Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sansung 29z50mq caracteres estranhos, parece chines,  e efeito almofada By: kiapx Date: 18 Junho 2010, 15:37
Aparelho: tv
Marca:    sansung
Modelo:   29z50mq
Defeito:   caracteres estranhos, parece chines,  e efeito almofada

Olá amigos, estou com uma esta tv sansung mod: 29z50mq que está com uns caracteres estranhos parece chines, é imposível saber que indioma é e esta misturado com carecteres do nosso indioma, além disso ela está com efeito almofada, ja gravei a eeprom mas nada adiantou, continua do mesmo jeito. peço ajuda a quem puder me ajudar e agradeço a todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Ezequias

Re: tv sansung 29z50mq caracteres estranhos, parece chines,  e efeito almofada By: RONAN Date: 18 Junho 2010, 15:46
..........eeprom só não vai resolver,..........isso é atualização do micronas, ou a troca do mesmo (obviamente gravado),...........mas antes, entre no modo se serviço e procure algo relacionado ao que vc queira......derrepente vc consegue.
Re: tv sansung 29z50mq caracteres estranhos, parece chines,  e efeito almofada By: tiuu Date: 19 Junho 2010, 17:04
Tente  setup ,em  option item cheio de numeros entre e mude o opçao 1 sistem para cl , depois entre opition teste pattern em deflection ajuste parabola ,ew.boa sorte
Re: tv sansung 29z50mq caracteres estranhos, parece chines,  e efeito almofada By: kia Date: 21 Junho 2010, 12:08
Obrigado amigos pela ajuda, tiuu e Ronan e aos demais que puderem me ajudar, entrei no modo de serviço e fiz alguns ajuste, resolveu o efeito almofada e consegui colocar os carateres no inglês, mas a cor ainda está em preto e branco, será que isso pode ser feito no setup ou tenho que trocar o micronas? agradeço a quem me ajudar.
Re: tv sansung 29z50mq caracteres estranhos, parece chines,  e efeito almofada By: RONAN Date: 21 Junho 2010, 13:03
Não, acredito que agora não, vc já andou bom caminho, continue no modo de serviço e procure algo relacionado ao sistem de cor, tente ver se vc consegue baixar o esquema dela, geralmente constam a tabela de dados da eeprom e compare com a sua e faça as correções nescessária. 
Re: tv sansung 29z50mq caracteres estranhos, parece chines,  e efeito almofada By: Sergio Freitas Date: 21 Junho 2010, 13:13
Baixe o esquema

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,7809/
Re: tv sansung 29z50mq caracteres estranhos, parece chines,  e efeito almofada By: tiuu Date: 21 Junho 2010, 22:07
No setup no item sistem mudar para cl  (sistema de cor)
Re: tv sansung 29z50mq caracteres estranhos, parece chines,  e efeito almofada By: kia Date: 21 Junho 2010, 22:17
Obrigago aos amigos que colaboraram comigo neste defeito, tiuu, Ronan e sergio freitas, como esta tv estava com efeito almofada, caracteres estranhos ( chines / coreanos) e sem cor. Inicialmente gravei a eepron mas não adiantou continuou a mesma coisa, entrei no setup e fiz alguns ajustes como me sugeriu o nossos amigos tiuu e Ronan,  no menu deflection modifiquei os valore de H Ew, no menu option modifiquei o osd linguage para inglês, pois estava em coreano, ai a tv passou a funcionar normal sem efeito almofada e com os caracteres normal, mas continuou sem cor, entrei novamente no setup e no munu option iten 1 system foi só trocar para cl como me o amigo tiuu e a cor voltou na hora, foi batata, agora tá tudo normal, obrigado tiuu pela grande dica. aobrigado a todos. valeu.
Páginas: 1