o que o Csouza posta.
Re: tv philips ? linha de retraço com som By: aramosramos Date: 28 Junho 2010, 19:22
blz vou verificar o link :o
Re: tv philips ? linha de retraço com som By: Claudio Carvalho Date: 28 Junho 2010, 19:32
Ramos.

O modelo, apenas o modelo, coloque para a gente saber!!!!

Simples assim!!!!!




Cláudio
Re: tv philips ? linha de retraço com som By: rickteck Date: 29 Junho 2010, 08:11
E sobre a pergunta do Trudes?

Como estão os 180v?

A falta dele causa esta linha de retorno!
Re: tv philips ? linha de retraço com som By: aramosramos Date: 30 Junho 2010, 14:38
ok ela não tem 180volts ,e abl eu verifiquei que ´so existe 3voltss não consegui identificar o mode lo na placa estou postando um foto para ver se dá para identificar o modelo. e tentar o esquema
Re: tv philips ? linha de retraço com som By: rickteck Date: 30 Junho 2010, 15:27
Pra encontrar a origem dos 180v nem vai precisar do esquema, basta seguir o fio desde a placa do TRC.
Re: tv philips ? linha de retraço com som By: Claudio Carvalho Date: 30 Junho 2010, 16:51
Gente.

Ou eu estou escrevendo errado ou esta todo mundo louco!!!!


MODELO  do aparelho, cadê?????????


Como podemos dar dicas  sem saber que aparelho é, e se esta correta a posição do membro Ramos?????

Será que ele esta indo na direção certa?  Ou estamos mentalizando um aparelho e é outro????

Ele nem sabe o que é ABL...


Cláudio


Re: tv philips ? linha de retraço com som By: aramosramos Date: 01 Julho 2010, 12:07
 :-X :-X sr claudio ta ok mas ,e que eu não localizei o modelo pois não ha ndada que idendifique o modelo desta tv,eu tentei postar uma foto mas não consegui,mas vou tentar novamente
Re: tv philips ? linha de retraço com som By: Sergio Freitas Date: 01 Julho 2010, 12:21
Veja como postar a foto

Re: tv philips ? linha de retraço com som By: Claudio Carvalho Date: 01 Julho 2010, 16:41
Ramos.

O que eu escrevo é para melhor responder a você!

Entre no Google e busque de acordo com o seu aparelho, um igual e veja qual é o modelo!

se gabinete preto,cinza, ou tela plana, etc,etc,etc,. OK?


Cláudio
Re: tv philco ? linha de retraço com som By: aramosramos Date: 01 Julho 2010, 21:49
trata-se d philco platinum cabenet plastico cinza
eu errei na marca  :o
Re: tv philips ? linha de retraço com som By: csouza Date: 01 Julho 2010, 22:03
Citação de: csouza online 28 Junho 2010, 18:40
Veja se tem o modelo implesso na PCI.

Re: tv philips ? linha de retraço com som By: eletrnicashow Date: 01 Julho 2010, 22:13
o Ricardo JRC  já te deu a resposta do seu problema se seguir a linha 180 acha o defeito.
Re: tv philips ? linha de retraço com som By: Claudio Carvalho Date: 01 Julho 2010, 22:14
Pessoal.

Tá vendo como é importante a gente cobrar ao membro a marca e modelo do aparelho???

Como eu escrevi acima, a gente não sabe o que se trata e começamos a escrever dicas que podem ser totalmente inúteis ao Ramos!

Ramos, mais uma lição a você!!  Sempre que postar tenha em mente que se faz necessário extremamente saber a marca e o modelo do aparelho, senão fica as informações totalmente desencontradas!

Para cada marca, uma posição, OK!


Cláudio
Páginas: 12