Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv samsung cl-21k40mq defeito estranho By: adelio Date: 26 Junho 2010, 12:10
Aparelho: tv
Marca:    samsung
Modelo:   cl-21k40mq
Defeito:   defeito estranho

esta tv as vezes funciona a tecla de volume mas com muita dificuldade quando aciono + do volume quando solta a tecla retorna para zero o volume ja retirei todas teclas regravei a eprom e continua muda de canal desliga volume não ajusta no controle estou verificando a lionha de sda e scl agradeceria muito qualquer ajuda dos colegas


Obrigado a quem puder ajudar.
ADELIO

Re: tv samsung cl-21k40mq defeito estranho By: Sergio Freitas Date: 26 Junho 2010, 12:54
Verifique os resistores.

Veja as tensões nos pinos do micronas.

Re: tv samsung cl-21k40mq defeito estranho By: Marcelão Date: 26 Junho 2010, 23:10
Olá
Troque todas as teclas por novas, mesmo que estejam boas nos teste, mas antes, retire todas as teclas e ligue o aparelho via CR e veja se o problema persiste, caso persista não precisa efetuar as trocas das teclas, o problema pode ser no processador, mas se pará de baixar o volume sozinha então troque.
Re: tv samsung cl-21k40mq defeito estranho By: adelio Date: 27 Junho 2010, 07:10
amigo as teclas retirei todas mas continua o defeito.
Re: tv samsung cl-21k40mq defeito estranho By: Claudio Carvalho Date: 27 Junho 2010, 07:54
Adélio.

Uma pergunta: - Este aparelho é de beira de mar?  Faço esta pergunta por se for, pode ser maresia no chassi! Caberia uma lavada no mesmo!!

Agora, se não for, eu mediria a linha do teclado até o processador!


Cláudio
Re: tv samsung cl-21k40mq defeito estranho By: adelio Date: 27 Junho 2010, 09:20
o defeito estava no dz214 o mesmo estava com a fuga muito baixa ate na segunda escala do teste x1m tava dando fuga troquei agora estar ajustando o volume e não retorna mas quero agradecer a todos pela colaboração.
Páginas: 1