Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tvc Panasonic Tc29a8 Liga, bate rele e desliga By: Samuel Date: 18 Junho 2010, 11:41
Aparelho: Tvc
Marca:    Panasonic
Modelo:   Tc29a8
Defeito:   Liga, bate rele e desliga

Este tv estava em teste na bancada, verificando variação no audio, reclamado pelo cliente...ficou um bom tempo em teste e não apresentou defeito, mas de uma hora pra outra, ao ligar o power, o rele batia e o tv não ligava mais....dai, testei o + b, ao ligar da uns 90 volts na linha de 140 volts e ja corta...desliguei o fbt e a tensão foi pra uns 160 volts, sem carga...se colocar carga, lampada de 220 volts 60 w, fonte busina e tensão fica muito baixa, uns 17 volts.....creio que sem carga, deveria ficar estabilizada nos 130, ...nunca testei esta fonte sem carga....testei os capacitores: c563-564-565-566-568, no capacimetro, e os diodos d558-559, e tbem a saida horizontal, todos estão ok!!!No momento em que aciono o power, aparece o pulso horizontal na base da saida horizontal, cortando em seguida......como a tensão sem carga esta bem alta, vou verificar a fonte primaria, como não tenho pego muito este chassi, aceito ajuda dos amigos!!!Ficarei agradecido!!Enquanto isso vou tentando!!!
Ah...tbem troquei, o saida vertical e o foto acoplador!

Obrigado a quem puder ajudar.
Samuel

Re: Tvc Panasonic Tc29a8 Liga, bate rele e desliga By: trudes Date: 18 Junho 2010, 13:47
Samuel, boa tarde.
Sei que já fez o teste com a lâmpada,o que indica que provavelmente o seu defeito está na fonte, e pode ser o STR58041.
Ma se ligar o circuito normalmente, aquece o saída horizotal?
Já verificou as saídas de tensão do flyback. Um saída vertical  em curto por exemplo, poderia acionar o circuito de proteção. As vezes, o resistor de alimentação pode abrir. e ela ligar com o vertical fechado. As vezes não!!
Se a tensão da fonte está caindo, pode indicar algum curto, ou excesso de consumo na saída horizontal. Dentre as opções, pode suspeitar também do fly e defletora.
Verifique...
Re: Tvc Panasonic Tc29a8 Liga, bate rele e desliga By: Samuel Date: 18 Junho 2010, 15:33
Trudes!!!!
È flybeck....
Agora....como explico isso pro cliente????? Me ferrei, vou ter que por o fbt, pois se eu tentar explicar, o cliente não vai entender nunca....o tv estava em teste, em verificação de defeito no audio!!!È mole ou quer mais?????
Coisas que acontecem, fazer o que??? Eu tbem como cliente, se levasse meu carro pra ajustar a embreagem, e o mecanico dicesse que o motor travou durante o teste, ia ficar cabreiro.......bom...posso até tentar explicar, vamos ver!!!
     Forte abraço Trudes e amigos!!
Re: Tvc Panasonic Tc29a8 Liga, bate rele e desliga By: trudes Date: 18 Junho 2010, 16:49
É amigo!
Essas coisas acontecem!
Se isso te deixar menos triste, já aconteceu comigo bem mais do que 20 vezes!
Assimila, e bola pra frente.
Re: Tvc Panasonic Tc29a8 Liga, bate rele e desliga By: Samuel Date: 18 Junho 2010, 17:16
Ta assimilado!!!!!

         È a vida!!!
               
                     hehehe!

Páginas: 1