Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv philips ,29pt4635\78R; funiona com frequencia horizontal fora By: omegaeletronica Date: 22 Junho 2010, 14:02
 ::)amigos estou com essa bronca a frequencia  horizontal vem fora e aquecendo saida horizontal  as vezes funciona com a imagerm normal
Re: tv philips ,29pt4635\78R; funiona com frequencia horizontal fora By: marcosbr Date: 22 Junho 2010, 19:06
 Amigo.
Bem vindo. Estou movendo para o fórum correto.
Um abraço.
Re: tv philips ,29pt4635\78R; funiona com frequencia horizontal fora By: Sergio Eduardo Date: 22 Junho 2010, 23:52
Seja bem vindo!...

Este chassis costuma apresentar um defeito de praxe, que é a perca de ganho dos transistores 7461 BC 337-25 e 7463 BC 327-25, e a descaracterização do capacitor 2415 47μ/50V.
tv philps 29pt4635R imagem fora de frequencia horizotal By: omegaeletronica Date: 23 Junho 2010, 11:05
Aparelho: tv
Marca:    philps
Modelo:   29pt4635R
Defeito:   imagem fora de frequencia horizotal

A imágem vem com a frequencia horizontal fora ,as veses nem oscila ,entra em proteçao antes de ascender,e aquece saida horizontal


Obrigado a quem puder ajudar.
luiz antonio do nascimento

Re: tv philps 29pt4635R imagem fora de frequencia horizotal By: rickteck Date: 23 Junho 2010, 11:51
Se você é hobysta, como tem uma eletrônica chamada omega? >:(
Re: tv philips ,29pt4635\78R; funiona com frequencia horizontal fora By: omegaeletronica Date: 23 Junho 2010, 13:26
amigo desculpe a minha ignorancia mas nao  encontrei esse capacitor(2415) esse modelo usa mesmo esse capacitor,por favor me da um ponto de referencia, amigo eu ja estou ficando louco com ess tv
Re: tv philips ,29pt4635\78R; funiona com frequencia horizontal fora By: marcosbr Date: 23 Junho 2010, 13:32
 O Sérgio deve ter se enganado ele quis dizer 2455.
Re: tv philips ,29pt4635\78R; funiona com frequencia horizontal fora By: abseg e cia Date: 23 Junho 2010, 13:34
essa capa esta no secundario da fonte esta os bcs e os capas tudo jundo 8)
Re: tv philips ,29pt4635\78R; funiona com frequencia horizontal fora By: rickteck Date: 23 Junho 2010, 13:46
Eu juntei os dois tópicos!  >:(
Re: tv philips ,29pt4635\78R; funiona com frequencia horizontal fora By: Claudio Carvalho Date: 23 Junho 2010, 14:14
É Ricardo.


Tá difícil...

Cláudio
Re: tv philips ,29pt4635\78R; funiona com frequencia horizontal fora By: omegaeletronica Date: 23 Junho 2010, 15:15
amigo foi resolvido era o capacitor c2455 só perdeu um  pouco da capacidade, perdeu 20 por cento
Re: tv philips ,29pt4635\78R; funiona com frequencia horizontal fora By: Sergio Eduardo Date: 23 Junho 2010, 21:00
Ricardo!...


obrigado pela retificação, espero que perdoe-me!!!


   
Re: tv philips ,29pt4635\78R; funiona com frequencia horizontal fora By: Claudio Carvalho Date: 24 Junho 2010, 07:08
Sérgio Eduardo.

Olha, você não tem a mínima culpa em errar o número do componente!   O que acontece é que a gente esta acostumando mal aos colegas que pedem ajuda aqui!

Eu estou cansado de escrever isto! - Não devemos dar mastigado a nossa dica! 
O resultado é este!  O colega em questão não se preocupa em procurar, ele quer o componente certeiro!

Uma vez que a gente responde que o defeito estaria nos drives, cabe ao colega fazer uma busca nos resolvidos e chegar a sua conclusão própria!  É isto pessoal!

Fazendo desta maneira, estaremos ajudando ao colega e obrigando a ele que  tenha mais conhecimento de causa dos defeitos!  Posso apostar que numa próxima ele sairá do defeito sozinho, sem ajuda de ninguém!

Fica aqui mais uma vez o alerta, vamos ajudar ensinado e não ajudar por ajudar! Se temos o conhecimento da causa, ora nada mais justo do que ensinar ao colega que solicita ajuda, mas com técnica e não por adivinhação como estamos fazendo!

Fazendo da maneira que estamos, não ajudamos ao colega a pensar, apenas a trocar o que já sabemos o que é!

Tenham um bom dia a todos!!


Cláudio
Re: tv philips ,29pt4635\78R; funiona com frequencia horizontal fora By: Sergio Eduardo Date: 24 Junho 2010, 10:15
Cláudio!...
                bom dia

Muitas das vezes é necessário que façamos um gesto de gentileza, meu intuito não foi outro há não ser este, pois o companheiro acabará de se filiar ao Fórum. Cláudio se traçamos uma linha de tempo, veremos que nosso mais novo filiado só obteve uma resposta efetiva quanto ao seu defeito dez horas após ser enunciado.

Já nos correspondemos sobre este assunto, que é fazer com que os amigos do fórum pensem, pesquise e raciocine sobre o problema ali apresentado.

Eu creio que quando façamos o certo e nossa obrigação! e quando erramos necessitamos de orientação! me de um desconto pois os capacitores estão muito próximos um do outro, como se verifica no esquema, com eu disse este problema é praxe neste chassis.


Gostaria que desse uma passado pelo tópico Eletronica Edgard HPS1490E  [/b]


 

   

   



Re: tv philips ,29pt4635\78R; funiona com frequencia horizontal fora By: marcosbr Date: 24 Junho 2010, 10:32
 Sergio.
Eu só corrigi, pois sabia que era um erro de digitação. A solução foi perfeita.
Parabéns pela boa vontade.
Re: tv philips ,29pt4635\78R; funiona com frequencia horizontal fora By: Claudio Carvalho Date: 24 Junho 2010, 14:09
Sérgio.

Eu compreendo perfeitamente o que aconteceu e não o critiquei não!  Só coloquei da forma como eu estou vendo o andar da carruagem...

Só isto!  Tem membros que escrevem assim; - Estou aguardando de vocês o que eu devo trocar aqui para consertar a televisão!!!


Estou cansado de ler isto e ai dá um desânimo...


Cláudio
Re: tv philips ,29pt4635\78R; funiona com frequencia horizontal fora By: omegaeletronica Date: 24 Junho 2010, 14:19
agradesso o amigo pela ajuda e concordo em partes e que minha inteçao nao é receber tudo mastigado,apesar que tem gente assim, mas no meu caso é que estou de volta ao ramo a pouco tempo,estava em outra area,mas eletronica é o que amo fazer,tabem tenho pouca eswperiencia na NET,tenham só um pouquinho paciencia comigo, abraço a todos.
Re: tv philips ,29pt4635\78R; funiona com frequencia horizontal fora By: Claudio Carvalho Date: 24 Junho 2010, 14:49
Luiz.

OK !  Paciência nós temos, mas também você deve mostrar os seus conhecimentos, esta bem?

Seja bem-vindo e adentre ao Tectonny!


Cláudio
Páginas: 1