Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PHILCO PCS-2976S SEM VIDEO/AUDIO By: UNIDASEX Date: 27 Junho 2010, 09:05
Aparelho: TV
Marca:    PHILCO
Modelo:   PCS-2976S
Defeito:   SEM VIDEO/AUDIO

O defeito foi causado por uma vacilada da minha parte, quando re-instalei a placa na TV do cliente( retirei somente a placa, pois estava com a fonte parada, e após repará-la na loja e testá-la em um chassis meu, entreguei), inverti a conexão dos plugs da desmagnetizadora e aquadag, que são iguais. Não sei como a tv funcionou por mais de duas semanas sem problemas. Ao retirar o aparelho após a constatação da minha lambança, ela apresentava-se desarmando, e encontrei o saída vertical matando os 45v. Após trocá-lo, ela ligou sem vídeo e áudio( abrindo-se o screen vejo retraços). Como as tensões de sandcastle, blking, enfim, todas aquelas referenciadas ao pulso do horizontal não batem, troquei o micro( já que não encontrei mais nenhuma peça ruim), assim como a memória, seguindo o procedimento de inicialização, mas nada mudou. O que eu não estou vendo, por favor ??


Obrigado a quem puder ajudar.
Ricardo

Re: TV PHILCO PCS-2976S SEM VIDEO/AUDIO By: Claudio Carvalho Date: 27 Junho 2010, 18:36
Ricardo.

Valeria a pena passar o ABL, pois o que relata tem tudo a ver com ele e confira SDA/SLC,  também podem apresentar este tipo de defeito!!!


Cláudio
Re: TV PHILCO PCS-2976S SEM VIDEO/AUDIO By: UNIDASEX Date: 29 Junho 2010, 23:00
Cláudio:

Agradeço a resposta. As áreas ligadas ao ABL já tinha checado. Quanto aos SCL e SDA vou checar...
Re: TV PHILCO PCS-2976S SEM VIDEO/AUDIO By: UNIDASEX Date: 08 Julho 2010, 11:35
Atualizando a situação do aparelho, informo que resolvi o defeito.
Após várias pesquisas, e ter trocado o CI decodificador estéreo, seletronik, enfim, todos os semi-condutores que trabalham nas linhas SCL, SDA, que poderiam estar atrapalhando a comunicação com o micro, cheguei à triste conclusão que teria que dar um aparelho para o cliente, pois julgáva-me responsável pelo defeito.
Elevei meu pensamento a Deus, como é de esperar-se, e me veio uma intuição muito clara: RE-COLOQUE A MEMÓRIA ORIGINAL DO APARELHO.
Já naquele momento de angústia, re-coloquei a memória invertida, e, óbviamente a TV não funcionou( pensei logo- Agora queimei a memória). Mas insisti e desinverti. Ao ligá-la funcionou maravilhosa. Retirei, um a um os componentes que havia trocado, recolocando os originais e manteve-se OK.
Conclusão, somente o saída vertical e um resistor de 18R( +B= 45V) foram as consequências de minha falha.
Quanto ao resto, e fazendo uma associação, posso dizer:
HÁ MUITO MAIS COISAS ENTRE O CÉU E A TERRA, DO QUE A NOSSA VÃ ELETRÔNICA PODE EXPLICAR...
:)  Agradeço pela atenção.

Ricardo
Re: TV PHILCO PCS-2976S SEM VIDEO/AUDIO By: marcosbr Date: 08 Julho 2010, 12:20
 Ricardo.
Parabéns por ter resolvido. Mas...
Preciso acrescentar uma coisa.
Esta malha do tubo, vai no ABL. O plugue da desmg. trabalha com AC.
Funcionar "normalmente"... Acho estranho.
Outra coisa.
A "vã eletrônica", é uma ciência. Não tem nada com "céu e terra".
Não altere uma frase celebre, para explicar o seu erro.
Um abraço.
Re: TV PHILCO PCS-2976S SEM VIDEO/AUDIO By: Claudio Carvalho Date: 08 Julho 2010, 13:47
Ricardo.

Bem lembrado a posição do Marcos.

Outra coisa, você também retornou com o micro, correto?

Agora me responde, como ao trocar o saída dela, ela não abriu???

Esta é a minha dúvida, OK!

Abraços.


Cláudio
Re: TV PHILCO PCS-2976S SEM VIDEO/AUDIO By: UNIDASEX Date: 08 Julho 2010, 22:30
Caros colegas:

Não tive a intenção de utilizar-me da citação para justificar nada, já que, desde o início, me apontei como causador da pane.
Se observarem os detalhes, desde a primeira postagem, poderão verificar que realmente, diante do erro praticado, eu mesmo fiquei surpreso com as consequências.
Como mencionei, ao final da "obra" somente o saída vertical e o resistor de 18R foram trocados.
A citação teve a humilde intenção de mostrar que devemos ter fé em todos os momentos da vida...

Humildemente, boa noite...
Re: TV PHILCO PCS-2976S SEM VIDEO/AUDIO By: Claudio Carvalho Date: 09 Julho 2010, 07:27
Ricardo.

Não o estamos condenando não!  Estamos é curioso como antes não se manifestou o acontecido!  Se ao trocar o saída vertical e o resistor, antes de você trocar e resto, ela não abriu a tela, é isto!

Quanto ao fato de ter postado, foi exemplar!

Cláudio
Re: TV PHILCO PCS-2976S SEM VIDEO/AUDIO By: UNIDASEX Date: 09 Julho 2010, 09:37
Cláudio:

Agradeço a gentileza...
Bom dia para todos com muita saúde e paz para continuarmos descascando os abacaxis, e outras figuras espinhosas do dia a dia.

Ricardo.
Páginas: 1