Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: MONITOR SAMSUNG SyncMaster 753V (AN17L) LED Apagado!!! By: marcos.rjb Date: 06 Julho 2010, 09:21
Não é possível... ainda continua com o led apagado? Só pode ser esse danado de led queimado, rs.

Quando você conecta o cabo de força, o led pisca?
Você tem osciloscópio? Acho que, pelo jeito, só analisando a forma de onda no circuito.

O Negócio ta amarrado.
Re: MONITOR SAMSUNG SyncMaster 753V (AN17L) LED Apagado!!! By: wander-sat Date: 06 Julho 2010, 10:24
É, como eu disse lá encima, o negócio da F...

Não tenho Osciloscópio
Já testei o Led
O Micom eu tirei de outro monitor funcionando
Em momento algun o LED acende (Nem na hora que ligo a "Força")
Não achei soldas frias ou curtos...
Re: MONITOR SAMSUNG SyncMaster 753V (AN17L) LED Apagado!!! By: wander-sat Date: 07 Julho 2010, 01:33
 
CitarWillian_R,

Não sei o que aconteceu, rsrsrsrs, mas conectei a placa do tubo novamente pra fazer os testes indicados por ti e a tenção de 5v está estabilizada!
Porém, O relé não está batendo e o LED continua sem acender!

Não sei se adianta alguma coisa essa informação de agora mas...
Descobri que os 5v se estabilizou (Com ou sem a placa do tubo) quando eu coloquei um DP904C em IC601.

Para teste coloquei um DP104C e um DP704C e os 5v ficou oscilando como antes, coloquei estes DP104C e DP704C em outro monitor e ficou OK.

Ou seja, ele só está aceitando o DP904C.
Que defeito é este?
Conferi tosos os componentes da fonte primária (um a um) e nada encontrei.

Re: MONITOR SAMSUNG SyncMaster 753V (AN17L) LED Apagado!!! By: wander-sat Date: 07 Julho 2010, 13:44
Uffa!!!

Troquei novamente o IC201 (Micom) e o LED acendeu.

Resumo da ópera:

1º = Devo ter queimado o mesmo, neste troca-troca.
2º = Meu único problema foi o citado àcima, (dele aceitar apenas o DP904C).
       Com os outros CIs a fonte de 13v e consequentemente a de 5v ficam oscilando

Alguém quer comentar este fato? Já que os DP704C e DP104C (testados nele) etão funcionando em outro monitor?

Por fim, agradeço imençamente os esforços de todos.
Re: MONITOR SAMSUNG SyncMaster 753V (AN17L) LED Apagado!!! By: wander-sat Date: 07 Julho 2010, 14:11
Me ajudou bastante uma placa encontrada na sucata com o seguinte estado:

Sem Memória
Sem Placa do tubo
Sem Flay Back
Sem R454 de 330R
Sem Q408 (D2058-Y)
Sem D406
Sem Q404
Sem Q402 (IRF630)
Sem Vertical
Sem IC401 (STV6888) e LED aceso

Deixei a minha no mesmo estado e o LED ainda estava apagado; Foi quando resolvi trocar novamente o IC201 (Micon) e o LED acendeu.

Depois foi só colocar os componetes ausentes e ver o que mudava.
Apareceram outras avarias mas foram resolvidas com êxito!

Esta "sucata" me serviu pra raciocinar, fazer alguns testes, e claro, vou usar este método pra trabalhar com outras.
Páginas: 12