Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: barbozinha Date: 18 Junho 2010, 10:52
esta tv foi trocado o fly , cap de 1000/16 referncia c803,o hotizontal esta bom,mas  nao liga so fica com este apito  agora  se retiro o fly do lugar ela liga o standy by  nao gera e c e claro e quando torno a colocar nomavamente o fly ela nao ascende o standby e so fica com esse apito pib pib pib pib ao desligar da tomada o apito vai ficando fraco ate  desaparecer .alguem ja pegou este defeito nesta tv?
Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: RONAN Date: 18 Junho 2010, 11:09
bip bip bip.........urrá!! :-X ...................calma barbozinha, é só pra descontrair,.....................

...veja se o fly back que vc colocou é o correto,.........outra coisa,...abra o olha com esse saída horizontal (a casos, que eles entram em curto entre base e emissor)........................e veja também os capacitores de poliester nessa etapa de deflexão............

obs: se ao retirar o fly back o + B aparece e ao coloca-lo no lugar ele some,........possivelmente tem algo consumindo aí nessa etapa de deflexão, não descarte o saída horizontal e o própio fly back que vc colocou.
Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: barbozinha Date: 18 Junho 2010, 11:54
o fly que coloquei foi da braslfa e  tinha outro aki coloquei tambem fez a mesma coisa e quanto ao tsh  .retirando ele fica o mesmo apito   e tem outra coisa sem o fly e sem o tsh nao chega voltagem alguma no  tsh
Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: Samuel Date: 18 Junho 2010, 12:00
Como estão as tensãoes de : 1,9-3,3-5 volts???????E como falou o colega, eu tbem ja peguei varias veses, o saida com base e emissor em curto!!! No mais,...micro!!!!
Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: barbozinha Date: 18 Junho 2010, 12:20
t normal   quanto ao tsh coloquei outro e nada
Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: Samuel Date: 19 Junho 2010, 16:25
A meu ver, duas opçoes,
1- troque o eepron
2-coloque outro micronas
     Isso se tudo na fonte estiver normal como vc falou, haja visto que no horizontal vc ja revisou tudo!!
Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: trudes Date: 21 Junho 2010, 18:08
Observe bem as dicas já dadas pelos amigos.
Mas faça o seguinte. Solte o fly e nos passe qual qual a tensão do +B principal.
Com o televisor desligado da rede, e logicamente com o capacitor do +B descarregado, faça um simples teste. Meça na escala X1 do multímetro analógico, o pino do fly onde entra o +B, em relação ao terra. Tem que dar a medição de um simples diodo. Se der fuga, é só olhar o que já foi postado para você.
Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: barbozinha Date: 08 Julho 2010, 22:42
pessoal quando tiro o fly elafica normal ,ja testei outro fly assim que coloco fica com apito quando tiro da tomada o apito vai sumindo aos poucos ,mas se retiro o fly e ligo o apito some e ascende standby e normalisa
Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: marcosbr Date: 09 Julho 2010, 12:31
 Deixa o fly no lugar. Desligue a defetora, e o pino dos 180V.
Se não parar... diga qual fly esta usando.
Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: barbozinha Date: 09 Julho 2010, 17:14
eue fiz o que vc mandou e realmente  parou o apito ate o standby ascend e o fly que estou usando é o  jf  0501  19555.estou no aguardo
Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: marcosbr Date: 09 Julho 2010, 17:58
 Ligue somente a defletora.
Se o apito não aparecer, Trabalhe na placa do cinescópio.
Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: barbozinha Date: 09 Julho 2010, 19:46
realmente eu liguei so a defletora e o pino dos 180 v esta desligado o apito sumiu
Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: barbozinha Date: 09 Julho 2010, 20:01
marcos  como assim trabalhar na placa do cinescopio.pois desliguei todas as voltagens que vai para a placa do cinescopio e ao ligar a tv ela continua com apito
Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: marcosbr Date: 09 Julho 2010, 20:13
 Barbozinha.
Veja os pinos do flyback. Se deligando o pino 5 acaba o defeito...

Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: barbozinha Date: 09 Julho 2010, 20:32
marcos de acordo com o esquema que vc me mandou  eu desliguei o pino 5 do fly e  o bip ainda continua
Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: barbozinha Date: 09 Julho 2010, 20:52
marcos nao chega os 180v na placa do crt.no pino do fly onde e para ter 180v nao tem nada com ela ligada e com a ponteira do teste nele so fica oscilando de um a dois v e quando  aumenta um pouco o bip  que falei ai chega a variar de 01  a 04 v
Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: marcosbr Date: 09 Julho 2010, 22:00
 Leia aqui.
Se você desligou... não pode ter nada na placa.
Faça tudo novamente, e pare onde parar o apito.

Citação de: barbozinha em Hoje às 19:46:38
realmente eu liguei so a defletora e o pino dos 180 v esta desligado o apito sumiu

Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: barbozinha Date: 10 Julho 2010, 08:21
eu ja fiz isto  o apito só para quando desligo o pino do fly
Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: Claudio Carvalho Date: 10 Julho 2010, 08:44
Barbozinha.


Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Cláudio
Re: tv gradiente modelo tv 2021(cdg)bip bip bip e nao liga By: rickteck Date: 10 Julho 2010, 08:48
 ???
Páginas: 1