Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Philips 20GL1349/78 Linhas horizontais borrando a tela By: Rivaldo Ferreira Cavalcan Date: 23 Junho 2010, 17:52
Aparelho: Tv
Marca:    Philips
Modelo:   20GL1349/78
Defeito:   Linhas horizontais borrando a tela

  A tv funciona perfeitamente, porém o tubo fica  cheio de listras horizontais que impede a visualização dos caracteres borrando os mesmos e a imagem  das pessoas.


Obrigado a quem puder ajudar.
Rivaldo

Re: Tv Philips 20GL1349/78 Linhas horizontais borrando a tela By: Claudio Carvalho Date: 23 Junho 2010, 19:28
Rivaldo.

Estas listras estão meio que caidas em relação a linha horizontal? Ou elas ficam passando sem parar?


Cláudio
Re: Tv Philips 20GL1349/78 Linhas horizontais borrando a tela By: Barriga Verde Date: 24 Junho 2010, 16:43
 
  Rivaldo...

  Após tirar as dúvidas do colega acima...

  Dê uma verificada no R3415 , em paralelo com a Defletora(Vertical) ...

  Pois esse resistor , com a solda solta nos seus terminais , ou mesmo ele aberto , causa essas faixas aí!!!!

  Se é que são faixas horizontais , preenchendo toda a imagem , de cima à baixo da tela!!!!

B.V.
Re: Tv Philips 20GL1349/78 Linhas horizontais borrando a tela By: Rivaldo Ferreira Cavalcan Date: 28 Junho 2010, 21:13
Estas listras estão meio que caidas em relação a linha horizontal? Ou elas ficam passando sem parar?

   Olá Claudio, olha, realmente dá a impressão que elas passam de cima à baixo do tubo e a imagem aparece como que fragmentada impedindo a visualização da mesma de forma nítida.
Re: Tv Philips 20GL1349/78 Linhas horizontais borrando a tela By: Claudio Carvalho Date: 29 Junho 2010, 07:45
Rivaldo.

O seu defeito é horizontal!!  Para mim, você deve pesquisar a filtragem da fonte toda, algum capacitor esta alterado ou mesmo seco!
Este aparelho já é bem antigo e defeitos deste tipo são meio que comuns em aparelhos assim!

Verifique os capacitores do +b, vai achar o defeito!

Não precisa retirar do lugar os capas não, basta com um sobre eles que o defeito se manifesta, OK!


Cláudio
Re: Tv Philips 20GL1349/78 Linhas horizontais borrando a tela By: Rivaldo Ferreira Cavalcan Date: 13 Julho 2010, 14:07
      Ok pessoal, grato a todos pela atenção viu? Estou à disposição. Valeu mesmo!!!
Re: Tv Philips 20GL1349/78 Linhas horizontais borrando a tela By: Claudio Carvalho Date: 13 Julho 2010, 14:33
Rivaldo.

Resolveu???Acho que você pode escrever a sua posição quanto ao defeito, que ficou sem resposta!

Cláudio
Re: Tv Philips 20GL1349/78 Linhas horizontais borrando a tela By: Barriga Verde Date: 13 Julho 2010, 15:30
 

  Pois é... Rivaldo!!!


   Também acho que voce deveria por um ponto final neste seu tópico aqui...

  Por ter participado do mesmo , fiquei curioso prá saber :


Como voce solucionou esse seu dilema aí , com esse GL 1349/78 ?


  Ficamos no aguardo do seu pronto retorno !!!!

B.V.
Páginas: 1