Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: helio josé Date: 24 Junho 2010, 19:09
Aparelho: lcd
Marca:    sansung
Modelo:   ln32r71bax
Defeito:   led piscando,ás vezes liga

Esta tv fica com o led piscando,e as vezes,liga sozinha com imagem normal e após uns 20 minutos ela fica com este defeito (observe o video)desligando em seguida. Como não tenho muita experiência em lcd,consegui uma fonte OK emprestada imaginando que o problema seria a fonte mas o problema persistiu,se algum amigo puder mandar alguma sugestão agradeço desde já!

Imagem 018.avi
Obrigado a quem puder ajudar.
Helio José

Re: lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: joarez siczkoriz Date: 24 Junho 2010, 19:15
verifique  lampadas  do Back  ligth ,e Circuito Inversor

 
  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: helio josé Date: 24 Junho 2010, 19:31
Olá Joarez, eu coloquei agora o video aonde aparece o problema(aos 50s) :police:
Re: lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Junho 2010, 20:50
como o amigo joarez mencionou...lampâdas ou inversor ok?...mais provavel o trafo de at do inverter...abraços..
Re: lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: joarez siczkoriz Date: 24 Junho 2010, 20:54
Amigo Ouvi  um  Apito  ,  ou  e  impressão Minha  pós  se Ouve   este  Apito  Certamente e  Inversor



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: marcos.rjb Date: 24 Junho 2010, 21:09
Esta parecendo que captou alguma interferência...
Que áudio é esse no fundo?
Re: lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: joarez siczkoriz Date: 24 Junho 2010, 21:14
 Marcos Ouvi  um Apito  forte  , O Audio  parece  que  mudou  ,Más  faria  o Seguinte  insira  um Sinal de  Video  externo tipo  AV ,SVHS  ou  Até  mesmo  HDMI se  for interferencia (tipo RF)  não  ira apresentar  o defeito nestas  entradas.

   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: Sergio Freitas Date: 24 Junho 2010, 21:18
Viajou Joarez

O aparelho com defeito não é do Marcos e sim do Hélio

Acredito que o Marcos falou por brincadeira do barulho do caminhão de gás
Re: lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: joarez siczkoriz Date: 24 Junho 2010, 21:21
Fiz  o  Comentario para o Marcos Mesmo , porque  ele citou  uma  interferencia  más tem logica o que ele falou  Sergio. por isso deste  teste  que passei



  Joarez Sizkoriz
  Curitiba Paraná

  Valeu  Sergio
Re: lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Junho 2010, 23:03
este apito é gerado pela alteração de frequência do trafo do inverter ou choper ...provavelmente ferrita trincada ou alta frequencia afetando o audio ou gerando por si próprio..comum nos inversores de at...


até mesmo mau contato dos terminais das lampâdas geram este efeito...




Re: lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: joarez siczkoriz Date: 24 Junho 2010, 23:24
Concordo Max Veja  que o apito e tipico de inverter e chopper  !! em contra partida  esse  teste  do  video  externo e para ver que  tanto  faz o video  interno  ou externo que  ira  existir  esta  interferencia  da mesma  forma


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: DaniloKiller Date: 25 Junho 2010, 20:20
Joarez! Tudo bem? Tenho acompanhado os amigos deste forum com seus peninos e vcs todos sempre com boa vontade em atender.
Com relação ao defeito acima,vc mencionou que as lampadas podem dar esse sintoma,no entanto as lampadas estão ascendendo,então me veio uma pergunta:
--- Qual o fenomeno que ocorre dentro da lampada para que ela ocasione esse sintoma?
Amigo fica tranquilo,eu sei que vc não precisa responder,mas como já vi que tem um vasto conhecimento,estou lhe fazendo essa pergunta.
Infelizmente ainda não posso dar meus pitacos para consertos nas plasmas e lcd,visto que aqui é roça e elas ainda vão demorar para chegar aqui.

Um abraço,até mais!
Re: lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: joarez siczkoriz Date: 25 Junho 2010, 20:31
As  Lampadas provocam o efeito flicker  consecutivamente  quando isso Ocorre aumenta seu consumo de  Corrente e  as vezes  a  fonte  não acompanha  esta  variação, Más no Caso  do Amigo  o Ruido está  vindo  de  um  dos transformadores tipo  chopper  responsaveis por gerar  a  alta tensão necessaria para que  as lampadas  venham a  funcionar.

   Fique  a  vontade  sempre  para  perguntar  ou até mesmo  contestar um grande  Abraço.


    Joarez  Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: marcos.rjb Date: 25 Junho 2010, 21:50
Então,

Foi muita coincidência esse som "de não sei lá o que" coincidir com o defeito. Parece que captou algum sino, corneta, som sobrenatural, rs.

Também acho que o som mais agúdo é causado pelo ferrite do trafo de AT.
Isso acontecia nos monitores CRTs, no ferrite de uma bobina (que eu não lembro), mas ficava no estágio horizontal.



O ferrite da bobina ficava "sentada" em outro suporte de ferrite. As duas eram unidas com um plástico. Depois de uitos anos, o ferrite da bobina trepidava com o ferrite de apoio, e fazia um som muito irritante. Ou trocava-se essa bobina, ou a gente colocava cola quente pra deixar as duas unidas.

Um detalhe que percebi agoraé que, o apito cessa mas o defeito continua antes do monitor desligar.

Re: lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: joarez siczkoriz Date: 25 Junho 2010, 22:04
Ativa  algum tipo de proteção Marcos  em  um dos Artigos que escrevi sobre  Inversor  tem uma  das placas que  usei como exemplo  o Trafo  faz  muito esse  defeito :

   http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,24281.0.html


    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná


Re: lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: helio josé Date: 25 Junho 2010, 23:00
Olá amigos,agradeço o empenho  de todos, na tentativa de resolucionar o problema. O ruido que se ouve (de alta frequencia um pouco antes do desligamento) vem pelos alto falantes.
Re: lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: joarez siczkoriz Date: 25 Junho 2010, 23:29
Sim ruido provocado  pelos  Trafos tipo chopper  induzindo na  saida de  audio  como  a  interferencia  ao Todo.



   Joarez  Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: helio josé Date: 26 Junho 2010, 12:50
Olá amigos, o problema persistiu mesmo com o desligamento do inverter,então resolvi trocar a pci principal e o problema foi resolvido!!
Re: lcd sansung ln32r71bax led piscando,ás vezes liga By: joarez siczkoriz Date: 26 Junho 2010, 14:46
Parabéns   pelo Reparo !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1